Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Empreendedorismo feminino: conheça o programa “Agora Vai, Mulher”

Uma empreendedora sorrindo

Saiba como vai funciona a iniciativa gratuita que vai capacitar empreendedoras de todo o Brasil 

Ano após ano, as pesquisas mostram uma evolução do empreendedorismo feminino. Hoje, o Brasil é o sétimo país com o maior número de empreendedoras no mundo - são mais de 30 milhões de mulheres num universo de 52 milhões de negócios liderados por homens, segundo dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Para potencializar a geração de renda dessas mulheres, o Mercado Pago, em parceria com a Aliança Empreendedora, criou um programa gratuito de Educação Financeira: “Agora Vai, Mulher” - com o objetivo de desenvolver as habilidades de gestão. A proposta é capacitar 900 empreendedoras de todo o país.

A seguir, entenda como queremos contribuir com a jornada empreendedora das mulheres, tudo para que elas consigam se tornar cada vez mais bem-sucedidas e aptas a conquistar seus sonhos.

Como funciona o programa “Agora Vai, Mulher”? 


Totalmente gratuito e online, o “Agora Vai, Mulher” é voltado para microempreendedoras com faturamento mensal de até R$ 5 mil. Todas as selecionadas para participar do programa serão capacitadas durante três semanas com conteúdos sobre finanças, ferramentas de gestão e tecnologias digitais para impulsão de negócios. 

Ao final, 100 participantes, que tiverem melhor desempenho no período de formação, serão selecionadas para aceleração dos seus negócios com um apoio remunerado e personalizado da Aliança Empreendedora.  

👉 Confira todos os detalhes do “Agora Vai, Mulher” na página do regulamento do programa

Por que participar do programa para empreendedoras do Mercado Pago?


Chegou a hora das mulheres empreendedoras ampliarem o conhecimento em Educação Financeira e aprimorarem a gestão dos seus negócios de um jeito simples e descomplicado. Conheça todas as vantagens do “Agora Vai, Mulher”. 

  • Participar de uma rede de apoio com especialistas 

Com 16 anos de experiência, a Aliança Empreendedora é uma organização criada com o objetivo de capacitar microempreendedores formais e informais em vulnerabilidade econômica de todo o Brasil. 

Até hoje, são mais de 140 mil microempreendedores apoiados e 19 prêmios e reconhecimentos, entre outras conquistas de projetos realizados. Toda experiência e conhecimento dos especialistas serão compartilhados na metodologia e conteúdo que serão aplicados durante o programa. 

  • Capacitação online e gratuita com o WhatsApp

Sem precisar pagar nada e de qualquer lugar do país, você consegue acessar aulas ministradas pelo WhatsApp. Se algum dia, você teve a impressão de que gestão financeira é algo difícil ou inacessível, você vai desmistificar o assunto e descobrir que é capaz de gerir seus próprios recursos de um jeito fácil e estratégico.  

  • Aceleração de negócios liderados por mulheres

Em todo o mundo, a realidade é uma busca por equidade de gênero e equiparação salarial.  Segundo o Fórum Econômico Mundial (FMI), a estimativa é que sejam necessários mais de um século para que a igualdade entre homens e mulheres seja alcançada globalmente.

Para mudar isso, o empreendedorismo feminismo tem um papel fundamental, considerando que contribui para a independência e autonomia das mulheres, impactando as famílias e comunidades que estão inseridas. Uma pesquisa do Sebrae com a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que negócios liderados por mulheres são mais ágeis nas inovações e empregam mais. 

Leia também:👍Guia prático para vender mais e melhor em sua loja física.

 

Turbine seu conhecimento e aprimore a gestão do seu negócio 


Se você está à frente do seu próprio negócio, essa é sua chance de participar do programa “Agora Vai, Mulher”. Tudo feito pelo Whatsapp, de forma simples e prática para descomplicar sua gestão financeira. Além disso, você poderá ser selecionada para a etapa de aceleração e contar com um acompanhamento de perto dos especialistas da Aliança Empreendedora.

Aproveite essa oportunidade única e se inscreva gratuitamente no programa “Agora Vai, Mulher” para garantir sua vaga! As inscrições estão abertas até 29 de abril.

 

venda-segura-abra-sua-conta


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados