Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Qual é o prazo de recebimento do link de pagamento Mercado Pago?

Prazo de recebimento link de pagamento Mercado Pago - quais são as taxas e prazos de recebimento do link de pagamento - link de pagamento mercado pago cai no mesmo dia

O prazo de recebimento é você quem escolhe. Saiba mais sobre quanto tempo demora para cair o pagamento de vendas feitas com link de pagamento.
O link de pagamento diversifica ainda mais as tantas oportunidades que as vendas pela internet oferecem. Isso porque, além das transações por meio de um site próprio, ele permite também as cobranças por outros canais bastante populares, como as redes sociais e o Whatsapp, por exemplo. 

Isso dá, para quem tem um negócio digital, a possibilidade de investir na multicanalidade ou de oferecer seus produtos e serviços através de plataformas em que os clientes estão, sem precisar ter um site ou, até mesmo, uma maquininha.

A boa notícia é que, com o Mercado Pago, o link de pagamento traz ainda mais benefícios, inclusive quando se fala no prazo de recebimento por suas vendas.

 

Em quanto tempo você recebe por suas vendas com o link de pagamento do Mercado Pago?

 

Essa pode ser uma das principais preocupações para quem vende online. Afinal, no mundo digital nem sempre é possível receber o valor por uma venda assim que ela acontece. No entanto, com Mercado Pago, você tem acesso às melhores opções para o seu negócio. Isso porque, além de contar com as alternativas mais comuns do mercado quando se trata de prazo de recebimento de pagamentos, também é possível escolher recebimentos instantâneos.

Hoje, escolhendo o link de pagamento do Mercado Pago, você pode receber seus pagamentos de três formas diferentes:

seta2 Receba suas vendas NA HORA 

Ao optar pelo D0, você pode receber na hora, ou seja, cai no mesmo dia em que o cliente efetuou o pagamento, a uma taxa de 4,99%.

E caso a compra seja parcelada, com o D0 há a possibilidade de fazer a antecipação de recebíveis - com taxas diferenciadas. Isso auxilia no fluxo de caixa de quem precisa pagar os fornecedores. Assim, o D0 pode ser a melhor opção para quem parcela para o cliente final e é uma exclusividade do Mercado Pago.

seta2 Receba suas vendas em 14 dias 

Outra opção é o D14, pelo qual é possível receber o pagamento 14 dias depois de sua efetivação, a uma taxa de 4,49%.

seta2 Receba suas vendas em 30 dias 

Por fim, caso você escolha a opção D30, receberá 30 dias depois do pagamento, a uma taxa de 3,99%.

 

Confira o prazo de recebimento para utilizar outras opções com o link de pagamento:

 

Boleto: você recebe suas vendas em até 3 dias com uma taxa de R$3,49.

Cartão de Débito Virtual da Caixa: você recebe na hora suas vendas com taxa de 3,99%.

Pix: você recebe na mesma hora da compra com uma taxa de 0,99%. 

 

Leia Mais: Descubra como gerar um link de pagamento



Quais as vantagens do link de pagamento do Mercado Pago?

 

Além das taxas mais atrativas e diferentes opções de prazo para o recebimento das suas vendas, existem diversos benefícios em contar com o link de pagamento do Mercado Pago. Confira alguns deles: 

bullet2 Vendas pelas redes sociais e WhatsApp

 

Cada vez mais, as redes sociais contribuem para as vendas online, incluindo plataformas como o Instagram, Whatsapp e Facebook, por exemplo.

Por isso, você deve investir em praticidade e agilidade na hora do pagamento. Com o link de pagamento, é possível compartilhar nas redes em que seus clientes estão e vender diretamente por esses canais, mesmo sem ter um site próprio. 

bullet2 Rápido e fácil de criar um link de pagamento

 

Criar um link de pagamento é rápido e prático, e você pode fazer isso de onde estiver. Basta ter acesso à internet e, com poucos cliques, é possível enviar essa opção de pagamento para os compradores.

É só acessar o Mercado Pago, gerar a cobrança direto na plataforma em poucos cliques e enviar pelo canal desejado! 

bullet2 8 Métodos de pagamento diversos

 

Este é um dos pontos essenciais para o sucesso das vendas: oferecer opções de pagamento variadas. O cartão de crédito e o boleto bancário ainda são os métodos de pagamento preferidos dos consumidores, mas com o link de pagamento do Mercado Pago você pode oferecer opções diferenciadas, como boleto parcelado, Pix, cartão virtual da Caixa, pagamento em Casas Lotéricas, carteira digital do Mercado Pago e Paypal. Ou seja, seus clientes têm a liberdade de pagar do jeito que for mais cômodo e conveniente.

bullet2 Segurança

 

Mais segurança para os dados dos seus compradores. Usando um link de pagamento, você não precisa se comprometer com informações pessoais ou fotos de cartão de crédito. Para isso, conte com as soluções do Mercado Pago, que oferece um poderoso sistema antifraude e proteção contra chargebacks. Assim, você protege o seu negócio e conquista também a confiança do seu consumidor. 

bullet2 O link é ideal para empreendedores

 

Quem empreende encontra no link de pagamento uma excelente alternativa, que permite o envio de um link com informações de produtos e a página de checkout. É um grande diferencial para quem não possui um e-commerce, mas consegue manter seu negócio operando e expandindo as atividades com ajuda da internet.

Além disso, os relatórios do Mercado Pago te ajudam a fazer uma melhor gestão do seu negócio, trazendo insights valiosos sobre suas vendas e te ajudando nas tomadas de decisões.

Você pode também controlar as movimentações financeiras de onde estiver, a poucos cliques de distância. Você conta ainda com soluções em crédito, as melhores ferramentas para venda e vantagens para quem é MEI

bullet2 Vendas à distância sem maquininha ou site

 

Por último, um dos maiores benefícios do link de pagamento: as vendas a distância. Especialmente em tempos de isolamento social, essa ferramenta pode ser ainda mais relevante.

Afinal, não há necessidade de ir até o local físico ou investir em um site, o link de pagamento possibilita pagamento rápido e prático sem contato físico.

 

Você vende mais com o link de pagamento Mercado Pago

 

Agora que você já sabe mais um pouco sobre o link de pagamento do Mercado Pago, não perca tempo. Conte com essa solução no seu e-commerce e descubra uma experiência ainda melhor para você, que vende, e para os seus clientes.

link de pagamento


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados