Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Mercado Pago Benefícios: saiba como funciona e onde usar

Mulher explicando dados de um documento para o homem

Entenda todas as vantagens de usar essa solução completa.

Cada vez mais investir no bem-estar dos colaboradores é uma preocupação real das empresas. Nesse sentido, uma das iniciativas mais interessantes que promove, de fato, mais qualidade de vida para você, e ajuda a economizar seu salário, é a oferta de benefícios corporativos

Aliás, cada empresa pode disponibilizar benefícios adequados à sua realidade. E no Mercado Pago Benefícios, essa oferta é ainda mais interessante por proporcionar a você mais autonomia, segurança e liberdade na hora de consumir seus benefícios. 

Descubra, abaixo, como funciona essa solução e as vantagens que ela pode te oferecer.

 

Como funciona o Mercado Pago Benefícios


O Mercado Pago Benefícios é uma solução para empresas que desejam oferecer benefícios corporativos customizáveis aos seus colaboradores, dando mais autonomia na forma como eles consomem seu saldo, mas sem prejudicar a política de benefícios implantada na empresa. 

A solução é uma forma prática e segura de você usar o saldo que a empresa compartilhou para o uso de benefícios, pois a princípio ela define as categorias de benefícios compartilhados com você e outros colaboradores, e transfere um valor específico para que você use da forma que desejar, desde que os gastos sejam destinados à categoria que a empresa liberou.

Por exemplo, sua empresa liberou três categorias de benefícios para você, sendo o vale refeição, alimentação e combustível, e transferiu o valor de R$ 500,00, que poderá ser gasto entre os três benefícios na proporção que você achar interessante. Logo, se desejar gastar todo o saldo para comprar alimentos ou abastecer seu automóvel, fica a seu critério. 

Outro detalhe importante é que você consome esse saldo com o mesmo cartão da sua conta Mercado Pago e poderá usá-lo em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos com o cartão débito Visa, que somam mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil. 

 

Passo a passo para usar o Mercado Pago Benefícios


Para começar a usar o Mercado Pago Benefícios sua empresa precisa fazer a aderência da solução (é preciso preencher um formulário) e você precisa ter uma conta Mercado Pago ativa com o mesmo e-mail que a empresa usará para cadastrá-lo na plataforma. 

Com isso, a empresa pode te adicionar em sua lista de colaboradores que vão receber as categorias de benefícios corporativos que ela liberou, como também o saldo que irá disponibilizar. 

Confira o passo a passo de como consultar seu saldo de benefícios:

  1. Entre na sua conta Mercado Pago pelo aplicativo
  2. Depois, no Android, clique no ícone de "Menu" (no topo da tela, à esquerda)
  3. No iPhone, clique em "Mais" (lá embaixo na tela, à direita)
  4. Em seguida, selecione o item "Seus benefícios"
  5. Se for seu primeiro acesso, clique em “Entendi” para prosseguir

 

Prontinho, seu saldo de benefícios corporativos ficará à mostra no topo da tela e para usá-lo, basta ir em estabelecimentos como restaurantes, padarias, lanchonetes, posto de gasolina, supermercados, entre outros que aceitem pagamento no cartão de débito com bandeira Visa. 

 

As vantagens do Mercado Pago Benefícios


O Mercado Pago Benefícios é vantajoso tanto para sua empresa, quanto para você e os outros colaboradores, pois a plataforma permite que toda a gestão de benefícios seja feita através dela. Assim, você controla seu saldo e consegue usá-lo com o cartão Mercado Pago em diferentes estabelecimentos com segurança, comodidade e autonomia. 

Outras vantagens que essa solução pode oferecer a você e a seus colegas de trabalho são: 

 

  • Maior possibilidade e liberdade de como gastar o benefício: sem burocracias ou ficar procurando um estabelecimento que aceite o seu cartão. Você pode usufruir do saldo e benefícios que a empresa te transferiu com toda liberdade.

 

  • Usar um único cartão em diferentes estabelecimentos: não precisa carregar uma infinidade de cartões na carteira, decorar diferentes senhas e instalar vários aplicativos. Você pode usar o mesmo cartão da sua conta Mercado Pago para utilizar seus benefícios, e para isso basta ir em locais que aceitam pagamento no cartão de débito e bandeira Visa.  

 

  • Facilidade em gerenciar o saldo através do aplicativo: você consegue centralizar as informações da sua conta e do saldo de benefícios corporativos que a empresa disponibilizou para você através do aplicativo do Mercado Pago. 

 

  • Economia do salário: não precisa mexer no seu bolso para arcar com despesas como transporte e alimentação. Você poupa seu dinheiro e pode usá-lo para outras realizações. 

 

  • Melhora sua qualidade de vida e bem-estar: tendo maior liberdade para consumir os benefícios conforme suas necessidades, você consegue usar o dinheiro onde mais precisa, dando mais atenção à sua alimentação e saúde no geral.  

 

Comece a usufruir das soluções do Mercado Pago


Mais autonomia, liberdade no consumo, além de poder monitorar seu saldo de benefícios com segurança, essas são apenas algumas vantagens que o Mercado Pago Benefícios oferece para você. 

Converse com o RH da sua empresa e compartilhe seu desejo e dos outros colaboradores em usar a solução do Mercado Pago para usufruir dos benefícios corporativos oferecidos.

 

Mercado Pago Benefícios


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados