Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Por que comprar criptomoedas?

Moedas digitais em cima de uma mesa

Nos últimos anos, as criptomoedas estão ficando cada vez mais populares. Entre janeiro e julho de 2021, segundo o Banco Central, os brasileiros compraram US$ 3,7 bilhões de moedas digitais. Depois disso, a instituição passou a considerar outros ativos além do Bitcoin em suas projeções.

O interesse crescente nesse mercado é explicado por diversos motivos. Por exemplo, de acordo com uma pesquisa global da Deloitte, existe um sentimento de que as criptomoedas serão uma “forte alternativa ou substituto” para o dinheiro nos próximos cinco ou 10 anos. Além disso, muitos as consideram importantes para suas áreas de atuação nos próximos 24 meses.

Por que comprar criptomoedas? 

As criptomoedas sofrem valorizações surpreendentes e funcionam no ambiente digital de forma segura, independente e descentralizada. Quer entender exatamente o que tudo isso significa na prática? 

Descubra agora os benefícios e diferenciais das aquisições em criptomoedas. 

1. Controle total sobre seus ativos

Diferente de outras moedas, que precisam de um órgão ou governo para controlar, intermediar e autorizar emissões de dinheiro, transferências e tantas outras operações, as criptomoedas são descentralizadas.

Dessa forma, todas as pessoas podem comprar e armazenar, sem o envolvimento de governo ou outras pessoas. 

2. Alta liquidez

A liquidez é a facilidade com que um ativo pode ser comprado ou vendido sem afetar sua estabilidade. Ou seja, é a velocidade que você demora para transformar aquele ativo em dinheiro, quanto mais alta a liquidez, mais rápido é esse processo.

3. Independência e flexibilidade

O mercado de criptomoedas é independente e descentralizado. Por isso, quando você compra consegue explorar vários diferenciais, como mais autonomia e menos burocracias nas transferências quando comparadas com operações convencionais.  

4. Inclusão financeira 

As criptomoedas dão alternativas financeiras para todas as pessoas em qualquer parte do mundo, dependendo somente da internet para negociar nas plataformas que permitem o acesso aos ativos em diferentes níveis.

Hoje, existem lugares para pagar ou comprar com criptomoedas, seja virtual ou fisicamente, que têm baixos custos de transação. Embora não sejam muitos, o mercado está crescendo, inclusive algumas plataformas permitem a doação para organizações sem fins lucrativos.

5. Escolhas ilimitadas

Atualmente, as principais criptomoedas existentes pelo valor de mercado são Bitcoin, Ethereum, Cardano, Binance Coin, Tether, Solana e XRP.  Além delas, existem mais de 10 mil opções disponíveis - cada uma com as suas particularidades. 

A verdade é que o mercado está se expandindo a cada dia que passa. Com essa diversidade e novas oportunidades surgindo, qualquer pessoa consegue ter mais opções à disposição para comprar criptos.  

É bem provável que, no futuro, elas se tornem um meio de pagamento universal. Nesse quesito, alguns atrativos podem ser considerados, como ter acesso a transferências praticamente instantâneas para qualquer país.

👉 Leia também: Como investir dinheiro de forma prática e segura

 

6. Ter opções de moedas estáveis

As moedas estáveis (também conhecidas como stablecoins) ​​estão atreladas a um ativo existente, o mais comum é o dólar. A vantagem de comprá-las é ter a certeza de que vão sempre ser negociadas no valor do seu ativo correspondente. 

7. Boa opção para o longo prazo

O interesse crescente das pessoas nas criptomoedas e o desenvolvimento de novas plataformas e serviços digitais vinculados a elas mostram que gradativamente estão se tornando oportunas, ao mesmo tempo em que se valorizam. 

Por isso, muitos visualizam um potencial de crescimento. Ou seja, entender a proposta de valor das criptomoedas é o primeiro passo para começar a participar desse universo. 

E a segurança de comprar criptomoedas? 

As criptomoedas são seguras devido à criptografia e da tecnologia blockchain (cadeia de blocos, em tradução livre). A primeira funciona como uma camada de segurança que dificulta qualquer tipo de fraude. Basicamente, ela usa um conjunto de técnicas para proteger as informações, assim, somente quem tem a chave consegue acessar.  

Já a blockchain é a tecnologia que está por trás do Bitcoin e criptomoedas. Graças a ela, é possível rastrear e verificar todas as transações feitas, uma vez que foram salvas e aprovadas na rede é impossível fazer qualquer modificação.

Explore as criptomoedas para experimentar novos ativos financeiros

Para quem está pensando em explorar algo novo, as criptomoedas são uma ótima oportunidade. Elas estão mais próximas e são mais acessíveis do que se imagina, possibilitando retorno financeiro diferenciado agora e, principalmente, no futuro com o aumento da procura. 

Conheça um pouco mais para poder se beneficiar ainda mais do mundo digital!

 

Você ainda aplica seu dinheiro na poupança? Conheça outras formas de fazê-lo render

 


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados