Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como aumentar suas vendas usando o Mercado Livre

Mulher sentada em frente a uma mesa com computador

Conheça todos os benefícios de expor seus produtos na maior vitrine virtual da América Latina

Quem usa o Mercado Pago sabe que pode contar com diversas ferramentas de pagamento para aumentar as vendas nas redes sociais, em lojas virtuais ou físicas e melhorar a rotina de trabalho como um todo, desenvolvendo e crescendo o negócio. 

As facilidades e os benefícios oferecidos também alcançam o Mercado Livre - nosso marketplace, o maior da América Latina. Hoje, 28% das pequenas empresas no país concluem mais da metade das suas vendas por aqui, não à toa, somos os mais lembrados entre os consumidores, considerando também que é o quinto site mais acessado da internet no Brasil, com 52 milhões de visitantes por mês. 

Ou seja, no Mercado Livre, você tem mais oportunidades de atrair compradores e promover seu negócio em uma grande vitrine virtual. A seguir, conheça todas as vantagens de vender na plataforma e descubra como ser um vendedor de sucesso. 

 

Por que vale a pena vender no Mercado Livre? 

Além de expandir o alcance da sua marca e destacar seus produtos para mais de 60 milhões de usuários, no Mercado Livre, você chega mais longe com a assessoria gratuita de nossos especialistas durante três semanas de treinamento.

Nesse período, você aprende as estratégias dos vendedores de sucesso, conhece as técnicas de um anúncio que gera resultados e descobre como fazer vendas e entregas com mais qualidade e segurança, entre outras boas práticas. 

O melhor é que abrir sua conta no Mercado Livre é tão fácil e rápido quanto começar a vender. Seja pelo computador ou celular, em poucos cliques, você cria anúncios perfeitos para impulsionar sua loja.

Veja como é simples no passo a passo do vídeo abaixo: 

 

Quais são os benefícios que o Mercado Livre oferece para suas vendas?

O acesso diário de milhões de compradores no Mercado Livre permite que você garanta mais visibilidade para seus anúncios e atraia um volume maior de vendas. Na prática, você tem o diferencial de ter uma loja aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar da sua presença em todos esses dias e horários. 

Além disso, você tem mais vantagens para suas estratégias de venda, como: 

  • Anúncios gratuitos de produtos: você só paga a comissão no momento da venda. Se quiser aumentar a exposição dos seus anúncios, você pode pagar uma taxa extra.
  • Oferece várias formas de pagamento: além de vender no débito, crédito e boleto, é possível oferecer o parcelamento sem juros. Todas as cobranças são rápidas e seguras. 
  • Entrega seus produtos mais rápido: agilidade e segurança também são uma garantia para cumprir os prazos dos envios e conquistar a confiança dos clientes com uma experiência de compra perfeita do começo ao fim.

 

                     💡Leia também: como vender online com Mercado Pago

 

Dica bônus: como vender muito no Mercado Livre?

Para lucrar mais no Mercado Livre, o ideal é ter alguns pontos de atenção, como:

 

  • Oferta: foque em fazer anúncios atrativos e competitivos, priorizando alguns incentivos de compra, como preços diferenciados, descrição de produtos caprichadas e envios rápidos. 
  • Tráfego: seja para melhorar o alcance orgânico ou pago, lembre-se sempre de acompanhar sua reputação, considerando, por exemplo, a quantidade de reclamações, o tempo dos envios e cancelamentos.
  • Serviço: acompanhe seu cliente durante todo o processo, inclusive no pós-venda

 

Quer começar a vender agora mesmo?

Para anunciar seus produtos no Mercado Livre, não é necessário fazer nenhum investimento, basta seguir os seguintes passos: 

  1. Crie uma conta no Mercado Livre
  2. Acesse, no menu superior, a opção “Vender”; 
  3. Escolha o que deseja vender (produtos, veículos, imóveis ou serviços);
  4. Descreva as informações do seu produto e preço;
  5. Selecione o tipo de anúncio (gratuito, clássico ou premium) e clique em anunciar. 

 

Pronto, seu produto já pode ser comprado!

 

Não esqueça: preencha as informações de entrega e insira dados adicionais sobre o produto, por exemplo, se tem garantia ou não. 

 

Venda em uma plataforma completa de soluções e facilidades

Marcar presença no Mercado Livre é a sua chance de aumentar o alcance da sua marca e diversificar seus canais de venda, tornando sua loja mais estratégica e competitiva desde a atração dos compradores até a fidelização dos clientes. 

Venda no Mercado Livre e tenha todo suporte para fazer seu negócio crescer!

 

Venda mais com kit QR e Pix com taxa Zero


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados