Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Mercado Pago benefícios: o que é e quem pode usar?

Homem mexendo no celular enquanto analisa o cartão de benefícios

Entenda como funciona esse serviço e o que fazer para aplicá-lo na sua empresa.

A oferta de benefícios aos colaboradores evoluiu, nos últimos anos, com o objetivo de dar mais autonomia para todos. A vantagem é poder usar as facilidades não apenas com mais liberdade, mas de acordo com as necessidades. 

Essas mudanças acontecem gradativamente e uma delas reflete diretamente na forma como sua empresa oferece benefícios aos colaboradores por conta das exigências impostas na legislação. 

Recentemente, o governo federal aprovou uma medida provisória (1.108/2022) que garante a modernização na oferta de benefícios e que deixa as regras mais claras em relação à concessão do auxílio alimentação, como a necessidade de usar o saldo disponível exclusivamente para esse fim. 

Essa medida se aplica principalmente aos benefícios ofertados dentro do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e com o Mercado Pago Benefícios sua empresa estará pronta para implementar essas mudanças na sua política de benefícios com mais segurança e flexibilidade. 

Afinal de contas, basta você definir as categorias de benefícios que serão oferecidos aos colaboradores e destinar o saldo para o uso exclusivo em cada uma delas. 

Descubra, abaixo, como esse serviço pode ajudar sua empresa. 

 

O que é o Mercado Pago Benefícios? 


Com a mudança de comportamento do colaborador onde ele passa a priorizar uma jornada de trabalho que agregue conhecimento e não prejudique sua qualidade de vida, as empresas precisam começar a investir em estratégias que visam ampliar sua experiência. 

A oferta de benefícios corporativos opcionais, por exemplo, é uma estratégia que foge da concessão básica que muitos colaboradores conhecem como padrão, pois, nela, o foco é ele. Por isso, ele tem autonomia para usar os benefícios de acordo com suas necessidades. 

Mas para garantir que isso aconteça, é preciso ter o apoio de ferramentas e serviços que trabalham com esse modelo de oferta de forma prática. É o caso do Mercado Pago Benefícios, uma nova funcionalidade que permite uma gestão simples, ágil e segura de todos os benefícios corporativos que sua empresa irá oferecer ao colaborador de uma única vez. 

Com isso, todos os vales, incluindo refeição, alimentação e combustível, estarão disponíveis na Conta Mercado Pago, sendo que, para consumir esses benefícios, basta usar o cartão da conta em alguns dos mais de 44 milhões de estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa. 

 

Quem pode usar o Mercado Pago Benefícios?


Esse serviço oferecido pelo Mercado Pago é muito prático, mas por se tratar de uma funcionalidade relacionada ao benefício corporativo, ele é destinado para as empresas que desejam flexibilizar e combinar na mesma solução os benefícios dos seus colaboradores.

Ou seja, é um serviço que sua empresa pode contratar para favorecer sua política de benefícios, como também investir no aumento da produtividade e performance do seu colaborador. 

Com a contratação, a empresa beneficia a equipe, tornando o Mercado Pago Benefícios disponível para o colaborador conforme suas necessidades e desejos. Para isso, é preciso habilitar as categorias de benefícios que serão oferecidos para seus colaboradores, como vale alimentação, vale refeição e vale combustível. 

 

Como contratar o Mercado Pago Benefícios para a minha empresa?

Para trabalhar com essa funcionalidade, é necessário que a empresa e os colaboradores tenham uma Conta Mercado Pago. Depois da validação da conta PJ, basta preencher um formulário solicitando o acesso ao serviço e aguardar o contato do setor comercial com as melhores condições.

Assim, ao aprovar as condições apresentadas pelo Mercado Pago Benefícios, a funcionalidade de benefícios corporativos será incluída no painel de controle da sua conta jurídica. Para começar a oferecê-los aos seus colaboradores, é preciso entrar na área específica do serviço.

Para te ajudar nesse processo, separamos um passo a passo simples:

  1. Vá até a sua conta e clique em "Seu Negócio" e depois em "Benefícios";
  2. Selecione a seção “Categorias” para escolher os benefícios que serão oferecidos;  
  3. Clique na seção "Colaboradores" para cadastrar os colaboradores; 
  4. Defina no perfil de cada colaborador como os benefícios e saldos serão distribuídos; 
  5. Salve as configurações e vá em “Pedidos” para transferir o saldo aos colaboradores;
  6. Clique em "Começar pedido" e selecione os colaboradores que vão receber o benefício; 
  7. Continue o processo para ir à etapa de pagamento e agendamento. 

 

Pronto, finalize o processo. 

 

Aproveite as vantagens do Mercado Pago Benefícios na sua empresa


Com o Mercado Pago Benefícios, você oferece benefícios ao seu colaborador com mais praticidade, segurança e eficiência, refletindo diretamente na forma como ele produz. 

Solicite o acesso da sua empresa a essa solução e aproveite as vantagens que ela oferece.

 

Mercado Pago Benefícios


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados