Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como funciona o Mercado Pago?

Como funciona o Mercado Pago - O que é o Mercado Pago - conta no mercado pago como funciona - como usar mercado pago

Saiba mais sobre a plataforma de pagamentos on-line com as melhores soluções para ajudar lojistas e empreendedores de todos os portes e todas as áreas a venderem mais e melhor

Com tudo o que há de novo na tecnologia e mais novidades surgindo a cada dia em todas as áreas, negócios de todos os tipos têm descoberto que podem ir muito além em suas transações financeiras e em seu contato com clientes e consumidores.

Mas um dos desafios mais significativos das vendas pela internet é aceitar pagamentos. Apesar de não parecer à primeira vista, transações financeiras exigem a combinação de múltiplas soluções em uma única plataforma. Afinal, as pessoas estão buscando por maneiras mais rápidas e mais fáceis de fazer qualquer coisa.

Quando uma loja on-line oferece a possibilidade de comprar algo com um clique, recebe os benefícios em faturamento e na eficiência do negócio. Isso faz das plataformas de pagamento as melhores amigas de qualquer comércio eletrônico.

São essas ferramentas que possibilitam oferecer diversos meios de pagar por uma compra ou serviço a taxas que beneficiam tanto o vendedor quanto o comprador. Por isso, para entender do que seu negócio precisa, é preciso entender a indústria de pagamentos on-line e as opções que ela oferece. E por que não começar com a maior fintech da América Latina? O Mercado Pago!

Nosso meio de pagamentos foi fundado em 2004 e está presente em 8 países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela. No quarto trimestre de 2020 alcançamos a marca de US$ 15,9 bilhões em volume de pagamentos. Hoje, milhões de pessoas aproveitam nossas soluções práticas e seguras para vender.

Saiba mais sobre como funciona essa ferramenta que pode te ajudar a vender mais e melhor pela internet.


Relação do Mercado Pago com o Mercado Livre

Apesar de ser a solução de pagamentos do Mercado Livre, engana-se quem pensa que o Mercado Pago só funciona para transações dentro do marketplace. Quando utilizadas em conjunto, as plataformas garantem toda a segurança e as últimas novidades da indústria de vendas on-line.

Todas as novas soluções são oferecidas em primeiro lugar para as transações dentro do Mercado Livre, facilitando todos os processos de quem quer vender sem nem precisar ter um site.

Mas nossos produtos se estendem também - e de maneira eficaz - para lojas on-line independentes e, até mesmo, para quem quer comercializar seus produtos e serviços por redes sociais, e-mail, WhatsApp e telefone. Nesse caso, é possível aproveitar todas as facilidades de um checkout robusto, por exemplo, só aproveitando as soluções do Mercado Pago.

Até as lojas físicas podem aproveitar do que oferecemos, como a Point, nossa maquininha de cartão de crédito e débito, e os pagamentos via código QR.


Mercado Pago: subadquirente com multiadquirência

Apesar de acontecerem em poucos segundos, os pagamentos on-line passam por muitas etapas antes de serem aprovados, e neles há dois personagens muito importantes: as adquirentes e as subadquirentes.

As adquirentes são as empresas que fazem a comunicação entre os dados cadastrados pelo comprador, a bandeira do cartão e o banco. Seu papel é fazer as transações financeiras que envolvem cartão de crédito ou débito.

As subadquirentes são uma solução mais completa para quem quer vender on-line. Elas fazem a comunicação entre todas as partes envolvidas em uma transação e contam com ferramentas que ajudam a garantir a segurança do dinheiro em todas as partes do processo.

O Mercado Pago é uma subadquirente, ou seja, uma plataforma que faz a intermediação dos pagamentos entre as adquirentes, as bandeiras de cartão de crédito e os bancos, tudo de uma vez só, facilitando as transações e colaborando para aumentar as taxas de aprovação. 

Mas uma grande diferença é que trabalhamos com multiadquirência. Ou seja, contamos com várias adquirentes, o que traz alguns benefícios importantes para o e-commerce:

  • Melhor taxa de aprovação de pagamentos on-line: temos algoritmos para direcionar os pagamentos de acordo com a melhor combinação da indústria, bandeira de cartão e adquirente que terá melhor performance;

  • Retentativa de pagamento: se o pagamento não foi aprovado com uma adquirente, o Mercado Pago, automaticamente, faz a tentativa em outra adquirente para melhorar a aprovação.

Isso facilita a vida de quem vende e de quem compra, já que agiliza as transações e ajuda a aumentar as taxas de aprovação, mantendo a segurança.


Soluções Mercado Pago para vendas 

 

Em uma plataforma unificada que trabalha com multiadquirência, contamos muitos produtos para quem quer vender on-line. Conheça abaixo como funciona o Mercado Pago e como usar algumas de nossas soluções para vender mais. São elas:

  • Carteira digital: um lugar só para organizar recebimentos e pagamentos, e ainda para usar créditos em novas transações.

  • Checkout: soluções que facilitam o processo de checkout do e-commerce de forma personalizada e prática, permitindo compras com menos cliques, por exemplo.

  • Link de pagamento: para quem quer vender por redes sociais, e-mail, SMS, WhatsApp e fazer vendas a distância. Não é preciso nem ter uma loja on-line ou site, é só mandar o link e o comprador é direcionado para a página de pagamento.

  • QR Code: uma maneira de oferecer a possibilidade de pagar com o celular. É só abrir o aplicativo do Mercado Pago, apontar o smartphone para a imagem e escolher como quer pagar.

  • Point: a maquininha de cartão do Mercado Pago, com taxas acessíveis e muita facilidade para lojas físicas.

  • Mercado Crédito: empréstimos sem burocracia para quem precisa daquela ajuda para investir em sua loja on-line.

 

Leia também: Como gerar boleto no Mercado Pago


como usar o mercado pago

Quer saber mais sobre como funciona o Mercado Pago e tudo que podemos oferecer para seu negócio?


Começar a vender com tantas facilidades é simples e você pode começar hoje mesmo. É só acessar nosso site, descobrir como usar o Mercado Pago e todas as nossas soluções para e-commerce.

Crie sua conta e descubra tudo o que você pode fazer pelo seu negócio.

 

venda_mercado_pago_contato


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados