Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Venda com Pix através da Maquininha Point do Mercado Pago

Transferência do Pix sendo feito para uma maquininha Point do Mercado Pago.

Entenda como vender e lucrar muito mais usando o Pix nas nossas maquininhas 

Menos de um ano depois do lançamento pelo Banco Central, o Pix se consolidou como uma das principais formas de pagamento no país. Por exemplo, em maio de 2021, existiam mais de 242 milhões de chaves Pix cadastradas, sendo 83 milhões de usuários pessoas físicas e mais de 5,5 milhões de empresas.

Os dados mostram que 45% da população adulta do Brasil usou o Pix em algum momento. Ainda segundo o Banco Central, a quantidade de Pix supera a quantidade de TED, DOC, cheque e boleto somados.

Ou seja, o Pix veio para ficar e a evolução das novas funcionalidades não desmentem essa afirmação. Mas também, quem diria que um dia todos estariam realizando pagamentos e transferências em poucos segundos durante 24 horas por dia e sete dias por semana, incluindo feriados e fins de semana? 

Tantas facilidades conquistam os brasileiros na hora de comprar ou vender. Não é à toa que hoje o Pix é o segundo método de pagamento preferido no país, atrás somente dos cartões de débito e crédito, de acordo com uma pesquisa da Fiserv.

Conheça agora os benefícios do Pix como a alternativa mais rápida, prática e barata para suas vendas! 



Como funciona a cobrança de Pix pelas maquininhas do Mercado Pago?

 

Você pode utilizar as maquininhas do Mercado Pago para cobrar com o Pix. É mais uma opção de recebimento, de forma prática e conveniente, para o seu cliente e o seu negócio.

Para permitir que seus clientes façam pagamentos com o Pix através das maquininhas do Mercado Pago é só cadastrar uma das suas chaves Pix pelo nosso aplicativo e usar a funcionalidade de código QR, que aparece na tela do aparelho ou do seu app, na hora de cobrar por uma venda.

💡 Saiba mais: Passo a passo para cadastrar as suas chaves no Mercado Pago



Por que cobrar com Pix usando sua maquininha do Mercado Pago?

 

O Pix veio para facilitar a vida de todos, principalmente dos vendedores que utilizam as maquininhas do Mercado Pago para fazer suas cobranças. Conheça as razões para utilizar o Pix na sua maquininha:

seta2 Taxas menores que vendas com cartão


Uma grande vantagem de vender com Pix pelo Mercado Pago é poder cobrar no estilo débito com taxas ainda menores que as do cartão!

Além de ganhar mais com as vendas por Pix, você também oferece ao seu cliente uma experiência de pagamento mais fácil, pois ele não precisa ter em mãos um cartão para efetuar a compra.

O seu cliente precisa somente estar com o aplicativo de pagamento da instituição de sua preferência no celular e escanear o seu código QR para pagar com Pix.

seta2 Aceitar pagamentos Pix de outros aplicativos, além do Mercado Pago


Quando você cobra com o código QR via Pix, o seu cliente pode pagar utilizando o aplicativo de qualquer instituição financeira que esteja participando do Pix, e você não tem nenhum custo adicional por isso. Ou seja, é mais dinheiro entrando na sua conta pela sua maquininha!

seta2 Recebimentos instantâneos na sua conta Mercado Pago


Suas vendas com Pix entram em sua conta em segundos, independentemente do dia ou do horário. E o melhor: você não paga nada a mais por esse benefício.

seta2 Segurança nas transações


Todas as transações do Pix são 100% seguras para o vendedor e o comprador pois seguem normas rígidas do Banco Central.

seta2 Atrair mais clientes


O Pix também é a sua chance de atrair clientes que não possuem contas em bancos e, por isso, não têm ao alcance os serviços tradicionais, como cartões e cheques. Isso porque qualquer pessoa que tenha uma conta em uma instituição participante do Pix, como fintechs e carteiras digitais, têm acesso a esta novidade para realizar pagamentos.

Essa é sua oportunidade de atrair esses compradores e vender mais.



Venda mais através do Pix com a maquininha do Mercado Pago

 

Vender com Pix é uma facilidade que tem conquistado cada vez mais os lojistas de todos os tipos. E para melhorar ainda mais sua experiência e facilitar sua vida, o Mercado Pago quer oferecer transações ainda melhores.

Garanta agora sua maquininha, cadastre a sua chave Pix pelo app e comece a aproveitar todas as vantagens do Pix no Mercado Pago!

 

Pix com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados