Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Por que o Mercado Pago oferece Bitcoin, Ethereum e Dólar Cripto?

Imagem ilustrativa de moedas digitais inclusive bitcoin

Além de você ter acesso a ferramentas intuitivas da Conta Mercado Pago que facilitam os pagamentos, transferências monetárias e a organização das suas finanças, também é possível comprar e vender criptomoedas diretamente pelo nosso aplicativo

Em parceria com a Paxos, empresa americana de tecnologia e especializada em blockchain, você pode ter acesso a três tipos de moedas digitais através da sua conta, sendo o bitcoin (BTC) e ethereum (ETH), que mesmo com as oscilações de preço ainda são consideradas no mercado as moedas mais valorizadas e procuradas em todo o mundo. 

Com isso, você tem mais facilidade para acessar as criptos, como também fazer negociações que valorizam sua carteira e não exigem a criação de uma conta separada em alguma corretora, além da possibilidade de fazer essas transações com mais confiabilidade, tendo em vista que o Mercado Pago conta com sistemas antifraude para aumentar a sua segurança. 

Descubra, abaixo, mais detalhes sobre as vantagens das moedas digitais no Mercado Pago.

O que são as moedas digitais no Mercado Pago? 

De acordo com sites responsáveis pelo rastreamento de preços de criptomoedas no mercado, existem aproximadamente 18 mil criptomoedas pelo mundo, mas nem todas são confiáveis. 

Na verdade, muitas delas estão fora de circulação ou têm um volume geral de negócios baixo, basicamente sem atividade, além do fato de que algumas são consideradas fraudes, exigindo um cuidado maior quanto às moedas digitais que pretende comprar ou reservar em sua carteira. 

É por isso que no Mercado Pago você encontra apenas três tipos de moedas digitais, sendo o bitcoin, ethereum e Dólar Cripto, que são consideradas opções seguras e "aceitas" pelo mercado. 

Entenda melhor o que é e como funciona cada uma: 

 

  • Bitcoin: essa criptomoeda foi criada em 2009, por isso é considerada a mais antiga em circulação e hoje é a mais negociada do mundo. Além disso, ela tem limite de produção e é descentralizada. Ou seja, ela não é controlada por uma instituição financeira ou governo. Além disso, ela opera com auxílio da tecnologia blockchain, aumentando a segurança de suas transações.

 

  • Ethereum: o Ether, da plataforma ethereum é a segunda criptomoeda mais negociada do mundo e é conhecida no mercado por ser menos escassa. Ou seja, ela não tem um limite de impressão e conta com vantagens de ser utilizada dentro da plataforma ethereum, onde é possível criar aplicações mais complexas e descentralizadas, além de contratos inteligentes com eficiência comprovada.

 

  • Dólar Cripto: é uma stablecoin atralada ao dólar americano. Nesse caso, ela sempre valerá US$ 1, o que pode protegê-lo contra a desvalorização do real, assim como a alta volatilidade que existe no universo das criptomoedas. 

 

A volatilidade do mundo das criptomoedas

Uma das características mais populares do bitcoin e criptomoedas no mercado é a volatilidade, que seria a oscilação que um determinado ativo pode sofrer. Ou seja, a volatilidade serve como uma balança que mede a velocidade, intensidade e frequência que o preço dos ativos tendem a variar. 

Por isso, o termo alta volatilidade significa que o preço do ativo varia muito, podendo cair ou subir em um ritmo elevado, que no mercado de moedas digitais pode impactar a oferta e a demanda. 

Esse mercado tem uma grande volatilidade, pois diariamente as cotações de preços das criptomoedas podem mudar rapidamente. Um exemplo para entender essa mudança elevada é comparar as moedas digitais com outras consideradas mais sólidas. 

No caso, as sólidas podem sofrer variações de 2% em uma hora. Já alguns tipos de criptomoedas podem subir cerca de 10% em uma hora, enquanto outros caem 20% no mesmo período. 

Mas como se proteger da alta volatilidade das criptomoedas? 

Você pode optar por comprar, reservar e vender opções consideradas menos voláteis, como a Dólar Cripto, que é uma stablecoin. Isto é, ela foi projetada justamente para diminuir a volatilidade do seu preço ao ser vinculada a uma criptomoeda ou a uma fiat.

 

👉 Leia também - Criptomoedas: tudo que você precisa saber 

 

A confiabilidade das moedas digitais no Mercado Pago

Um dos problemas mais comuns nesse mercado de moedas digitais, mais precisamente as criptomoedas, é justamente o fato de existirem milhares de opções, sendo que algumas não são tão “seguras” quanto parecem ser, podendo aumentar as chances de fraude ou prejuízo. 

Assim, optar por moedas relativamente mais populares pode ser uma alternativa para evitar esse tipo de situação. No Mercado Pago, você pode comprar, guardar e vender três das moedas mais populares do mercado. Com isso, pode acessar vantagens, como:

 

  • Alta segurança garantida pela combinação de diferentes sistemas antifraude; 
  • Começar a investir a partir de R$ 1 real;
  • Negociações no valor do ativo correspondente; 
  • Movimentação com taxa de 1,5%;
  • Descentralização; 
  • Facilidade nas movimentações e gestão de moedas digitais;
  • Diversificação da carteira de investimentos.

 

Aproveite a confiabilidade do Mercado Pago para comprar e vender moedas digitais!

No Mercado Pago você tem acesso a um sistema altamente seguro para comprar, guardar e vender criptomoedas, além de outros serviços que ajudam a organizar suas finanças com praticidade. 

Invista em criptomoedas e faça parte da inovação digital com o Mercado Pago.

 

Rendimentos no Mercado Pago

 


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados