Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como o Mercado Pago ajuda a sua loja ter uma experiência digital

Duas pessoas, cada uma segurando um celular

Conheça as soluções disponíveis para conquistar mais clientes e facilitar seu planejamento

Nos últimos anos, principalmente por causa da pandemia, os brasileiros vivenciaram algum tipo de experiência digital, um exemplo é a forma de fazer compras. Se você está imaginando as compras online, saiba que não são apenas elas. As lojas físicas também foram e estão sendo impactadas por transformações que influenciam na atração, conversão e fidelização de clientes. 

Entre as mudanças, o que não dá para deixar de falar são os pagamentos. Afinal, são eles que vão determinar se os compradores vão conseguir ou não finalizar uma compra, sem falar nos benefícios que eles podem oferecer para trazer mais agilidade e praticidade.

 Se você quer investir em uma experiência digital para seus pagamentos, veja agora o que o Mercado Pago pode fazer pela sua loja. 

 

Mas, afinal, como melhorar a experiência digital dos seus pagamentos?

O Mercado Pago oferece várias formas de pagamento para colocar a experiência digital da sua loja à frente dos seus concorrentes. A seguir, conheça as soluções disponíveis:

1- Pagamento por aproximação

 

Com o pagamento por aproximação como uma tendência no comércio, tem ficado cada vez mais comum o consumidor não inserir o cartão na maquininha e digitar sua senha. Através da tecnologia NFC (comunicação por campo de proximidade), o processo de compra é efetuado sem o contato físico na hora de debitar o valor.

Você consegue oferecer pagamentos por aproximação com as maquininhas do Mercado Pago!

 

2- Código QR 

 

Outra vantagem das maquininhas do Mercado Pago são os códigos QR. Eles podem ser um diferencial para sua loja atrair mais clientes interessados em experiências de compra práticas, rápidas e seguras. O cliente só precisa do celular em mãos e tem total controle da operação, sem a necessidade de fornecer nenhum dado pessoal. 

Para ficar melhor ainda, você também pode contar com o Pix. Assim, unifica o código QR e Pix. Você aproveita muitas vantagens, uma delas é que o dinheiro das suas vendas entra na Conta Mercado Pago em segundos, independentemente do dia ou do horário. Outro benefício de vender com Pix pelo Mercado Pago é poder cobrar no estilo débito com taxa zero!


3- Link de pagamento

 

O link de pagamento do Mercado Pago permite que você crie uma página com todas as informações relacionadas à compra e compartilhe com seus clientes. Não parece muito útil para lojas físicas? Pelo contrário, a ferramenta pode ser a solução das suas retentativas de pagamento. 

Outra estratégia é para os serviços de delivery. É possível aproveitar o link para fazer a cobrança antes mesmo da entrega. Assim, você tem a garantia do pagamento e o seu cliente se sente mais seguro de receber a compra sem precisar ter contato com uma maquininha de cartão.

Lembre-se: todas as formas de pagamento do Mercado Pago permite que você receba através de oito métodos: cartão de crédito, boleto, Pix, boleto parcelado, cartão de débito virtual da caixa, carteira digital do Mercado Pago, PayPal e pagamento na lotérica. 

 

Recebi minhas vendas, e agora?

Vender com o Mercado Pago, também é vantajoso para o planejamento e organização da sua operação como um todo. Com as nossas ferramentas, é possível: 

  • Monitorar suas vendas através de relatórios: acesso às movimentações da conta da sua loja, como métricas, download de balanços, controle da contabilidade e das transações;
  • Enviar dinheiro pelo celular: é possível fazer pagamentos e transferências para fornecedores no valor que quiser;
  • Gerenciar seu fluxo de caixa: relatório completo para controle de recebíveis e tomada de decisões estratégicas. 

 Além tudo isso, você também consegue: 

  • Administrar sua equipe de trabalho: atribuir permissões aos seus colaboradores conforme a função e ter controle de todas as tarefas; 
  • Ter benefícios do Mercado Pontos: descontos em fretes do Mercado Livre e em lojas parceiras.

Venda com Mercado Pago e simplifique sua operação e a vida dos seus clientes 

Todo mundo gosta de soluções inovadoras que oferecem facilidades, não é mesmo? Os meios de pagamentos do Mercado Pago conseguem combinar isso com várias vantagens práticas para melhorar a experiência digital dos seus clientes. Assim, você deixa todos satisfeitos e pode atrair ainda mais compradores.

 

Checkout pro


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados