Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Qual o prazo de liberação do dinheiro em transações com Mercado Pago?

Liberação_de_pagamentos - dinheiro a liberar no mercado pago - prazo de liberação de dinheiro no mercado pago

Oitenta e seis por cento. Esse é o número de pessoas que pagam por suas compras on-line com um cartão de crédito, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, a Abecs, feita em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Mas isso não é nenhuma novidade. Os cartões de crédito, além de toda a facilidade que oferecem, também promovem diversos benefícios para seus usuários, como o parcelamento de compras, o acúmulo de pontos, entre muitos outros.

Porém, existe uma grande dificuldade relacionada a esse processo: se as pessoas compram para pagarem depois ou de forma parcelada, como o vendedor recebe o seu pagamento?

Conhecendo mais a fundo as soluções do Mercado Pago, o processo de liberação de dinheiro das transações efetuadas podem ganhar uma nova roupagem.


Soluções de recebimento de pagamento do Mercado Pago

 

Existem diversas modalidades disponíveis ao escolher uma plataforma de pagamentos on-line ou uma maquininha de cartão para finalizar uma transação - cada uma delas contando com taxas proporcionais específicas. Mas como funciona com o Mercado Pago?

Com o nosso meio de pagamento, não importa qual solução seja escolhida, o vendedor tem acesso a três opções de recebimento: D0, D14 e D30.

D0


Ao escolher a opção D0, você pode receber no mesmo dia em que o cliente realizou o pagamento, a uma taxa de 4,99%.

Essa taxa - e as demais cobradas nas opções fornecidas pelo Mercado Pago - atua como a de qualquer outra loja virtual, mas com o adendo de permitir a escolha da tarifa mais conveniente para você.

Caso a compra seja parcelada, com o D0 há a possibilidade de o vendedor fazer a antecipação de recebíveis - com taxas diferenciadas -, o que ajuda no fluxo de caixa de quem precisa pagar os fornecedores. Essa é a melhor opção para quem parcela para o cliente final e é uma exclusividade do Mercado Pago.

D14


Ao selecionar a opção D14, é possível receber o pagamento 14 dias depois de sua efetivação, a uma taxa de 4,49%.

D30


Finalmente, ao escolher a opção D30, você recebe 30 dias depois do pagamento, a uma taxa de 3,99%.


Autonomia para o vendedor receber seu pagamento

 

Além de contar com mais de uma opção, o Mercado Pago ainda permite que a escolha de cada uma delas seja alterada de acordo com as necessidades do vendedor – a qualquer momento.

Afinal, é o seller que sabe qual é a melhor forma de receber o pagamento de suas transações de acordo com suas demandas individuais, sendo importante ter liberdade nessa hora.


Facilidade de escolha na opção de receber o pagamento de suas transações

 

O vendedor que deseja contar com essa facilidade ao efetuar a gestão de seu negócio pode alterar a opção de recebimento de forma simples: basta acessar sua conta e ir até o dashboard.

Confira o passo a passo:

  1. Clique em "Configurações";

    MP_Link_Configurações

  2. Selecione a opção "Tarifas e prazos";

    MP_Link_TarifasPrazos

  3. Na área de "Recebimentos on-line", selecione "alterar" e escolha a opção ideal para você;

    MP_Link_OpPagamento

  4. Repita o passo a passo e mude sua data de recebimento quantas vezes quiser

Também é possível, através desse mesmo painel, ter acesso às taxas de cada opção sempre que for necessário. Basta clicar em “Seu Negócio” e, em seguida, em “Taxas e Tarifas”.


E aí? Quando você quer receber por suas vendas?

 

Não é preciso mais se preocupar com a data de recebimento do seu dinheiro ao vender soluções, bens e serviços on-line. Com Mercado Pago, é você quem decide a melhor opção para atender às suas necessidades!

Dessa forma, vendedores se beneficiam ao gerir de forma mais simples suas finanças e compradores continuam a aproveitar as facilidades da compra feita em cartão de crédito - tudo isso de forma simples e versátil.  

 

venda_mercado_pago_contato


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados