Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Point: como repassar as tarifas de parcelamento ao comprador

Como repassar tarifas de parcelamento para o comprador - tarifas point para comprador - tarifas point parcelamento

Com as maquininhas Point do Mercado Pago, você não precisa se preocupar com as taxas de parcelamentos, elas podem ser repassadas facilmente ao comprador. 

Que as compras parceladas fazem sucesso entre os consumidores, você sabe bem. Esse hábito acabou se confirmando por um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todos os estados brasileiros ainda em 2019, quando constatou-se que quase 83 milhões de brasileiros já tinham, pelo menos, uma compra parcelada em seu orçamento. Número este que só cresce a cada ano, graças às facilidades que as compras a prazo acabam oferecendo.

Isso tudo mostra que permitir parcelamentos em qualquer tipo de comércio é essencial, principalmente para quem vende produtos de valor mais alto. Hoje, os compradores esperam poder encontrar a opção de parcelar suas compras, seja em qual for o tipo de loja.

No entanto, o que muitos não sabem é que para que o cliente possa comprar a prazo, é preciso pagar tarifas além das que envolvem a transação em si, principalmente na maquininha de cartão. Ou seja, além do que você já paga por aquela venda, há taxas a mais que envolvem o parcelamento. E se você não quiser assumir esse valor adicional e repassá-lo ao comprador, será que é possível? Com as maquininhas Point do Mercado Pago é!

 

Como repassar as tarifas de parcelamentos para seus clientes com a Point?

 

As maquininhas Point trazem várias vantagens para o seu negócio, facilitando suas vendas e te ajudando a lucrar ainda mais. Para poder oferecer parcelamentos com elas e não precisar pagar as tarifas adicionais, repassando-as aos compradores, o processo é extremamente simples. Basta seguir o passo a passo:

seta2 Acesse o menu "Ajuda" no aplicativo ou site do Mercado Pago;
seta2 Clique em "Maquininha Point";
seta2 Escolha a opção "Custos";
seta2 Clique em "Quero que o comprador pague os custos de parcelamento";
seta2 Siga as instruções que aparecem na tela;
seta2 Pronto!

 

Se você conta com os modelos Point H, Point Mini (D150) ou Point Mini (ME30s), o processo é também é fácil e pode ser feito através do celular:

seta2 Abra o app do Mercado Pago no seu celular;
seta2 Acesse "Seu negócio";
seta2 Escolha a opção "Point" e, depois, " Custos de parcelamento";
seta2 Selecione "Comprador";
seta2 Pronto! As tarifas de parcelamento passam a ser cobradas do próprio consumidor.

 

No caso dos modelos Point Pro ou Point Smart, é na hora de receber o pagamento que você escolhe quem vai pagar pelas tarifas de parcelamento. Se selecionar a opção "Parcelado vendedor", você paga as tarifas. Já no caso de "Parcelado comprador", é o cliente que arca com elas. Tão simples quanto parece. A opção escolhida fica configurada para todas as vendas, portanto você deve ficar atento ao que cadastrou nesta página e fazer alterações se for necessário.

De qualquer forma, é muito importante lembrar que só é possível repassar ao comprador as tarifas de parcelamento de uma compra, certo?! A tarifa da transação sempre será paga por você, vendedor. É normal que as pessoas se confundam com essas duas taxas, mas é essencial ter isso em mente.

 

Mais oportunidades de venda com a Point

 

Além de parcelamentos em até 12 vezes e compras à vista no cartão de crédito, com as maquininhas Point do Mercado Pago sua loja também pode aceitar cartões de débito e ainda pagamentos via código QR e Pix. Tudo para te ajudar a vender mais e dar mais possibilidades aos seus clientes.

O melhor é que tudo isso não tem taxa de adesão e nem aluguel. Ou seja, cabe no seu bolso! É só escolher o modelo que mais combina com o seu negócio e fazer suas primeiras vendas.

 

Ofereça parcelamentos com as melhores condições para você e para o seu negócio com a Point

 

Com as maquininhas de cartão Point do Mercado Pago, é você quem escolhe quais as condições ideais para vender. Não deixe de oferecer parcelamentos na sua loja. Permita compras a prazo e atraia ainda mais compradores, sem se preocupar com mais tarifas.

 

melhores soluções em pagamentos online


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados