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Por que escolher o Checkout Transparente Mercado Pago?

Consumidora online tendo uma experiência positiva no Checkout Transparente do Mercado Pago

Entenda como ele aumenta as taxas de conversão do seu e-commerce
Um processo de pagamento fácil, intuitivo e prático é o desejo de todos os empreendedores que vendem seus produtos e serviços pela internet.

Mas não basta só querer, é preciso investir em uma boa solução de pagamento online que ofereça uma experiência perfeita de checkout, como o Checkout Transparente do Mercado Pago.

Ele permite que todo o processo de compra seja feito dentro da loja virtual. Assim, você transmite mais credibilidade com a identidade da sua marca e o comprador consegue pagar sem sair do site. Ou seja, com o Mercado Pago, você pode ter um checkout personalizado com várias funcionalidades.

 

10 Benefícios do Checkout Transparente Mercado Pago

Mercado Pago

 

O Checkout Transparente do Mercado Pago é uma API sem interfaces ou modelos pré-estabelecidos. Ela precisa ser construída pelos desenvolvedores da loja online ou pode ser encontrada já disponível nas principais plataformas de e-commerce, que já desenvolveram a integração.

Na prática, ele garante vários benefícios para melhorar a experiência de compra, aumentar as taxas de aprovação e conversão. Confira:  

 

1. Checkout customizado

 

Com uma finalização de compra mais prática, o comprador não desiste fácil e ganha mais confiança em um processo otimizado que transmite segurança até mesmo no visual.

Como a integração é customizável, o checkout é desenvolvido de acordo com as suas preferências e pode ter a identidade visual adaptada à marca. Assim, o cliente tem uma experiência melhorada sem precisar sair do site para realizar o pagamento. 

 

2. Ecossistema robusto e completo

 

O Mercado Pago unifica tudo que você precisa para fazer a gestão completa do seu e-commerce sem dores de cabeça. Além do Checkout Transparente, você tem à disposição muitas outras soluções, como split de pagamento, empréstimos com taxas justas e acessíveis, recorrência via API, venda parcelada, boleto bancário, um aplicativo que funciona como carteira digital e plataforma única de recebimentos online

 

3. Fácil integração nas principais plataformas de e-commerce

 

O Checkout Transparente do Mercado Pago foi pensado para oferecer as maiores facilidades na hora de fazer a integração, tanto para quem conta com um desenvolvedor próprio, quanto para quem escolhe uma plataforma de e-commerce (que já tem integração automática, plug and play).

 

4. Combinações de Checkout Transparente com o Checkout Pro

 

Além do Checkout Transparente, você também pode contar com o Checkout Pro. Com os dois ativados ao mesmo tempo, você oferece uma experiência de compra ainda mais completa.

O Checkout Pro exige um esforço ainda menor de integração e adiciona novas formas de pagamento em um formato wallet button (carteira digital).

 

5. Sistema antifraude e equipe de revisão manual 

 

O Mercado Pago tem um sistema antifraude robusto, que combina as tecnologias de inteligência artificial e machine learning ao processo de revisão manual, protegendo as taxas de aprovação e evitando problemas com tentativas de fraude.

Também existe o Programa de Proteção ao Vendedor, que te assegura contra chargebacks e contestações de pagamento. 

 

6. Alta taxa de aprovação

 

O Mercado Pago tem a maior taxa de aprovação em pagamentos online por causa de várias soluções além do checkout otimizado, como rede neural própria, machine learning, multiadquirência e dashboard completo para gestão.

Um exemplo prático da eficiência pode ser mensurado pelo volume de transações. Por exemplo, em 2020, o Mercado Pago processou mais de 1,9 bilhões de movimentações em toda a América Latina. Um total de US$ 49,7 bilhões em volume.

Já a carteira digital tem mais de 14 milhões de pagadores em 18 países. 

 

8. Pagamentos com Pix 

 

O Pix - meio de pagamento instantâneo do Banco Central - também está disponível para seus clientes.

Com ele, você garante inúmeros benefícios, como atrair mais compradores, aceitar pagamentos de aplicativos de outras instituições, ter recebimentos 24h por dia e em qualquer dia da semana, economizar com taxas mais em conta e liberação mais rápida dos produtos no estoque. 

 

8. Compras com apenas um clique

 

Também conhecido como one-click-buy, a opção "compra com um clique" disponível no seu Checkout Transparente facilita que os consumidores retornem à sua loja virtual e finalizem a compra sem um novo cadastro.

Isso acontece porque o cliente tem a alternativa de deixar o método de pagamento preferido salvo para futuras oportunidades. É o jeito mais prático de aumentar as taxas de conversão, oferecer comodidade e economia de tempo. 

 

9. Parcelamento com ou sem juros 

 

É possível oferecer pagamentos em até 12 vezes com juros pagos pelo cliente. Ou então, você assume os juros e decide em até quantas vezes seus compradores poderão fazer as transações sem pagar nenhuma taxa. A opção pode ser alterada sempre que quiser no dashboard. 

O acréscimo dos juros para o vendedor permite um desconto de 15% para a loja online. Assim, você entrega mais facilidades, atrai mais clientes e paga menos por isso. 

Saiba mais: como oferecer pagamentos com ou sem juros no checkout do e-commerce

 

10. Recebimento na hora

 

O Checkout Transparente permite as opções comuns de recebimento em até 14 ou 30 dias depois da compra ou o dinheiro no mesmo dia da transação, com o Dia Zero do Mercado Pago. Trata-se de uma solução exclusiva que permite o recebimento no mesmo dia em que o pagamento é efetuado.

 

Integre o Checkout Transparente do Mercado Pago e melhore a conversão de sua loja virtual

Mercado Pago

 

O consumidor digital procura por experiências de compra melhoradas, fáceis e intuitivas, principalmente na finalização da compra. Com Checkout Transparente do Mercado Pago, tudo isso é facilitado, além do acesso a outras vantagens através de um processo com menos etapas.

Reduza a taxa de abandono de carrinho e comece a integração entre o Checkout Transparente e seu e-commerce

 

taxas de aprovação mais altas no e-commerce


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