Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Passo a passo: como fazer sua primeira venda com a Maquininha Point

Passo a passo Point - primeira venda com a point mercado pago - venda com a maquininha point - maquininha de cartão

Descubra como começar a usar as maquininhas de cartão do Mercado Pago para vender ainda mais na sua loja
Desde que foram lançados, os cartões de crédito e débito se tornaram os queridinhos dos consumidores, tudo por conta das facilidades e da comodidade que oferecem. Com o tempo, os brasileiros descobriram os benefícios de não ter que andar com dinheiro na carteira e passaram a, cada vez mais, contar com os cartões.

Isso faz com que seja essencial a qualquer lojista oferecer a possibilidade de usar esses métodos de pagamento no seu negócio. Ou seja, ter uma maquininha de cartão. E no meio de tantas opções que existem hoje, o Mercado Pago oferece os melhores aparelhos e as melhores condições para que você venda mais e com mais facilidades.

 

Point: conheça as maquininhas do Mercado Pago

barra_rendimento

Sempre preocupado em oferecer o que há de melhor em pagamentos, o Mercado Pago conta com uma linha completa de máquinas de cartão. Assim, você pode escolher a que melhor se encaixa à realidade do seu negócio. Com elas, além dos cartões de crédito e débito, também é possível aceitar pagamentos via código QR e Pix - o novo meio de pagamento criado pelo Banco Central.

O melhor é que tudo isso vem acompanhado de tarifas que cabem no seu bolso, sem aluguel ou taxa de adesão. Além da possibilidade de oferecer parcelamentos - os queridinhos dos compradores - em até 12 vezes e aceitando as melhores bandeiras, como Visa, MasterCard, HiperCard, American Express, Diners Club, Elo e Sodexo.

Entre as opções de Point, você encontra:

 

seta2 Point Mini

 

A Point Mini é conectada ao seu celular para fazer transações. Como o nome diz, ela é menor que as máquinas mais comuns e facilita a vida de quem está começando. Aceita pagamentos em débito, crédito e Pix. Com ela, você tem acesso à conta digital do Mercado Pago, um cartão gratuito e ainda pode acessar os benefícios do Mercado Pontos.

 

seta2 Point Mini Chip

 

Já a Point Mini Chip, conta com os mesmos benefícios da Point Mini, no entanto, ela não precisa ser conectada ao seu celular para funcionar. Com o uso de um chip - plano de dados 2G grátis e wifi -, ela pode ser levada para qualquer lugar com facilidade. Uma ótima opção para delivery.

 

seta2 Point Pro 2

 

Maior e mais robusta que as duas primeiras opções, a Point Pro também aceita pagamentos em débito, crédito, código QR e Pix. No entanto, diferente das outras, ela imprime comprovantes e tem mais tempo de bateria.

 

seta2 Point Smart

 

Por fim, a opção mais avançada que o Mercado Pago oferece: a Point Smart. Com tela sensível ao toque, ela tem até 72 horas de bateria, conta com plano de dados 4G grátis e wifi e imprime comprovantes. Isso tudo além de contar com todas as vantagens dos outros modelos.

A boa notícia é que todas as maquininhas do Mercado Pago têm frete grátis e três anos de garantia. Tudo para facilitar a sua vida!

 

Como fazer sua primeira venda com a Point

 

Independentemente de qual maquininha Point você possua, fazer a primeira venda é muito simples. Em primeiro lugar, é preciso ter uma conta no Mercado Pago e fazer o download do nosso aplicativo em um smartphone ou tablet. Então, é só:

seta2 Inserir o valor da venda na seção "Receber pagamento";
seta2 Selecionar a opção crédito ou débito;
seta2 Se selecionar crédito, digitar o número de parcelas;
seta2 Aproximar, inserir ou passar o cartão na maquininha.

Para pagamentos com código QR e Pix, você precisa:

seta2 Cadastrar sua Chave Pix no Mercado Pago;
seta2 Inserir o valor da venda na seção "Receber pagamento";
seta2 Selecionar a opção "Código QR";
seta2 Pedir para o cliente escanear com o app do Mercado Pago ou de instituições participantes do Pix.

Comece hoje mesmo a vender com a sua maquininha Point

 

O Mercado Pago tem a maquininha Point certa para o seu tipo de negócio. E não importa qual modelo você vai escolher - ou já escolheu - começar a usar é muito fácil! Aproveite todos os benefícios das maquininhas Point para o seu negócio e comece a vender mais hoje mesmo!

 

Manual de Vendas Online com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados