Passo a passo: como implementar o Checkout Pro

Com o Checkout Pro seu e-commerce pode realizar cobranças on-line de forma descomplicada, rápida e segura
Realmente, a mobilidade e o ávido hábito de consumo do brasileiro nos últimos anos transformou a maneira como as lojas se propõem a interagir com os consumidores no meio digital. Quase que de repente as versões desktop dos portais e lojas virtuais tem sido atualizadas ou complementadas pelas versões mobile, muito mais enxutas, rápidas, práticas e preocupadas com UX (experiência do usuário, em inglês, user experience).
A experiência do usuário ao percorrer pela loja virtual, escolher seu produto, enxergá-lo no carrinho, proceder para compra e realizar o pagamento da maneira que prefere, deve ser um processo fluido, a fim de que cada passo seja dado sem dificuldades. Um ambiente seguro e intuitivo aumenta as chances de uma compra finalizada.
Nesse sentido, diversas ferramentas despontaram no mercado, propondo inovação constante, a fim de evoluir as páginas de pagamento, que ficaram conhecidas como páginas de “checkout”. A página de checkout faz toda diferença no processo de compra e precisa ser descomplicada, ágil e, ainda assim, segura - tanto para o lojista quanto para o comprador.
O que é o Checkout Pro?
Pensando justamente nisso, o Mercado Pago criou um novo checkout com uma integração fácil, que permite ao seu e-commerce oferecer oito métodos de pagamento, e com otimização para aumentar a conversão das compras e a taxa de aprovação das transações.
Além disso, a solução tem muito mais segurança e ainda conta com mais de 20 milhões de usuários ativos no aplicativo do Mercado Pago.
Com o Checkout Pro é possível oferecer uma experiência adaptada e acessível para qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets. As compras podem ser feitas de duas maneiras: como convidado - sem a necessidade de um cadastro ou login - ou fazendo o login no Mercado Pago.
Entre os métodos de pagamento disponíveis estão:
- Os já comuns cartão de crédito (inclusive com parcelamentos e uso de dois cartões)
- boleto bancário,
- boleto parcelado,
- Pix,
- PayPal,
- Cartão de débito virtual da Caixa,
- Carteira digital do Mercado Pago
- E uso de dinheiro vivo em Casas Lotéricas.
Como implementar o Checkout Pro?
Quer começar a usar essa solução hoje mesmo? Primeiro, é preciso cumprir alguns pré-requisitos:
1. Criar uma conta no Mercado Pago
Antes de qualquer coisa, para usar o Checkout Pro é preciso ter uma conta no Mercado Pago. Fazer isso é muito fácil! Entre na página de registro para começar agora mesmo.
2. Instalar o SDK oficial do Mercado Pago
O segundo pré-requisito é a instalação do SDK oficial do Mercado Pago, para simplificar sua integração com nossas APIs. Confira o SDK em linguagem php, node, java, ruby ou csharp.
Com esses passos dados, é hora de começar a implementação. Para isso, basta seguir o passo a passo disponível em nossa página de desenvolvedores, detalhado também no vídeo abaixo.
No Mercado Pago Developers você encontra todas as informações e todo o suporte que precisa para começar a usar o Checkout Pro sem grandes problemas.
Uma parte importante do desenvolvimento dessa solução de pagamentos é a personalização. Deixando seu processo de vendas mais ágil e inteligente, o Checkout Pro também é uma grande oportunidade para encantar seus clientes com informações, imagens e a identidade visual da sua empresa, bem como descrições fiéis, reais e completas do seu produto, sempre se atentando a erros de português. O pensamento aqui não é só levar os clientes a finalizarem a compra, mas fazê-los retornar sempre.
O cuidado e o zelo pela sua loja virtual, sempre inovando e trazendo tecnologia para garantir a praticidade, mobilidade, segurança e agilidade para seus consumidores é um valor agregado ao seu produto que, na hora da compra, pode ser fator crucial, na escolha entre você ou um concorrente.
Invista em um bom checkout - conheça o Checkout Pro
Se diferenciar de outras lojas on-line, frente à grande concorrência no mercado, significa se diferenciar mesmo até nos menores detalhes. Como dica, o Mercado Pago recomenda: analise dois portais e-commerce - um com checkout rápido, ágil e com diversas opções de pagamentos - outro, com checkout, obsoleto, lento e “burocrático”, com formulários extensos. Em qual deles você ia preferir comprar? É desta forma que pensam seu clientes.
Conheça o Checkout Pro ainda hoje e veja como é simples essa integração.
Escrito por:

Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
Conheça os Pagamentos via Open Finance do Mercado Pago
| Maio 20, 2022
Ofereça esse método de pagamento no seu e-commerce e melhore a experiência do seu cliente! O Open Finance, também conhecido como “banco aberto” ou..
Gestão financeira: descubra o que o Mercado Pago faz pelo seu e-commerce
| Maio 20, 2022
Conheça os benefícios de contar com uma ferramenta eficiente e fácil de administrar A vida de qualquer empresário pode ser resumida em tomar..
Conta Mercado Pago é corrente ou poupança?
| Maio 18, 2022
Mais de 20 milhões de clientes em toda a América Latina usam a Conta Mercado Pago sem pagar tarifas de manutenção e com muitos benefícios exclusivos..