Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Quais as vantagens do Pix para MEI no Mercado Pago?

MEI aproveitando o Pix taxa zero do Mercado Pago para impulsionar o negócio

Descubra as oportunidades para impulsionar vendas e melhorar a gestão do seu negócio 

Quem deseja atrair clientes, não pode se esquecer de uma etapa decisiva da compra: os pagamentos. Não adianta nada se os consumidores interessados amam o que você oferece, mas não têm muitas escolhas na hora de pagar. Para evitar a perda de uma venda, é essencial oferecer meios de pagamentos variados, considerando os diferentes perfis de público e suas preferências. 

Hoje, é certo que os compradores escolhem alternativas mais práticas e fáceis para o dia a dia. Entre as opções disponíveis, o Pix foi eleito o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, de acordo com pesquisa feita pela Fiserv.

Se para quem compra é bom, para quem vende não é diferente. Não é à toa que as lojas online do Brasil estão cada vez mais aderindo à solução. Atualmente, 32% delas aproveitam o aumento de 55% das conversões de venda, quando comparadas com o boleto. 

Ou seja, todos os negócios que aderiram ao Pix estão vendendo mais e ganhando vantagens, como recebimentos na hora, experiência melhorada de compra e segurança dobrada com disponibilidade 24 horas por dia e sete dias por semana. 

Mas não para por aí, descubra agora tudo o que pode ser aproveitado com o Pix para MEI no Mercado Pago.

 

 

Quais são as vantagens do Pix para MEI?


O Pix para MEI traz mais agilidade, eficiência e produtividade para a gestão do negócio, aumentando as oportunidades de atrair e conquistar novos clientes com boas experiências de compra. Veja por que você precisa vender com Pix:

 

1. Pix com taxa ZERO no Mercado Pago

 

Segundo o Banco Central, as instituições financeiras decidem se devem cobrar pelas transações com o Pix para pessoa jurídica. No Mercado Pago, você não paga nada se você é MEI ou PME.

Dessa forma, você tem mais possibilidades de vender mais, investindo em estratégias para atrair mais clientes e melhorar seu negócio.

 

2. Mais segurança

 

O Pix segue as mesmas medidas diretrizes de segurança adotadas em outros métodos, como TEDs e DOCs. Além disso, todos os dados estão protegidos pelo Banco Central por criptografia.

Outro exemplo de medida de segurança do Pix é que você conta com limites de transferências baseados nos históricos de pagamento. Ah, e se você usa a conta Mercado Pago, fica ainda mais protegido com o nosso sistema antifraude e outras camadas de proteção, além de ter a liberdade  de ajustar o limite do Pix como achar melhor.

 

3. Entrada de dinheiro mais rápida no caixa

 

O Pix permite que o dinheiro das suas vendas entrem na conta na hora, diferente de outros métodos, como cartão ou boleto. Por isso, é possível enviar o produto ou fazer a liberação instantaneamente.

Com dinheiro em caixa mais rápido, você consegue tomar decisões melhores, além de administrar com mais controle o estoque e saúde financeira da sua empresa.

 

4. Pagamentos 24 horas por dia e 7 dias da semana

 

Sabe aquela história de esperar horas e dias para receber seus pagamentos? Não existe mais! Mesmo que seu negócio funcione à noite, você recebe na mesma hora que os clientes pagam com o Pix, até aos fins de semana ou feriados, não importa.

Outra vantagem é que, diferente dos boletos, a compensação dos pagamentos também é imediata. Ou seja, você faz a liberação mais rápida dos seus produtos sem impactar o prazo de entrega.  

 

5. Atrair mais clientes

 

É seguro e os consumidores amam. Esses já seriam motivos mais do que suficientes. Mas, além disso, o Pix também atrai pessoas sem acesso a cartões e cheques. Por exemplo, o público que não consegue abrir uma conta em banco, apenas usa o serviço de uma fintech. 

Sem falar nos compradores que gostam de ter opções a livre escolha ou preferem pagar suas compras com dinheiro em conta de forma rápida.

 

6. Fazer outras estratégias de vendas

 

Com os pagamentos instantâneos, você economiza até 80% em taxas, quando comparada às tarifas cobradas pela emissão de boleto e de cartão de crédito. 

Dessa forma, você tem mais flexibilidade para fazer promoções, como cupons de desconto, programas de fidelidade e recompensa. 

 

 

Como você pode usar o Pix para MEI no Mercado Pago?


Para faturar mais e conquistar clientes, é necessário cadastrar sua chave Pix com a gente. Ela pode ser o CPF, o CNPJ, o número de telefone, o e-mail ou a chave aleatória.

O processo para registar é muito simples e só precisa de três etapas, clique aqui e saiba mais!

Além da taxa zero para vender, o Pix para MEI no Mercado Pago tem outros usos para ajudar ainda mais seu negócio.

  • Pix Copia e Cola -  opção ideal para pagamentos feitos pelo celular. Com ele, além do código QR, o comprador também recebe um link que só precisa copiar e colar no app do seu banco para fazer o pagamento via Pix. 
  • Qr Code - pagar com dinheiro em conta é fácil, o comprador só precisa finalizar o pedido escaneando um código QR. 
  • Pagar DAS com Pix - você pode pagar DAS-MEI com a conta Mercado Pago de graça. 
  • Usar Pix para pagar seus fornecedores - ganhar agilidade nas transações comerciais, que passam a ser feitas em tempo real sem a necessidade de transferências ou pagamento de boletos.
  • Link de pagamento - se trata de um link que é enviado ao comprador e dá acesso direto à página de pagamentos, aceitando diversas possibilidades de pagamento, inclusive Pix.

 

 

Vende no e-commerce?


Depois do cadastro da chave Pix, todos que têm o Checkout Pro do Mercado Pago, passam a contar com o pagamento instantâneo automaticamente. Já no caso do Checkout Transparente, a próxima etapa é habilitar esse novo método de pagamento em sua plataforma. Basta clicar aqui e seguir o passo a passo.

As plataformas que já contam com a opção de vendas com Pix Mercado Pago são: VTEX, Nuvemshop, Yampi, Guru, Cartex, Wbuy, BW commerce, Lojas Virtuais BR, Braavo, Live Commerce, Magento 2, Woocommerce, Bizcommerce e Bis2Bis.

 

 

Cadastre sua chave no Mercado Pago e venda com Pix taxa zero


Os pagamentos instantâneos ajudam na gestão financeira, operacional e logística do seu negócio. Agora, você tem mais chances de atrair, fidelizar clientes e, inclusive, ser recomendado. 

Cadastre sua chave no app do Mercado Pago e garanta o Pix taxa zero para MEI!

 

conta mercado pago - abrir conta mercado pago - conta mercado pago para mei


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados