Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Cartão de Débito virtual caixa: um meio de pagamento Mercado Pago

cartão de débito virtual caixa - cartão virtual caixa mercado pago - cartão de débito caixa - cartão virtual caixa

Agora, seus clientes podem usar o auxílio emergencial do governo federal para pagar pelas compras no seu e-commerce com o cartão de débito virtual da Caixa. Entenda.

Com a pandemia da COVID-19 se espalhando pelo Brasil e se fazendo cada vez mais necessárias as recomendações de isolamento social, muita coisa mudou: na maioria das cidades, somente os comércios de produtos essenciais - como farmácias e supermercados - têm autorização para funcionar em seus pontos físicos, evitando aglomerações. Restaurantes, lojas e diversos outros negócios têm se mantido fechados ou migraram para o mundo digital.

Por causa disso, muitos sofreram um grande impacto financeiro - principalmente os microempreendedores individuais (MEI), os trabalhadores autônomos e aqueles que já enfrentavam ou passaram a enfrentar o desemprego.

Como uma maneira de ajudar esses grupos, o governo federal brasileiro criou um auxílio emergencial mensal de R$ 600, recebido através de um cartão de débito virtual da Caixa Econômica Federal. O benefícios funciona como um cartão de débito e as pessoas podem usar em qualquer tipo de compra. Com a bandeira Elo, está associado ao número de CPF, e pode beneficiar até dois membros de cada família.

Além disso, através do cartão virtual da Caixa também será possível receber o valor de saque emergencial do FGTS, que começa a ser depositado a partir do dia 29 de junho - de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. É necessário se informar através do aplicativo da Caixa Econômica Federal, o CAIXA TEM.

Por isso, no Mercado Pago, sabemos que essa pandemia tem gerado um momento delicado para diversos brasileiros, e, cientes de como esses auxílios ajudam tanta gente, incluímos o cartão da Caixa como novo método de pagamento em nossa plataforma, pois será possível usar o auxílio emergencial on-live, melhorando ainda mais a vida de quem vende e de quem compra.

 

Cartão de débito online Caixa: mais um método de pagamento diferenciado para o seu e-commerce


Quanto mais métodos de pagamento um e-commerce oferece, mais consumidores atrai e, consequentemente, mais vendas realiza. Principalmente quando investe em meios diferenciados, que atraem públicos diferentes.

No momento em que vivemos, possibilitar que os consumidores paguem como desejam e podem por suas compras on-line, beneficia não só nossas lojas virtuais, mas todos os brasileiros, que ganham acesso mais fácil aos produtos que precisam - inclusive com parcelamentos que vão além do cartão de crédito.

O cartão virtual da Caixa vem para somar com os métodos de pagamento que o Mercado Pago já oferece em sua plataforma, como cartões de crédito - permitindo, inclusive, o uso de dois cartões -, boleto bancário - com a opção de parcelamento -, carteira digital e pagamento em lotéricas.

O processo não poderia ser mais simples: os consumidores, na hora do checkout, têm disponível a opção "cartão de débito virtual Caixa". Ao optarem por ela, só precisam oferecer o número do cartão, seu nome e sobrenome, data de vencimento e código de segurança - que é gerado automaticamente no aplicativo da Caixa Econômica Federal. Pronto, pagamento realizado!

A experiência, inclusive, está disponível também para pagamento através de dispositivos móveis.

 

[MP] Pagamento Cartão Caixa

 

Essa opção já está disponível automaticamente para quem usa o Checkout Pro, o Link de Pagamento - que é uma ótima opção para cobranças à distância - e o Checkout Transparente - neste caso, é recomendado criar um método de pagamento adicional e vale a pena investir no desenvolvimento de uma experiência mais simples e intuitiva, semelhante à oferecida pelo próprio Mercado Pago nas outras opções de checkout. Isso quer dizer que essa novidade já está sendo aceita em seu e-commerce hoje mesmo.

Como o pagamento acontece na forma de débito, aparece exatamente assim nos relatórios de atividades do seu e-commerce. Assim, fica mais fácil continuar fazendo sua gestão de maneira organizada e checando como os clientes têm escolhido pagar por suas compras.

Para acessar as vendas com o cartão virtual da Caixa, basta:

  1. Fazer o login na sua conta do Mercado Pago;
  2. Clicar em "Atividades";
  3. Escolher "Aprovados";

4.Em "Formas de pagamento", escolher "Cartões de débito"

Imagem1Debito

 

5.Pronto!


Imagem2Debito

 

Como funciona o cartão de débito virtual Caixa?


Para os compradores, é extremamente simples. Eles podem comprar qualquer item necessário utilizando o auxílio recebido pelo governo. Precisam apenas respeitar o limite de mil reais por compra.

Para os vendedores, ela vem com todos os benefícios que o Mercado Pago já oferece, inclusive a proteção contra chargebacks - desde que sejam apresentados todos os comprovantes de venda e entrega. O pagamento é recebido imediatamente, em D0, a uma taxa de 3,99% por transação.

Por ser um pagamento em débito, com o cartão digital Caixa, é importante lembrar que ele não permite parcelamentos, sendo as cobranças feitas apenas à vista.

Leia mais: Vantagens do cartão de débito Mercado Pago

 

Quer mais um método de pagamento diferenciado para o seu e-commerce?


Agora, você abre as portas do seu e-commerce para ainda mais consumidores fazerem suas compras através do cartão virtual da Caixa. Mais uma maneira de o Mercado Pago ajuda você e seus clientes e passarem com mais facilidade por esse momento difícil. Conte essa novidade para quem compra com você e ofereça uma experiência de compra e pagamento ainda melhor, inclusive para o planejamento da Black Friday 2020. No mais, conte com a gente!

 

maiores taxas de aprovação no e-commerce com mercado pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados