Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Pix Mercado Pago: como funciona o pagamento Pix Copia e Cola

Pix copia e cola - Pix Mercado Pago - Como funciona o pagamento pix copia e cola

Aprenda mais sobre essa opção de pagamento e instrua seus clientes para usarem essa facilidade

Lançado em novembro de 2020, o Pix chegou para facilitar ainda mais as transações financeiras. Com transferências e pagamentos de recebimento instantâneo, o novo meio de pagamento do Banco Central tem atraído milhões de brasileiros. 

É claro que essa ferramenta não poderia ficar de fora do Mercado Pago. Se você utiliza o Checkout Pro, o Checkout Transparente ou o link de pagamento, já pode oferecer o Pix para seus clientes, com taxas que são ainda mais baixas que as de cobranças por cartão de crédito. Nossa ideia é oferecer o que há de melhor em pagamentos e te dar a possibilidade de ter uma experiência ainda mais facilitada, com benefícios diversos - para você e para quem compra com você.

E uma das facilidades que o Pix oferece para uma experiência de checkout ainda melhor é o Pix Copia e Cola. Entenda como funciona esse tipo de pagamento.


O que é Pix Copia e Cola?

 

Com o objetivo de criar transações mais ágeis e seguras, o Banco Central permite que os pagamentos via Pix sejam feitos de diversas maneiras diferentes. A mais comum envolve o uso da Chave Pix - um código que identifica as contas e pode ser cadastrada como número do CPF, telefone, e-mail ou através de uma senha aleatória. No entanto, ainda é possível fazer transferências utilizando os dados completos da conta, fazendo a leitura de um código QR ou com o Pix Copia e Cola.

Essa última modalidade é também uma grande facilidade e é ideal, principalmente, para pagamentos com o celular. Pense na seguinte situação: o consumidor está fazendo uma compra através do seu smartphone e escolhe o Pix como método de pagamento. Ele, então, recebe do vendedor o código QR para prosseguir com a transação. Como poderia escanear o QR?

É aí que entra o Pix Copia e Cola. Além do código QR, o comprador também recebe um código ou link, que só precisa copiar e colar no aplicativo do seu banco para fazer o pagamento via Pix. Simples assim. Esse código nada tem a ver com a Chave Pix, é apenas uma forma mais simples de encaminhar as pessoas para o pagamento.

 

Como funciona o Pix Copia e Cola no Mercado Pago?

 

Para ajudar seus clientes a usarem essa modalidade de pagamento do Pix, é muito importante que você, vendedor, entenda como é o processo do Pix Copia e Cola no Mercado Pago. É tudo muito simples:

1. Ao copiar o código Copia e Cola, o comprador deve acessar o aplicativo do Mercado Pago e escolher a opção "Pix";


1 (1)

 

2. Depois, basta selecionar "Pix Copia e Cola";

2 (1)

 

3. Agora é hora de colar o código ou link recebido - lembrando que não se trata da Chave Pix - e clicar em "Continuar";

4 (1)

 

4. Pronto! O pagamento foi realizado.

5 (1)

 

Com o Pix Copia e Cola, o próprio consumidor decide como prefere que seja o seu processo de pagamento. Ou seja, a experiência de checkout fica ainda melhor! Isso também garante que você, vendedor, tenha menos dores de cabeça e ofereça opções simplificadas a seus clientes.

Leia mais: Cadastre sua chave Pix no Mercado Pago

 

Ofereça o Pix Copia e Cola com Mercado Pago

Agora que você já sabe como funciona mais essa facilidade de pagamento com o Pix, não perca tempo! Informe seus clientes e deixe que eles escolham como querem pagar por suas compras. Isso, certamente, terá um impacto positivo e pode colaborar para a fidelização com o seu e-commerce.

E se você ainda não oferece o Pix como método de pagamento, descubra como adicioná-lo ao Checkout Pro e ao Checkout Transparente.

 

Pix com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados