Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Parcelamento Mercado Pago: como oferecer no Checkout do seu e-commerce

taxa de parcelamento mercado pago - como oferecer parcelamento sem juros no mercado pago - parcelamento mercado pago - parcelamento no checkout - parcelamento no checkout do mercado pago

As pessoas começam o processo de compra em uma loja online já procurando por seu meio de pagamento preferido. Saiba como oferecer a melhor experiência sem acrescentar juros nas transações do seu e-commerce.

Uma loja online é composta por vários detalhes que vão muito além dos produtos e serviços oferecidos. A grande verdade é que não adianta só colocar diversas opções de compra em um ambiente qualquer e deixar que os compradores encontrem o que querem. Vender online envolve toda a experiência de compra, principalmente pelos hábitos das novas gerações, que priorizam agilidade e facilidades na hora de comprar.

Um levantamento realizado com empresas do mundo todo e publicado no E-commerce Brasil, site especializado em comércio eletrônico, mostra que problemas com a experiência de compra geram um prejuízo de US$ 2,5 trilhões todos os anos. A pesquisa ainda revelou quais os fatores que podem levar a uma experiência negativa. Entre os quatro maiores motivos - que incluem mobilidade e compras por impulso - dois têm a ver com a parte do checkout. Ou o processo é longo, complicado e demorado, ou não existem muitas opções de pagamento.

Ao começarem o processo de compra, a maioria das pessoas espera poder escolher como deseja pagar. Quando não encontram sua opção preferida - ou a que melhor se adeque ao valor do produto e à situação financeira -, tendem a abandonar a compra. Esse é o caso de cerca de 70% dos brasileiros que têm o hábito de comprar online.

Por isso, é essencial que, em meio a todos os esforços e estratégias para construir um e-commerce de sucesso, a experiência oferecida seja uma das prioridades, principalmente quando se trata dos meios de pagamento.

Não importa o valor dos produtos ou serviços que sua loja online oferece, disponibilizar diversos meios de pagamentos com cartão de crédito e débito, boleto, Pix, transferência bancária ou créditos da carteira digital é essencial para que os clientes se sintam confortáveis para comprar. E aí também entram os parcelamentos sem juros.

 

Uma experiência de venda completa com Mercado Pago em seu e-commerce

Aqui no Mercado Pago queremos deixar tudo bem explicado e ajudar você a oferecer a melhor experiência de compra no seu comércio eletrônico, sem comprometer seu faturamento e sua organização. Vendendo através da nossa plataforma, você tem acesso aos meios de pagamento mais conhecidos e preferidos pelos compradores, à distância de um clique. Assim, seus clientes escolhem como querem pagar e você recebe o dinheiro como preferir.

Para saber mais sobre como funcionam nossas opções de recebimentos, clique aqui.

Também oferecemos a possibilidade de oferecer pagamentos parcelados em sua loja online, um ótimo atrativo para quem procura as melhores opções de compra. Para aproveitar essa facilidade, é muito simples!

Quer saber mais?

 

Entenda a taxa de parcelamento Mercado Pago e venda mais em seu e-commerce

Quando você escolhe o Mercado Pago como plataforma de pagamentos do seu e-commerce, diversas configurações ficam disponíveis de forma automática. Com relação aos parcelamentos, essa configuração é de compras em até 12 vezes com juros pagos pelo comprador.

Ou seja, quando um cliente for pagar por um produto ou serviço na sua loja online, terá acesso às taxas que serão acrescentadas em cada número de parcelas. Hoje, funciona assim:

 

Parcelas Para compras no Mercado Livre Para compras em outros negócios
1 0% 0%
2 5,99% 5,41%
3 7,29% 6,78%
8,69% 8,25%
5 9,49% 9,66%
6 10,29% 11,04%
7 - 12,25%
8 - 13,85%
9 - 15,44%
10 12,99% 16,59%
11 - 18,19%
12 13,99% 19,79%

 

Caso queira oferecer o parcelamento sem juros, também é possível e é você, lojista, quem decide em até quantas vezes seus compradores poderão fazer as transações sem pagar nenhuma taxa. Essa opção pode ser alterada quantas vezes for necessário através do seu dashboard.
Para disponibilizar esse benefício, é o vendedor quem assume os juros. Mas a boa notícia é que na plataforma do Mercado Pago, esse acréscimo tem um desconto de 15% para a sua loja online. Assim, você oferece essa facilidade, atrai mais clientes e paga menos por isso.
Quem oferece parcelamentos em seu e-commerce, arca com as seguintes taxas na nossa plataforma:

Parcelas Custo de parcelament0 Custo especial por oferecer parcelamento sem juros
2 5,99% 2,03%
3 7,29% 4,06%
8,69% 6,09%
5 9,49% 7,64%
6 10,29% 8,92%
7 - 10,06%
8 - 10,62%
9 - 11,23%
10 12,99% 12,41%
11 - 13,60%
12 13,99% 14,80%


Assim, cada vez que receber um pagamento que foi parcelado sem acréscimos, sua loja paga a taxa por receber o dinheiro (de acordo com o prazo de recebimento escolhido) e o custo do parcelamento, já com o desconto de 15%.

 

Parcelamento sem juros com Mercado Pago: Ofereça uma experiência de compra ainda melhor no seu e-commerce

Você pode, hoje mesmo, passar a oferecer parcelamentos sem juros em suas vendas com a plataforma do Mercado Pago. É só:

 

  • Escolher a opção "Negócio"

    3_MP_Link_Parcelamento

 

Ativar a opção "Oferecer parcelas sem acréscimo"

tabela mercado pago parcelamento sem juros - taxa de parcelamento mercado pago

Pronto!


Venda mais e melhor com a solução de pagamento via parcelamento no Mercado Pago

Aqui no Mercado Pago, queremos oferecer as melhores soluções para que lojistas e empreendedores levem seus negócios além. Ainda não tem uma conta? Vem vender com a gente!

 

política de proteção ao vendedor mercado pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados