Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Descubra como gerar boleto Mercado Pago

Boleto bancário com Mercado Pago - boleto no mercado pago - cobrar com boleto - gerar boleto mercado pago  - boleto mercado pago - como gerar boleto no mercado pago

Com pagamentos cada vez mais digitais, novos métodos surgem todos os dias, trazendo mais segurança, comodidade e satisfação aos compradores.

Mas o surgimento de novas formas de pagamento não anula os métodos mais antigos, que ainda são muito usados e, muitas vezes, preferidos pelos consumidores. Os boletos bancários são alguns deles. Agora, com a possibilidade de parcelamentos através de boleto, essas se tornaram opções ainda mais interessantes e devem estar disponíveis em lojas de todo tipo.

De acordo com informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), são pagos mais de 10 milhões de boletos no Brasil todos os dias, o que chega ao número de 3,7 bilhões por ano.

No e-commerce, este ainda é o segundo método de pagamento preferido pelos compradores, ficando atrás apenas dos cartões de crédito. Não é à toa que, segundo o Sebrae, pelo menos 75% dos sites de compras brasileiros oferecem boletos em suas formas de pagamento. E a boa notícia é que eles também são uma ótima opção para os vendedores, que não enfrentam problemas de recusa de pagamentos, comuns às transações realizadas com cartão de crédito.

É claro que no Mercado Pago, você também conta com todos os benefícios desse método para oferecer aos clientes da sua loja on-line. Tudo para criar uma experiência de pagamento ainda melhor.

 

Como funcionam as vendas por boleto bancário no Mercado Pago?


Quando o comprador escolhe fazer uma transação via boleto Mercado Pago, o documento é gerado pelo lojista, que o disponibiliza para o pagamento. O consumidor, então, vai até um caixa eletrônico, utiliza o aplicativo do seu banco ou acessa o internet banking através do seu computador para realizar o pagamento e completar a transação. Depois disso, a aprovação acontece em até três dias.

No Mercado Pago, além da opção de boleto bancário comum, para pagamentos à vista, também é possível oferecer a possibilidade de parcelamentos com este método, através do Mercado Crédito. Uma ótima maneira de atrair clientes que não têm um cartão de crédito, principalmente se o ticket médio do seu e-commerce é mais alto.

É possível oferecer esse método de pagamento de algumas maneiras diferentes:

 

Para vendas sem a necessidade de um e-commerce:

seta2 Link de pagamento: para cobranças por mensagens de texto - por WhatsApp, SMS ou e-mail - e através das redes sociais.
seta2 Botão de pagamento: que pode ser incluído em uma página web, em um aplicativo para smartphone ou tablet ou em um e-mail.

 

Para vendas através do e-commerce:

seta2Checkout Pro: habilitando essa opção na página de pagamento da sua loja, com integração simples com plataformas e plugins.
seta2 Checkout Transparente: neste caso, basta integrar o boleto bancário enviando detalhes de valor, meio de pagamento, dados de identificação e endereço do computador na API.

 

Em todos os casos, o dinheiro fica disponível para o lojista em três dias úteis, logo depois da aprovação, e a taxa é de R$ 3,45 por boleto gerado.

 

Como gerar um boleto no aplicativo do Mercado Pago?


Começar a cobrar com boleto bancário é muito simples. Na verdade, o fluxo é o mesmo que na criação de um link de pagamento. Basta seguir os passos:

  1. Faça login na sua conta do Mercado Pago;
  2. Clique em "Link de pagamento" na barra lateral esquerda;

    Boleto 1
  3. Clique em "Criar novo";

    boleto 2

  4. Preencha as opções de título, valor e foto do produto (opcional);
  5. Clique em "Mais opções";
  6. Na seção "Quais meios de pagamento você quer aceitar", escolha apenas o boleto bancário (opcional);

    boleto 3

  7. Clique em "Criar e compartilhar";

    boleto 4

  8. Pronto!


boleto 5

 

Para o comprador, o processo funciona assim:

1. Ele seleciona o pagamento por boleto bancário, preenche seus dados e clica em "Pagar";

Boleto 6
2. Depois, é só copiar o código de barras - para transações pelo internet banking - ou fazer a impressão do boleto - para caixas eletrônicos - e realizar o pagamento. A aprovação acontece entre um e dois dias úteis.

Boleto 7

Assim, você faz uma cobrança através de boleto bancário - à vista ou parcelado - e permite que os clientes da sua loja aproveitem todos os benefícios do método de pagamento que escolheram.

Conheça também:

Boleto parcelado para seu e-commerce

Seus clientes já podem pedir o parcelamento via boleto bancário do Mercado Pago, com o Mercado Crédito



Venda com boleto Mercado Pago e atraia mais compradores para o seu negócio


Com Mercado Pago, você oferece os melhores métodos de pagamento. Comece a oferecer hoje mesmo a possibilidade de pagamentos com boleto bancário, melhore a experiência de pagamento na sua loja digital e aumente suas vendas.

venda_mercado_pago_contato


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados