Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Assinaturas: conheça a solução de pagamento recorrente do Mercado Pago

Pagamento recorrente - assinatura mercado pago - pagamento recorrente via mercado pago - receber pagamento recorrente - serviço de assinaturas

Venda assinaturas de produtos e serviços sem se preocupar com cobranças mensais ou uma experiência de pagamento ruim.

Os pagamentos on-line nasceram como uma maneira de responder às necessidades dos consumidores - e também dos lojistas - que escolhem o mundo da internet na hora de comprar produtos ou adquirir serviços. E é por conta disso que diversas novas maneiras de pagar têm surgido, respondendo às necessidades de todos aqueles que fazem parte de uma transação comercial digital.

Uma dessas novidades são os pagamentos recorrentes. A princípio, utilizados em apenas alguns tipos de serviços, eles têm se espalhado por todo o e-commerce, trazendo benefícios diversos para quem compra e para quem vende.

E é claro que o Mercado Pago quer oferecer mais essa facilidade para seus vendedores. Assim, eles também podem criar uma experiência de compra e pagamento ainda melhor para os clientes.

 

O que é pagamento recorrente?

Em primeiro lugar, é importante clarear do que se trata o pagamento recorrente. Como o próprio nome já diz, esse tipo de cobrança também pode ser conhecida como assinatura e é utilizada em serviços frequentes ou contínuos. Um bom exemplo é a mensalidade de uma academia, por exemplo, ou a contratação de um plano de streaming - seja ele de televisão, músicas ou livros.

Isso já ficou tão comum no mundo da internet que, segundo uma pesquisa da Statista, 50% dos consumidores brasileiros já gastaram dinheiro com conteúdos digitais em vídeo através de uma assinatura; outros 35% consomem músicas dessa maneira. Não é à toa que as empresas que oferecem esses tipos de serviço movimentam cerca de R$ 1 bilhão todos os anos.

A ideia é que o cliente continue pagando enquanto quiser usufruir do serviço ou enquanto durar sua assinatura, que, normalmente, tem um período mínimo. O grande benefício, principalmente para o consumidor, é o fato de que as cobranças são diferentes de um pagamento parcelado, por exemplo.

Elas são feitas automaticamente e mensalmente de maneira individual, o que não compromete o limite do cartão de crédito. Para o prestador de serviço ou lojista, fica a garantia de que as cobranças serão feitas mês a mês, sem a necessidade de novas transações e sem que ele se preocupe se vai ou não recebê-las.

 

Como funciona a nova solução do Mercado Pago para pagamentos recorrentes?

MercadoPago_20200717_ImagensArtigo10_On_v01-1

Para equipar ainda mais quem investe no mercado de assinaturas digitais, principalmente em um momento como o que vivemos, em que elas têm crescido tanto, o Mercado Pago criou uma solução especial para melhorar ainda mais esse tipo de cobrança. 

Com ela, a experiência de pagamento é ainda melhor, tanto para o comprador quanto para o vendedor. Para quem compra, fica disponível a opção de pagar pelos produtos ou serviços sem comprometer o limite da fatura ou fazer diversas transações mensais. Para o lojista, todo o processo de cobrança é automático e seguro. Ou seja, não é preciso entrar em contato com o comprador mensalmente e nem correr o risco de ter algum problema de pagamento ou aprovação.

E além de todos os benefícios dos pagamentos recorrentes, a nova solução para pagamentos recorrentes do Mercado Pago ainda tem fácil integração e um dashboard completo para você gerencie suas assinaturas e organize seu fluxo de caixa. Tudo para melhorar ainda mais a administração do seu negócio e vender mais e melhor.

Se você quiser começar a usar essa novidade hoje mesmo, o processo para criar uma assinatura é muito simples:

  1. Faça login na sua conta Mercado Pago;
  2. Na barra lateral esquerda, clique em "Assinaturas";
  3. Criar uma assinatura;

    screenshot-docs.google.com-2020.11.16-09_41_27


4. Compartilhe o link e pronto!



Conte com a nova solução do Mercado Pago para pagamentos recorrentes!


Os pagamentos recorrentes são o futuro das compras digitais, e esse futuro já chegou no Mercado Pago. Conte com nosso meio de pagamento para ter a melhor experiência em cobrança de assinaturas e ainda contar com mais segurança e comodidade no seu e-commerce.

pagamentos recorrentes - assinaturas digitais - vender com clube de assinaturas - pagamento recorrente com mercado pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados