Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Use pagamento por aproximação do cartão Mercado Pago no ônibus e metrô

Uma mão aproximando o cartão do Mercado Pago em uma catraca que usa tecnologia de aproximação.

Descubra como o novo cartão de débito do Mercado Pago deixa sua vida mais rápida, segura e sem filas

Quem nunca se esqueceu de recarregar o cartão de transporte e se encontrou naquela saia justa de “saldo indisponível”? Essa situação, além de embaraçosa, é um atraso no valioso tempo do cidadão brasileiro, que se vê obrigado a enfrentar uma fila gigantesca em busca da recarga ou de uma nova passagem.

Agora, imagine uma espera aparentemente infinita, aos 40ºC do Rio de Janeiro, para se locomover ao trabalho e ainda chegar depois do horário. Ou aquela chuva inesperada na terra da garoa, atrasando o paulistano apressado que vai precisar de uma passagem nova. 

E se dissermos que esses problemas acabaram? Sim! Pelo menos para quem usa o transporte público em São Paulo e no Rio de Janeiro. Agora, com o Mercado Pago, você tem mais uma facilidade: os pagamentos por aproximação em algumas linhas de ônibus e metrô.

Isso significa, que você não precisará mais comprar passagens ou recarregar seu cartão de transporte. Chega de filas na hora do embarque, ganhe mais tempo! 

 

Como o cartão Mercado Pago facilita suas viagens de ônibus e Metrô


A tecnologia NFC ("Near Field Communication" ou "Comunicação de Campo Próximo") facilita e muito a vida de quem deseja fazer pagamentos sem contato físico e quer mais praticidade na hora de pagar. Esse sistema, inclusive, garante segurança ao usuário, porque só funciona a curtas distâncias, evitando interferências na conexão. Assim, a comunicação entre os dispositivos, que, no caso, são cartão e catraca, é ativada quando ambos estão próximos.

Com o pagamento por aproximação do cartão Mercado Pago, o usuário poderá usar até cinco passagens em um intervalo de 30 minutos. Em um dia inteiro, será possível realizar até dez viagens! Esse número ainda pode variar de acordo com a operadora de transporte e, por isso, é importante se certificar do limite oferecido por cada uma.

De qualquer maneira, o fato é que suas viagens serão ainda mais rápidas, sem a preocupação de ter que ficar recarregando bilhetes e podendo até compartilhar seu cartão com aquele amigo esquecido, caso seja necessário.

Ainda não há integração entre metrô e ônibus através do Cartão Mercado Pago. Mas um passo de cada vez: no Rio, será possível utilizar a mesma passagem para o Metrô e o metrô de superfície (ônibus metrô Rio) em um intervalo de duas horas, ou seja, um pagamento, duas viagens!

 

Onde  posso usar?


A opção oferecida pelo cartão Mercado Pago pode ser utilizada em certas linhas de ônibus em São Paulo, linhas de metrô e alguns trens da Supervia do Rio de Janeiro, Barcas (Praça VX e Niterói) e em todas as linhas de ônibus de Jundiaí, e também em meios de transporte em que esteja sinalizado esse tipo de pagamento.

 

Saiba como usar o cartão Mercado Pago no transporte público


Para usar seu cartão Mercado Pago Visa como cartão de transporte, você precisa seguir apenas três passos:

1. Ter saldo disponível na sua Conta Mercado Pago e já ter feito um primeiro pagamento na maquininha inserindo o cartão e a senha para liberar a tecnologia NFC. 

2. Verificar se na porta do ônibus ou na catraca do metrô tem uma placa dizendo “Aceita-se pagamento por aproximação". 

3. Aproximar seu cartão da catraca e pronto! Sua catraca será liberada e o valor da passagem será debitado do saldo em conta, sem custos adicionais.



Use o sistema de pagamento por aproximação do cartão Mercado Pago


Está mais do que na hora de deixar as filas no passado e embarcar para as tendências do futuro com o sistema de aproximação do cartão de débito Mercado Pago para uso do transporte público. Sem custo adicional à conta corrente, essa tecnologia é uma mão na roda (ou nos trilhos de trem) do brasileiro.  

Chega de preocupações com filas, recargas ou dinheiro contado para pegar ônibus, metrô ou balsa, é hora de utilizar o cartão por aproximação do Mercado Pago!

 

Mercado Pago Soluções Pagamento Online


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados