Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Pix Mercado Pago: por que usar esse método de pagamento no e-commerce

Pix e-commerce - pix no checkout do mercado pago - pix checkout pro - usar pix em venda online - pix no checkout

Conheça todas as vantagens de adicionar mais essa novidade ao checkout da sua loja digital - tanto para você, quanto para seus clientes

O comércio digital tem crescido em um ritmo acelerado, principalmente nos últimos meses. Um estudo feito pelo Instituto Locomotiva com os vendedores do Mercado Livre & Mercado Pago identificou que 62% dos entrevistados acreditam que as vendas on-line terão maior importância no pós-pandemia. Além disso, 90% dos vendedores estão otimistas quanto ao futuro dos seus negócios. 

A questão é que quando se fala em pagamentos on-line, ainda há alguns desafios a serem superados. Se hoje, por exemplo, o seu cliente tentar fazer uma compra utilizando um cartão de débito ou o saldo em sua conta bancária, terá dificuldades para encontrar lojas digitais que permitam essas modalidades. Se escolher o boleto bancário como forma de pagamento, terá que esperar até três dias para sua compensação, o que impacta também a gestão de estoque da loja e o prazo de liberação do produto.

No entanto, com mais pessoas comprando on-line a cada dia, novas soluções têm surgido para facilitar as vendas on-line, responder às necessidades do consumidor e criar experiências ainda melhores, atraindo todos os tipos de compradores. O Pix é uma delas.

 

O que é o Pix e como funciona nos pagamento on-line com Mercado Pago?


O novo meio de pagamento do Banco Central foi desenvolvido para permitir transações mais simples, rápidas e seguras. Ele vem como mais uma opção de pagamento para consumidores e vendedores, tornando possível pagar por compras e fazer transferências entre contas durante 24 horas por dia e sete dias por semana - inclusive em finais de semana e feriados - com a garantia de que o recebedor terá o dinheiro em sua conta em poucos segundos.

Para você, vendedor do Mercado Pago que utiliza as soluções de Checkout Pro, link de pagamento ou Checkout Transparente, o Pix trará uma nova e melhor experiência para seus clientes. Tanto em compras por desktop (web), quanto pelo navegador do celular. 

Seus clientes terão sempre duas formas de finalizar o pagamento da compra: escaneando um código QR pelo app de pagamento de sua preferência ou copiando um código numérico - o chamado "Pix Copia e Cola" - e colando também no app da instituição escolhida por ele ou através do internet banking. Dessa forma, você garante que seus clientes sempre tenham como escolher a melhor forma de finalizar o pagamento com Pix dependendo de cada situação.

Entenda como funciona a experiência Pix com Mercado Pago:

PIX-FLUXO INICIAL

 

Benefícios de usar o Pix como opção de pagamento no seu e-commerce

MercadoPago_20201221_ImagemBlog_On_v01


Além de ser mais uma alternativa de pagamento para quem escolhe o seu e-commerce na hora de fazer uma compra, o Pix no Mercado Pago traz diversos outros benefícios:

 

icon_tick_03 Experiência de pagamento à vista melhorada e melhor gestão do seu estoque

MercadoPago_20201221_ImagemBlog02_On_v01

 

Com o Pix, o processo de compra fica muito mais rápido, principalmente quando comparado a outros métodos existentes, como o próprio boleto bancário. Isso graças ao fato de a transação acontecer em poucos segundos, o que proporciona uma experiência melhor - tanto para consumidores, quanto para vendedores, pois quem paga recebe a mercadoria mais rápido e quem vende não precisa segurar o estoque por dias aguardando a compensação do pagamento.

 

icon_tick_03 Atrair novos clientes que preferem pagar com dinheiro em conta ou que não tenham conta em banco


MercadoPago_20201221_ImagemBlog03_On_v01

Atualmente, pagamentos com cartão de débito, quando possíveis no mundo on-line, tem uma usabilidade ruim, sendo necessário abrir novas abas para acessar o internet banking e fazer a aprovação, ou mesmo digitar todos os dados do cartão. Com o Pix, pagar com dinheiro em conta fica bem mais simples, pois o cliente finaliza o pedido escaneando um código QR ou copiando e colando um código ("Pix Copia e Cola") para confirmar o pagamento, por exemplo.

Além disso, o Pix é oferecido por bancos tradicionais, bancos digitais e wallets - ou carteiras digitais. Isso ajuda a atrair clientes dos mais variados, sem a obrigatoriedade de vínculo com uma instituição tradicional, por exemplo.

 

icon_tick_03 Taxas mais baixas que as de vendas por cartão

MercadoPago_20201221_ImagemBlog04_On_v01

 

Uma grande vantagem de vender com Pix pelo Mercado Pago é poder cobrar no estilo “débito” com taxas ainda menores que as de cartões!

 

icon_tick_03 Maior conversão de vendas

MercadoPago_20201221_ImagemBlog05_On_v01

 

Em compras com boleto bancário - que, atualmente, é o meio mais comum quando se quer utilizar saldo em conta para fazer compras on-line - o consumidor tem alguns dias para fazer o pagamento, o que permite que haja desistências, além dos custos com a emissão de boletos não pagos. Isso não acontece com o Pix, já que a aprovação do pagamento é instantânea e sem custo adicional ao seu negócio!

 

O que você precisa para oferecer o Pix Mercado Pago no seu e-commerce?


O Pix aparece automaticamente como uma opção para o seu e-commerce - sem a necessidade de alguma integração - com o cumprimento de alguns requisitos básicos:

1. Vender com alguma das seguintes soluções: Checkout Pro, Checkout Transparente e/ou link de pagamento

2. Ter uma Chave Pix cadastrada no Mercado Pago (CPF, CNPJ, e-mail, telefone ou código aleatório);

3. Não se aplica a vendas através de solução de marketplace (exceto no Mercado Livre) e/ou com aplicação de cupom de desconto (automático). 

Lembrando que esse novo meio de pagamento já está disponível para suas vendas. Se você cumpre os requisitos acima e o Pix ainda não estiver disponível em seu Checkout Pro, Checkout Transparente ou link de pagamento, verifique se existe alguma limitação em sua plataforma de e-commerce.

 

Quer aproveitar todas as vantagens de vender com Pix no seu e-commerce?


Não deixe de cadastrar sua Chave Pix no Mercado Pago para estar preparado para oferecer este novo método de pagamento aos seus clientes. Saiba mais sobre todas as ferramentas de vendas on-line do Mercado Pago e escolha a melhor para o seu negócio.

 

maiores taxas de aprovação no e-commerce com mercado pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados