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Tudo o que você precisa saber sobre a Migração Oi

Mãos de uma pessoa mexendo no smartphone

Veja o que muda na recarga de celular pelo app Mercado Pago com a migração da Oi.

Com a venda da operadora Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo, surgiram muitas dúvidas sobre como os serviços contratados no passado na operadora continuarão a funcionar, principalmente em relação à telefonia móvel e ao processo de recarga do celular pelo aplicativo do Mercado Pago. 

A migração da Oi para as novas operadoras começou em junho. Com isso, mais de 40 milhões de clientes serão transferidos para as outras empresas presentes na negociação. 

Enquanto a migração não for concluída, os planos contratados permanecem. Depois da migração, quando a linha deixar de ser da Oi Móvel, você poderá acessar serviços como recarga e pagamento de fatura com a nova operadora.

 

O que é a Migração Oi? 


Alguns dos serviços da Oi Móvel foram colocados à venda, como os ativos móveis, e recentemente as negociações para a aquisição desse serviço foram concluídas, sendo que as operadoras Vivo, Claro e TIM serão as responsáveis por assumir os 40 milhões de clientes da empresa.

Essa migração não acontecerá de um dia para o outro. Pelo contrário, o processo deve respeitar o planejamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), seguindo com uma mudança em fases a partir de junho de 2022, tendo duração de 12 meses.

Ao longo desse período a migração irá acontecer de forma automática, mas os clientes serão avisados com antecedência para decidirem se desejam permanecer na operadora em que serão migrados ou se preferem pedir portabilidade para outra operadora. 

 

Como identificar sua nova operadora após a Migração Oi


Todos os clientes da operação móvel da Oi serão transferidos para Vivo, TIM e Claro, sendo que essa mudança irá acontecer com base no DDD da linha dos clientes, e cada operadora ficou responsável por uma quantidade específica de DDDs, de acordo com as negociações aprovadas pela ANATEL. Veja como fica a divisão dos DDDs por operadora: 

 

 

VIVO

TIM

CLARO

Região Sudeste 

(ES, MG, RJ, SP)

12 

11, 16, 19, 21, 22, 24 e 32

13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37 e 38

Região Sul 

(PR, RS, SC)

41 e 42

51, 53, 54 e 55

43, 44, 45, 46, 47, 48 e 49

Região Centro Oeste 

(GO, MT, MS, DF)

  •  

61, 62, 64, 65, 66 e 67

  •  

Região Nordeste 

(AL, BA, CE, MA, PI, PE, PB, RN, SE)

81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98

63, 73, 75, 89 e 99

71, 74, 77, 79 e 87

Região Norte 

(AC, AM, AP, PA, RO, RR, TO)

 

68, 69, 93, 94, 95, 96 e 97

91 e 92

 

O que muda com a Migração Oi 


Com a venda da Oi Móvel e distribuição dos DDDs entre as operadoras que compraram o serviço móvel da empresa, alguns pontos devem passar por mudanças, mas enquanto a migração não for 100% concluída o plano contratado na Oi Móvel com acesso à serviços agregados, data de vencimento da conta pós-pago ou controle, créditos e afins permanecem da mesma forma. 

Após a finalização da migração será necessário fazer algumas mudanças, como a definição de um novo plano da operadora para qual seu número foi migrado, assim como mudar o uso da rede, canais de atendimento e recarga. Nesse caso, será preciso recorrer à sua nova operadora. 

Vale ressaltar que você não precisa seguir com a operadora para qual seu número será migrado. Pelo contrário, você pode contratar o serviço de outra empresa e para isso basta solicitar a portabilidade do seu número e o prazo para concluir essa operação varia entre as operadoras. 

 

Isso afeta os serviços de recarga de celular pelo app do Mercado Pago


Sim, quando a sua linha deixar de ser Oi, você precisará atualizar a nova operadora responsável pelo sua linha de celular. O processo é muito simples, basta você entrar em sua conta Mercado Pago diretamente pelo aplicativo e seguir os seguintes passos:
 

  1. Selecionar a opção “Recarregar celular”;
  2. Clicar no número de celular que está salvo para as recargas recorrentes;
  3. Selecionar a opção “Altere a identificação”;
  4. Clicar na lata de lixo localizada no canto superior direito; 
  5. Confirmar a exclusão.

 

Após finalizar esse processo, você poderá fazer uma nova recarga com o mesmo número, porém será necessário selecionar sua nova operadora. 

Com a migração das linhas de celulares registradas pela Oi Móvel para outras operadoras, pode acontecer erros inesperados no serviço de recarga de celular pelo aplicativo do Mercado Pago. 

Como seu número passou a ser de outra operadora é possível que enfrente dificuldades na recarga automática ou recarga recorrente, pois no aplicativo ele continua pertencendo à Oi Móvel. Nesse caso, para evitar problemas é importante que você faça essa mudança, indicando a nova operadora responsável pelo seu número de celular. 

 

Fique atento à migração Oi e mantenha a qualidade do seu serviço! 


A migração Oi para outras operadoras deve acontecer ao longo de 12 meses, contados a partir de junho de 2022, enquanto isso é importante que fique atento quanto às mudanças que devem acontecer a fim de evitar transtornos que atrapalham a usabilidade do seu celular, inclusive o processo de recarga. 

Em caso de dúvidas sobre o processo de migração contate a Oi Móvel e solicite ajuda.

 

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