24/01/2020
Com o Checkout Pro seu e-commerce pode realizar cobranças on-line de forma descomplicada, rápida e segura
Realmente, a mobilidade e o ávido hábito de consumo do brasileiro nos últimos anos transformou a maneira como as lojas se propõem a interagir com os consumidores no meio digital. Quase que de repente as versões desktop dos portais e lojas virtuais tem sido atualizadas ou complementadas pelas versões mobile, muito mais enxutas, rápidas, práticas e preocupadas com UX (experiência do usuário, em inglês, user experience).
A experiência do usuário ao percorrer pela loja virtual, escolher seu produto, enxergá-lo no carrinho, proceder para compra e realizar o pagamento da maneira que prefere, deve ser um processo fluido, a fim de que cada passo seja dado sem dificuldades. Um ambiente seguro e intuitivo aumenta as chances de uma compra finalizada.
Nesse sentido, diversas ferramentas despontaram no mercado, propondo inovação constante, a fim de evoluir as páginas de pagamento, que ficaram conhecidas como páginas de “checkout”. A página de checkout faz toda diferença no processo de compra e precisa ser descomplicada, ágil e, ainda assim, segura - tanto para o lojista quanto para o comprador.
Pensando justamente nisso, o Mercado Pago criou um novo Checkout com uma integração simples que permite ao seu e-commerce oferecer novas e diversas formas de pagamento - além do cartão de crédito e do boleto bancário, por exemplo - e com otimização para aumentar a conversão das compras e a taxa de aprovação das transações.
Com o Checkout Pro é possível oferecer uma experiência adaptada e acessível para qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets. Além disso, as compras podem ser feitas de duas maneiras: como convidado - sem a necessidade de um cadastro ou login - ou fazendo o login no Mercado Pago.
Entre os métodos de pagamento disponíveis no Checkout Pro estão os já comuns cartão de crédito (inclusive com parcelamentos e uso de dois cartões) e boleto bancário, além de boleto parcelado, PayPal, cartão de débito virtual da Caixa, carteira digital do Mercado Pago, uso de dinheiro vivo em Casas Lotéricas e, muito em breve, Pix, o novo meio de pagamento do Banco Central.
Quer começar a usar essa solução hoje mesmo? Primeiro, é preciso cumprir alguns pré-requisitos:
Antes de qualquer coisa, para usar o Checkout Pro é preciso ter uma conta no Mercado Pago. Fazer isso é muito fácil! Clique aqui para começar agora mesmo.
O segundo pré-requisito é a instalação do SDK oficial do Mercado Pago, para simplificar sua integração com nossas APIs. Quer dar uma olhada no SDK em linguagem php, node, java, ruby ou csharp? Clique aqui.
Com esses passos dados, é hora de começar a implementação. Para isso, basta seguir o passo a passo disponível em nossa página de desenvolvedores. Lá você encontra todas as informações e todo o suporte que precisa para começar a usar o Checkout Pro sem grandes problemas.
Uma parte importante do desenvolvimento dessa solução de pagamentos é a personalização. Deixando seu processo de vendas mais ágil e inteligente, o Checkout Pro também é uma grande oportunidade para encantar seus clientes com informações, imagens e a identidade visual da sua empresa, bem como descrições fiéis, reais e completas do seu produto, sempre se atentando a erros de português. O pensamento aqui não é só levar os clientes a finalizarem a compra, mas fazê-los retornar sempre.
O cuidado e o zelo pela sua loja virtual, sempre inovando e trazendo tecnologia para garantir a praticidade, mobilidade, segurança e agilidade para seus consumidores é um valor agregado ao seu produto que, na hora da compra, pode ser fator crucial, na escolha entre você ou um concorrente.
Se diferenciar de outras lojas on-line, frente à grande concorrência no mercado, significa se diferenciar mesmo até nos menores detalhes. Como dica, o Mercado Pago recomenda: analise dois portais e-commerce - um com checkout rápido, ágil e com diversas opções de pagamentos - outro, com checkout, obsoleto, lento e “burocrático”, com formulários extensos. Em qual deles você ia preferir comprar? É desta forma que pensam seu clientes.
Conheça o Checkout Pro ainda hoje e comece a transformar a experiência do usuário da sua loja online.