Mundo Mercado Pago

Mercado Pago no VTEX Day 2024: insights para o seu sucesso digital

Escrito por Equipe Mercado Pago | 18/04/24 15:24

Estar a par das movimentações do mercado te coloca a frente de muitos concorrentes, principalmente quando esse mercado é um dos mais competitivos: o digital - que de acordo com as informações do E-commerce Brasil atingiu o marco de R$161,4 bilhões em vendas em 2023.

E para 2024 a tendência é que esse mercado cresça ainda mais. A expectativa é que neste ano as vendas aumentem cerca de 14% - que é um dos principais motivos para você continuar atento às principais tendências do digital commerce. Aliás, esse foi um dos assuntos mais abordados durante o VTEX Day 2024, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, que chegou na sua 15º edição e reuniu mais de 20 mil pessoas com um line-up de speakers de tirar o fôlego. 

Inclusive, sabe quem estava por lá? 

O Mercado Pago, a solução de pagamento do maior e-commerce da América Latina.

 

Mas afinal, o que é o VTEX Day? 

O VTEX Day é considerado o maior encontro de e-commerce da América Latina (e um dos maiores de todo o mundo) reunindo anualmente milhares de profissionais do setor para discutir as últimas tendências, trocar experiências e aprender com os melhores especialistas do mercado. 

E quando falamos “melhores especialistas”, é realmente os melhores. Inclusive, neste ano, grandes nomes como Alfredo Soares, da G4 Educação, Alisson Calgaroto, do Grupo Soma, Felipe Feistler, da Shein, Fernando Yunes e Julia Rueff, do Mercado Livre, Karla Felmanas, da Cimed, compartilharam parte do seu conhecimento, experiência e visão e crescimento do mercado com o público. 

Mas além deles, também tiveram vários outros profissionais incríveis do mercado junto das atrações principais, que roubaram a cena com o compartilhamento de suas vivências e histórias de sucesso, incluindo a atração principal, Malala Yousafzai, que é considerada uma das pessoas mais influentes do mundo, como também ativista dos direitos humanos e da educação. 

O evento é organizado pela VTEX, que é uma das principais plataformas de e-commerce da América Latina, e oferece uma programação completa com palestras, workshops, mesas redondas e momentos para conectar o público entre si. 

 

Mercado Pago como um dos patrocinadores do VTEX Day 2024

O Mercado Pago nesta edição, esteve presente para reforçar seu posicionamento para as milhares de pessoas que estiveram presentes no evento. Afinal de contas, o Mercado Pago é a solução de pagamento do maior e-commerce da América Latina, tecnologia e inovação estão em seu DNA, e o maior foco é fornecer serviços e gestão financeira com segurança e eficiência para sua empresa.

No estande, estrategicamente posicionado próximo ao palco principal do evento, a equipe de executivos comerciais do Mercado Pago estava pronta para realizar reuniões e promover discussões enriquecedoras. E seus representantes destacaram os principais diferenciais competitivos da plataforma, como:

 

  • Atendimento consultivo dedicado para sua empresa;
  • Integração simplificada com mais de 100 plataformas;
  • Múltiplos adquirentes para otimizar transações e aumentar taxas de aprovação;
  • Sistema antifraude personalizado por indústria para maximizar a segurança tanto da sua empresa como de seus compradores;
  • Customização da cobertura de chargeback de acordo com as características do seu negócio;
  • Multicanalidade através das diversas soluções de pagamento (Maquininhas Point, Checkout, Código QR e Link de Pagamento). 

 

Além disso, você terá acesso a todas as soluções do ecossistema, que, combinadas com uma assessoria especializada, têm o poder de impulsionar sua empresa a novos patamares. Desde ferramentas de pagamento seguras e eficientes até serviços personalizados de consultoria, o Mercado Pago está comprometido em fornecer soluções e o suporte necessários para seu sucesso.

 

👉 Conheça a Conta Mercado Pago e todas as suas vantagens

 

Os melhores momentos do VTEX Day 2024

A edição de 2024 do VTEX Day foi realizada na Expo São Paulo, nos dias 11 e 12 de abril. Neste ano, o evento teve como tema central "Presente e futuro se encontram aqui" e abordou temas como inteligência artificial, personalização, omnichannel e marketplaces, dando insights valiosos para as empresas que buscam expandir seus negócios e potencializar as suas vendas. 

Muitos desses insights são atribuídos às diversas palestras realizadas ao longo do evento, mas, sem dúvidas, algumas acabaram roubando a cena devido ao compartilhamento de conteúdo de valor - independente de qual área estavam realmente atribuídas.

Confira alguns dos destaques do evento:

 

Inteligência artificial e seu uso estratégico para vender: foram abordadas diversas perspectivas sobre o impacto transformador da inteligência artificial em palestras variadas, desde projeções futuristas compartilhadas por Zack Kass e Uri Levine até exemplos concretos de sua implementação, evidenciando seus benefícios na otimização operacional e na melhoria da experiência do cliente.

Atenção e retenção como ativos do marketing moderno: Neil Patel, co-fundador da NP Digital, liderou o palco Spotlight com uma apresentação inspiradora sobre se destacar em um mercado de marketing competitivo. Ele destacou a importância de simplificar o conteúdo da sua marca, priorizar áreas cruciais para a atenção, além de garantir uma experiência de usuário intuitiva e divertida, ser transparente nas intenções, incentivar ações imediatas do público e buscar a inovação para se destacar. 

Educação e conhecimento para impulsionar a evolução: Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa vencedora do Prêmio Nobel da Paz e defensora da educação feminina, foi a grande atração do VTEX Day 2024 e compartilhou sua visão sobre o poder transformador da tecnologia na promoção da educação e do empoderamento feminino, enfatizando a importância de usar a internet para conectar pessoas, romper barreiras e dar voz a quem muitas vezes é silenciado. 

 

Vale pontuar que o evento contou com diversas palestras, inclusive da vice-presidente do Mercado Livre, Julia Rueff, e do diretor de D2C da Samsung Brasil, Bruno Costa, que compartilharam o grande sucesso da parceria entre o Mercado Livre e Samsung Brasil durante a Black Friday de 2023 - alcançaram sucesso significativo, com o Mercado Livre vendendo 1 milhão de eletrônicos, um aumento de 140% em relação ao ano anterior. Essa conquista foi impulsionada por estratégias de entrega, relacionamento com o cliente e marketing otimizado, além de inovações nos serviços.

 

Explore as tendências do comércio digital com o suporte do Mercado Pago!

O Mercado Pago, a solução de pagamento do maior e-commerce da América Latina, oferece uma série de soluções para ajudar sua empresa a aproveitar todas as tendências do comércio digital.

E como patrocinador oficial do VTEX Day 2024, reforçamos seu compromisso em impulsionar o futuro do comércio digital na América Latina - tudo isso com auxílio de um conjunto completo de ferramentas para oferecer uma experiência de compra segura, eficiente e personalizada.

Vem para o Mercado Pago e garanta o sucesso da sua empresa. 

 

💡 Leia também:

Mercado Pago completa 20 anos: conheça a história do banco digital

Tudo o que você precisa saber sobre o Banco Digital Mercado Pago 

Central de soluções Mercado Pago: descubra como funciona 

Mercado Livre Arena | Pacaembu: novidades do complexo esportivo

Mercado Pago, o banco digital que tá junto do Mercado Livre