Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Antecipação de recebíveis no Mercado Pago: entenda como usar

ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS: EM QUAIS TRANSAÇÕES POSSO USAR O DIA ZERO DO MERCADO PAGO?

Receber seus pagamentos no mesmo dia em que eles acontecem é mais fácil - e barato - do que você imagina. Descubra como usar o Dia Zero com as soluções do Mercado Pago.

Você, com certeza, já ouviu falar em antecipação de recebíveis. Esse termo surgiu para facilitar a vida dos lojistas, principalmente quando se trata das vendas feitas por cartão de crédito. Nessas transações, normalmente se recebe o valor em até 30 dias quando escolhida a opção de pagamento à vista, em apenas uma vez. No caso dos parcelamentos, os prazos passam a ser de acordo com a compensação de cada parcela (em 30, 60 ou 90 dias).

A questão é que, muitas vezes - principalmente quando estamos começando um novo negócio -, precisamos antecipar alguns desses pagamentos para pagar fornecedores, matéria-prima e muitas outras coisas. E é aí que entra a antecipação de recebíveis, quando a empresa que recebeu a transação feita pelo cliente - seja um banco ou uma plataforma de pagamentos - adianta esse valor.

Apesar de ser uma ótima solução, principalmente para criar um bom fluxo de caixa e cumprir com os compromissos de um e-commerce, o problema de antecipar recebíveis é que essa opção nem sempre está disponível ou, quando está, as taxas são bem altas, o que acaba fazendo com que o lojista precise investir muito para ter os valores que deseja.

Foi pensando em aperfeiçoar a antecipação de recebíveis e criar mais possibilidades para que as pessoas recebam o valor dos seus pagamentos quando precisam, que o Mercado Pago criou o Dia zero (D0). Com ele, é possível escolher receber o dinheiro das suas transações na mesma hora em que elas acontecem, inclusive quando se trata de parcelamentos. 

Assim, quando pensar em investir no seu negócio ou precisar de uma ajuda para pagar fornecedores, você não precisa recorrer a empréstimos. É só, com um clique, mudar seus recebimentos para D0.

Quer saber mais sobre como isso funciona?


Em quais soluções posso usar o Dia Zero do Mercado Pago?

 

A boa notícia é que a opção D0 está disponível em todos os produtos do Mercado Pago, seja em pagamentos online ou vendas por lojas físicas.

Se você tem uma conta na nossa plataforma e usa algumas de nossas soluções de checkout, link de pagamento ou qualquer outra, pode aproveitar o D0 a uma taxa de 4,99% por transação. Um valor justo para que você possa receber o dinheiro das suas vendas quando precisar, sem comprometer seu caixa.

Nas soluções para venda presencial, a Point, nossa maquininha de cartão de crédito, e o código QR, as taxas variam. Para a Point, são de 1,99% por venda no débito e 4,74% no crédito à vista. Saiba mais informações

Já nas vendas feitas através do código QR, você paga uma tarifa de 0,99% por transações paga com dinheiro na conta do Mercado Pago e de 1,99% quando usado o cartão de crédito. Confira em detalhes quais são as taxas e usos desta solução.


Como escolher o D0 como opção de antecipação de recebíveis para minhas transações?

 

Começar a aproveitar esse benefício que só o Mercado Pago oferece é muito simples:

  • Faça seu login e entre no painel de controle da sua conta

    dashboard_mp_D0
  • Clique em "Configurações"

    dashboard-mp-d0-configurações

  • Escolha a opção "Tarifas e prazos"

    dashboard-mp-tarifas

  • Selecione "Alterar" e escolha receber na hora

    dashboard-mp-tarifas-d0

 

Você pode fazer o mesmo processo para mudar essa opção sempre que precisar. Assim, pode combinar prazos e taxas da melhor maneira para o momento que está vivendo no seu negócio sem complicações ou burocracias. Afinal, é você quem sabe do que precisa e quando precisa.


Venda mais e antecipe seus recebíveis para o mesmo dia com Mercado Pago

 

Aqui no Mercado Pago, nossa prioridade é ajudar lojistas e empreendedores a facilitarem sua gestão e se preocuparem com o que realmente importa: o sucesso do seu negócio. Com a nossa plataforma, seu dinheiro fica protegido e você pode escolher quando quer receber sem pagar muito por isso.

 

assinaturas digitais - pagamentos recorrentes - venda por recorrência - recorrência com mercado pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados