Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Mercado Pago zera taxa Pix para pequenos negócios

Transação de dinheiro com Pix taxa zero sendo feita pelo celular de um pequeno empreendedor

Conheça as vantagens do Pix taxa zero para pessoa jurídica
O Pix já é um dos métodos de pagamento preferido no país, afinal, sua simplicidade, praticidade e disponibilidade 24 horas por dia e sete dias por semana, inclusive aos fins de semana e feriados traz cada vez mais liberdade para as transferências financeiras. 

Não é à toa que, em pouco mais de seis meses de uso, mais de 253,5 milhões de chaves foram cadastradas, movimentando mais de R$ 1,4 trilhão, segundo o Banco Central.

Todos já sabem que o Pix é gratuito para consumidores. E para quem vende, existe algum custo?

De acordo com o Banco Central, pessoas jurídicas devem assumir uma taxa de custo, porém, se você é cliente Mercado Pago, você não paga nada! 

Isso mesmo, com o objetivo de contribuir com o seu crescimento, ZERAMOS a taxa do Pix para pequenos negócios, autônomos e MEIs.

A partir de agora, microempresários poderão receber por meio do pagamento instantâneo sem custos. Que incrível, não é mesmo? Tudo para impulsionar suas vendas. 

 

Por que vender com o Pix no seu negócio?

 

O Pix é mais vantajoso do que outros métodos de pagamentos porque traz inúmeras facilidades para os compradores e vendedores. Conheça todos os benefícios que podem ser aproveitados na sua empresa.  

 

1- Pix com taxa ZERO no Mercado Pago

 

A redução de custos com Pix já é explorada pelas lojas para gerar mais lucros e conquistar mais clientes através de estratégias de programas fidelidade e cupons de descontos.

Como os pequenos empreendedores não pagam absolutamente nada, a vantagem é ainda maior, ou seja, o Pix é a possibilidade de receber suas vendas instantaneamente sem precisar pagar nenhuma taxa! 

 

2- Mais segurança

 

Como o Pix é protegido pelo Banco Central, todo processo digital é criptografado. ​Para dar mais confiança, os limites de transferências são baseados no histórico de pagamento em outros métodos, como cartão de débito. 

Além disso, com as chaves do Pix, os dados bancários ficam mais seguros, considerando que o compartilhamento é de apenas uma das informações cadastradas: CPF, e-mail, telefone celular ou outro dado. 

 

3- Experiência de venda e compra melhorada

 

Você também pode melhorar o controle de estoque e fluxo de caixa com a instantaneidade do Pix.

Afinal, o dinheiro entra na conta mais rápido do que em vendas com cartão ou boleto e, logo depois da compensação do pagamento, já é possível enviar o produto ou fazer a liberação. 

Já seus clientes se beneficiam de uma compra mais prática e feita em tempo real. Assim, eles não perdem tempo gerando um boleto, que pode ser esquecido de pagar, fazendo com que todo o processo precise ser realizado novamente. A vantagem também é receber a mercadoria mais rápido sem a ansiedade da espera da compensação da transferência, principalmente fora do horário comercial.

 

4- Atrair mais clientes 

 

Os compradores gostam de ter opções a livre escolha, muitos preferem pagar suas compras com dinheiro em conta de forma rápida.

Sabendo disso, e também considerando que o Pix está entrando na rotina de todos como um método de pagamento desejado, quem oferece essa alternativa acaba conquistando mais clientes. 

 

5- Aumentar as vendas 

 

O Pix é o método mais eficiente para compradores impulsivos. Por exemplo, o boleto pode dar margens para muitas desistências, afinal, muitos são esquecidos ou reavaliados quanto à real necessidade de compra. Com a agilidade do Pix, isso não acontece.

Por isso, o Pix  aumenta em até 55% as oportunidades de venda, quando comparadas com o boleto.

 

Saiba mais: Pix e boleto: conheça as vantagens e desafios



6- Pix: uma solução, diversas possibilidades

 

O Pix não para de agregar funcionalidades, por isso, vai além de um meio de pagamento instantâneo. Por exemplo, o Pix Copia e Cola é uma boa opção para compras pelo celular.

Já o Pix Cobrança é uma versão melhorada dos boletos. Por sua vez, o QR Pix é uma alternativa para o usuário pagador efetuar a compra através da leitura de um QR Code. 

Com tantas possibilidades, você não pode deixar de vender com Pix!

 

Já cadastrou sua chave Pix no Mercado Pago? 

 

Para garantir o Pix taxa zero, é só cadastrar sua chave no aplicativo Mercado Pago. Se já tiver feito isso, compartilhe com alguém esse passo a passo: 

1º Passo: Entre no aplicativo Mercado Pago e, no canto superior direito, clique na opção "Pix";

2º Passo: Clique em “Suas chaves Pix”;

3º Passo: Selecione a chave Pix que deseja cadastrar primeiro e valide, caso solicitado.

Pronto, você já pode vender com Pix sem custo! 

 

Como cobrar com o Pix no seu negócio

 

Com a chave do Pix cadastrada no Mercado Pago, a próxima etapa é começar a receber pagamentos através do QR Code ou QR Pix:

1º Passo: Entre no app Mercado Pago e clique em “Cobrar com QR ou Pix”;

2º Passo: Digite o valor e gere o código QR;

3º Passo: O cliente escaneia com o celular e paga em segundos!

 

Venda mais e melhor com Pix taxa zero no Mercado Pago

 

Não perca mais a chance de aumentar suas vendas. Cadastre sua chave Pix no Mercado Pago e tenha acesso à taxa zero do Pix para fazer cobranças rápidas e a qualquer momento, além de muitas outras vantagens.

Vem com a gente!

 

Pix com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados