Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Parcelamento com boleto no Mercado Pago: seus clientes já podem usar

como usar boleto parcelado - parcelamento via boleto no mercado pago  - parcelamento com boleto - parcelar boleto

O boleto parcelado já está disponível para os consumidores. Entenda como funciona o processo de aprovação de crédito
Comprar on-line já se tornou o hábito de muitos brasileiros, principalmente nos últimos meses. É através do comércio digital que as pessoas têm encontrado toda a comodidade e as facilidades que tanto procuram. E isso é realidade em cada etapa do processo de compra, inclusive o pagamento.

Métodos de pagamento diversos permitem ao consumidor não só ter acesso aos produtos que deseja, mas a pagar por eles como gostaria e a poder fazer isso de maneira que facilite ainda mais suas compras: usando os parcelamentos. O que beneficia ainda mais transações de ticket médio mais alto, como em compras de eletrônicos, por exemplo, os preferidos dos compradores digitais.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo movimento Compre & Confie em parceria com o E-commerce Brasil, 24% dos consumidores realizam seus pagamentos em lojas on-line escolhendo de duas a três parcelas, e 34% parcelam suas compras em quatro vezes ou mais. Isso mostra como os parcelamentos são importantes para o comprador e, é claro, para o vendedor.

Sempre atentos às maiores necessidades do comércio digital, nós do Mercado Pago queremos criar soluções que melhoram a sua experiência como vendedor e a experiência de quem compra com você. Por isso, lançamos o boleto parcelado por meio do Mercado Crédito. Com ele, os compradores têm a possibilidade de escolher parcelar a compra em até 12 vezes utilizando o boleto bancário. Mais um método de pagamento incrível para atrair compradores para o seu negócio.

A boa notícia é que o parcelamento via boleto bancário já está disponível para todos os lojistas que usam Mercado Pago. E para os compradores é muito fácil solicitar uma linha de crédito.

 

Como solicitar uma linha de crédito para poder comprar com boleto parcelado?

 

Para comprar com o boleto parcelado do Mercado Pago, basta o consumidor solicitar uma linha de crédito junto ao Mercado Crédito. Isso garante que, na hora de fazer o pagamento, seja possível escolher esse método e parcelar suas compras.

Fazer essa solicitação é muito simples:

  1. Acesse o Mercado Crédito através do Mercado Pago;
  2. Selecione "Ativar grátis o Mercado Crédito";
  3. Complete seus dados;
  4. Adicione uma foto do documento solicitado;
  5. Tire um selfie;
  6. Pronto! Sua solicitação foi enviada.

GIF_MC_1_Normal



Como funciona o pagamento com boleto parcelado no Mercado Pago?

 

Com o perfil pré-aprovado, é possível ao consumidor escolher fazer o pagamento de suas compras on-line utilizando o boleto parcelado. É importante lembrar que o vendedor também precisa ter TPV nos últimos 90 dias (somando todos os meios de pagamento) de valores maiores que R$ 10 mil. Se você ainda não chegou lá, fique tranquilo. É só estimular o uso de pagamentos com Mercado Pago. Estamos aqui para te ajudar!

O processo de pagamento com boleto parcelado funciona assim para os compradores do seu e-commerce:

  1. Na página de checkout da loja, depois de ter feito o login, é só clicar na opção "Alterar" em método de pagamento;
  2. Escolher "Mercado Crédito";
  3. Selecionar o número de parcelas com que deseja pagar;
  4. Pronto!

Sem suspense. Não precisa aguardar para ver se seu pagamento será aprovado. Com o limite disponível, a compra é aprovada na hora. Muito mais agilidade e praticidade para pagar!

GIF_03_Normal



Como o boleto parcelado funciona nas soluções de checkout do Mercado Pago?

 

Para lojistas que usam o Checkout Pro ou o Link de pagamento em suas vendas, o boleto parcelado já está disponível automaticamente como método de pagamento para os clientes. Já para quem usa o Checkout Transparente, basta instalar o Checkout Pro e oferecer mais esse método de pagamento.

A boa notícia é que você pode possibilitar pagamentos com boleto parcelado com taxas de cabem no orçamento do seu e-commerce: a tarifa é a mesma praticada nas vendas à vista no cartão de crédito e o recebimento pode ser instantâneo - no mesmo dia em que foi feito o pagamento, utilizando o Dia Zero -, em 14 ou em 30 dias.

Vale ressaltar que os juros do parcelamento são de responsabilidade do consumidor, assim como acontece com as vendas por cartão de crédito. 

 

Como o cliente paga as parcelas do boleto?

Oferecer o boleto parcelado não tem nenhum risco, já que qualquer tentativa de fraude ou inadimplência por parte do comprador são cobertas pelo Mercado Pago. Além disso, ao contrário de outros métodos de pagamento, o Mercado Crédito garante 100% de aprovação.

Toda a gestão de pagamento é feita em nossas plataformas de Mercado Livre e Mercado Pago, basta o cliente acessar sua área exclusiva de Mercado Crédito e fazer os pagamentos de duas maneiras:

  1. Com dinheiro em conta;

    5104_GIF_06_V4

  2. Com impressão do boleto e pagamento em caixas eletrônicos ou internet banking.

    5104_GIF_05_normal

 

O processo é extremamente simples!

 

Invista na opção de parcelamento com boleto para seus clientes!

 

Com as soluções do Mercado Pago e do Mercado Crédito, você já pode oferecer pagamentos com boleto parcelado para seus clientes. Mais facilidades e possibilidades para quem compra e, é claro, mais vendas para o seu e-commerce.

Se ainda ficar alguma dúvida, você pode consultar também em nossa área de ajuda, clicando aqui.

 

Boleto Parcelado do Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados