Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como liberar as credenciais da Conta Mercado Pago

Mulher olhando para celular e segurando copo de café

Descubra quais são as primeiras configurações que você precisa fazer para começar a vender depois de criar sua conta no Mercado Pago

Você criou uma conta no Mercado Pago e quer começar a vender, mas não sabe quais os próximos passos? Calma, vamos te ajudar a entender, passo a passo, o que é preciso fazer.

Para oferecer seus produtos aos consumidores com o Mercado Pago como meio de pagamento - seja com PDV ou TEF -, é preciso realizar algumas configurações importantes, que são essenciais para que as transações da sua loja estejam protegidas e funcionem exatamente como deveriam. Algumas dessas configurações têm a ver com a criação e ativação de credenciais. Descubra o que são essas credenciais e como ativá-las. 


O que são credenciais?

 

Antes de tudo, é essencial entender o que são essas credenciais e por que são tão importantes para o seu negócio e para seus clientes. Elas se tratam de senhas únicas que ajudam a identificar integrações na sua conta. O objetivo delas é capturar os pagamentos e outras aplicações da sua loja e garantir que estejam sempre protegidos.

Entre as credenciais, há dois tipos diferentes:

 

seta2 Teste: as credenciais de teste servem, exatamente, para testar integrações. Elas podem ser utilizadas em conjunto com cartões de crédito de teste para simular recebimentos, já que garantem que tudo está funcionando como deveria. Por isso, são as primeiras credenciais que devem ser ativadas depois de criar sua conta no Mercado Pago.

 

seta2 Produção: já as credenciais de produção são as utilizadas para, efetivamente, receber pagamentos. Depois que são feitos os testes com as credenciais de teste, são ativadas as credenciais de produção, permitindo que os pagamentos sejam realizados na sua loja.

 

Isso mostra o quanto é importante fazer a ativação das credenciais, já que são elas que permitem que sua loja receba pagamentos e faça isso com o máximo de segurança.


Como criar credenciais?

 

Agora que você já entendeu o que são as credenciais e como elas funcionam, precisa saber como gerenciá-las. Na sua conta do Mercado Pago, é possível criar, alterar ou verificar todas as credenciais da sua loja. Isso te ajuda a trabalhar para que a experiência de pagamento seja cada vez melhor para você e para seus clientes.

Confira o passo a passo para criar as credenciais da sua loja:
mp_credenciais_01

mp_credenciais_02

mp_credenciais_03
mp_credenciais_04
mp_credenciais_05
mp_credenciais_06
mp_credenciais_07
mp_credenciais_08

Configure sua conta e venda com mais segurança com Mercado Pago

 

A ativação das credenciais é um processo extremamente importante na sua conta do Mercado Pago, já que garante a segurança do processo de venda da sua loja. Fazer essa ativação é muito simples. Se você já criou a sua conta e quer começar a vender, ative as credenciais e crie um processo de compra incrível.

 

Venda mais e melhor com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados