Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Passo a passo: cadastre agora sua chave Pix no Mercado Pago

Pix no Mercado Pago

No Mercado Pago, estamos sempre prontos para oferecer o que há de melhor no mundo dos pagamentos, tanto para quem compra, quanto para quem vende. É por isso que nossas soluções estão sempre focadas no que podemos oferecer a você, tornando seu dia a dia e controle financeiro muito mais prático, seguro e eficiente.

E por falar em soluções que te ajudam a controlar suas finanças com praticidade, o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, é sem dúvidas uma das formas mais práticas para você realizar transações mais rápidas e flexíveis. Afinal, você pode fazer pagamentos ou transferências em qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana - inclusive finais de semana e feriados -, sem custo, utilizando apenas uma informação e ainda tendo a certeza de que o recebedor terá os valores em segundos.

O Pix funciona como outros meios de pagamento - que, entre os mais conhecidos, têm TEDs, DOCs, cartões e boletos bancários, métodos que usam saldo em conta - e faz a identificação das contas através da Chave Pix. Essa chave pode ser cadastrada pelo usuário, atrelando-a à sua conta. Pode ser o CPF, o CNPJ, o número de telefone, o e-mail ou, até mesmo, um código chamado de chave aleatória, que é formada por letras, números e símbolos gerados aleatoriamente. Tudo isso para simplificar ainda mais o processo de fazer uma transferência ou um pagamento.

 

Por que cadastrar sua Chave Pix no Mercado Pago?

Para que você entenda melhor quais são os benefícios tanto para quem compra quanto para quem vende, separamos em duas listas.

seta2 Benefícios do Pix e da Conta Mercado Pago para compradores:

icon_tick_05Pagamentos instantâneos a qualquer dia e horário, incluindo feriados e finais de semana;
icon_tick_05Recebimento mais rápido de produtos, já que com pagamentos via Pix a liberação da sua compra será muito mais ágil;
icon_tick_05Fazer pagamentos e transferências de forma gratuita;
icon_tick_05O Pix é um meio de pagamento totalmente seguro;
icon_tick_05Rendimento maior que a poupança (100% do CDI diário) do dinheiro que você recebe na conta Mercado Pago;
icon_tick_05Pagamentos de contas, boletos e impostos;
icon_tick_05Recarga de celular, TV pré-paga e cartão de transporte via app;
icon_tick_05Central de Descontos do app com acesso a ofertas de mais de dois mil vendedores cadastrados (supermercados, farmácias, restaurantes, entre outros);
icon_tick_05Acesso ao Programa Meli+ para descontos em produtos, frete nas compras do Mercado Livre, entre outros.
icon_tick_05Fazer fazer Pix com cartão de crédito, em até 12x

 

seta2 Benefícios do Pix e da Conta Mercado Pago para vendedores:

icon_tick_05Receba com Pix via código QR, instantaneamente e sem precisar que seu cliente tenha o cartão e senha em mãos.
icon_tick_05Tarifa 0 para pequenos empreendedores
icon_tick_05Dinheiro das vendas cai instantaneamente na conta Mercado Pago com o Pix, sem precisar pagar taxas maiores para antecipar o recebimento;
icon_tick_05Mais conversão em vendas e liberação rápida de produtos;
icon_tick_05Aceitar pagamentos feitos por Pix com outros aplicativos, além do Mercado Pago;
icon_tick_05Transações via Pix são 100% seguras;
icon_tick_05Atrair mais clientes que muitas vezes não possuam cartão de Crédito
icon_tick_05Central de Descontos e de geolocalização, que permite que o vendedor desenvolva ofertas personalizadas para um público de mais de 20 milhões de usuários do aplicativo Mercado Pago.

 

Como cadastrar sua chave Pix no Mercado Pago?

Agora que você já sabe todos os benefícios que é aderir ao Pix no Mercado Pago, é só fazer o cadastro da sua Chave Pix em nosso aplicativo. O processo é muito simples:

 

1. Entre no app Mercado Pago e toque em "Área Pix"

Entre no app Mercado Pago e toque em "Área Pix"

2. Caso ainda não tenha uma chave Pix no Mercado Pago, toque em “Cadastrar chave”, ou, se tiver ao menos uma chave e queira cadastrar outra, toque em "Gerenciar chaves Pix"

Depois, toque em "Cadastre sua chave Pix"

3. Escolha o tipo de chave que quer cadastrar 

Escolha o tipo de chave que quer cadastrar 

4. Prontinho, você cadastrou sua chave Pix

Prontinho, você cadastrou sua chave Pix

5. Para revisar e compartilhar a chave cadastrada ou cadastrar novas chaves, entre em "Gerenciar chaves Pix" na Área Pix.

Caso queira revisar ou cadastrar mais chaves, é só repetir os passos

seta2 Não conseguiu achar a "Área Pix" para cadastrar suas chaves? Basta você ir no menu de serviços disponível na sua Conta Mercado Pago, ou se preferir, toque em "Ver mais". Ah, e caso queira facilitar o acesso nesta seção, você pode editar ao selecionar "Editar favoritos", que aparece no canto superior direito. 

 

Lembrando que:

Portabilidade é o nome dado ao processo pelo qual você transfere uma chave que você tem cadastrada em uma conta para outra conta. Ou seja, se você cadastrou o seu CPF como chave na sua conta da instituição A, pode iniciar um pedido de portabilidade para transferir seu CPF para virar chave da instituição B.

Já o processo de reivindicação de chave ocorre quando você tenta cadastrar uma chave em uma instituição, mas esta chave já está cadastrada por outra pessoa em outra conta. Nesta situação, você deverá provar que esta chave é sua, ou seja, reivindicar. Caso a outra pessoa não consiga provar que a chave é dela, então esta chave passa a ficar disponível para você cadastrá-la. Este processo de pedido de reivindicação até a liberação da chave pode levar até 14 dias, dependendo da resposta que a outra pessoa der.

 

👉 Pix e Código QR Mercado Pago

 

Está esperando o que para cadastrar sua chave Pix Mercado Pago? Não perca essa chance!

O Mercado Pago está sempre pronto para te dar a melhor experiência em pagamentos, seja como comprador ou como vendedor. Prepare-se desde já para usar o Pix com a nossa plataforma e aproveite as melhores condições.

 

Gerencie tudo de um só lugar com Mercado Pago: do seu bolso às suas vendas

 


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados