Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Maquininha para MEI: 10 razões para usar a Point do Mercado Pago

Maquininha para MEI - Maquininha Point Mercado Pago para MEI

Conte com uma solução perfeita para o seu negócio, sem mensalidade ou aluguel; e que oferece diversas vantagens

Os cartões de crédito e débito estão se tornando cada vez mais o meio de pagamento favorito dos consumidores, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Assim, o microempreendedor que oferece essa e outras possibilidades de pagamentos - como por aproximação, código QR e PIX - sem dúvidas têm grandes chances de aumentar suas vendas.

Por isso, é essencial garantir as ferramentas certas, como uma boa maquininha de cartão, que atenda às necessidades do seu negócio. Além disso, é preciso contar também com uma conta digital. Ela permitirá que você acompanhe todas as suas vendas diretamente pelo celular, de forma prática, e sem burocracias. 

Pensando nisso, o Mercado Pago disponibiliza uma linha completa de maquininhas Point com diversos benefícios, inclusive uma conta grátis – a conta Mercado Pago.

 

10 razões para usar a Point do Mercado Pago

 

Conheças as principais razões para usar a maquininha point: 

 

1. Modelos para todos os tipos de negócios:

 

icon_tick_03 Point Mini: é a solução perfeita para você que está começando ou quer gastar pouco e receber com cartão. Ela funciona conectada ao seu celular para fazer transações, sendo menor que as máquinas mais comuns.

 

icon_tick_03 Point Mini Chip: você consegue levá-la para qualquer lugar e contar com um chip de internet gratuito (plano de dados 2G grátis e wi-fi). Por isso,  ela não precisa ser conectada ao seu celular para funcionar, sendo uma ótima opção para delivery ou serviços.

 

icon_tick_03 Point Pro 2: maior e mais robusta que as duas primeiras opções, a Point Pro é uma excelente alternativa para quem precisa imprimir comprovantes e deseja mais tempo de bateria.

 

icon_tick_03 Point Smart: com tela sensível ao toque, ela tem até 72 horas de bateria, conta com plano de dados 4G grátis, wi-fi e imprime comprovantes. 



2. Taxas acessíveis

 

As maquininhas Point oferecem diversas vantagens para o seu negócio, facilitando suas vendas e te ajudando a lucrar ainda mais. Com elas, você pode escolher qual tarifa pagar por suas vendas e quando ter o dinheiro disponível. 

 

3. Sem mensalidade ou aluguel

 

Com a Point não tem pegadinha, seja de aluguel ou taxa de adesão. Seu único investimento é o valor da maquininha, em parcelas que cabem no seu bolso e pronto! Você só paga quando vender, sem custos adicionais. 

 

4. Tenha 3 anos de garantia

 

Com as maquininhas Point do Mercado Pago você não fica na mão. O aparelho conta com 3 anos de garantia para que você tenha segurança ao investir nessa opção, sem dores de cabeça pelo caminho. 

 

5. Aceita as principais bandeiras e diversas formas de pagamentos, como QR e PIX

 

Na maquininha Point, os compradores têm a opção de pagar com diversas formas de pagamento. Entre elas,  cartão de débito, cartão de crédito - à vista ou parcelado -, cartão de débito virtual da Caixa, código QR ou Pix

Essas duas últimas modalidades são uma excelente opção na pandemia, por não ser necessário o contato. Afinal, o cliente não precisa ter em mãos um cartão para efetuar a compra. Ele precisará somente estar com o aplicativo de pagamento da instituição de sua preferência no celular e escanear o seu código QR para pagar com Pix.

 

6. Benefícios com Mercado Pontos

 

Você também acumula muito mais pontos no Mercado Pontos, programa de benefícios do Mercado Livre, vendendo com Point. Entre as vantagens, estão: 

seta2 Frete grátis em compras no Mercado Livre;
seta2 Ofertas exclusivas em milhares de produtos no Mercado Livre;
seta2 Descontos em pagamentos com código QR pelo app do Mercado Pago;
seta2 Benefícios nas assinaturas das suas plataformas favoritas.

 

7. Conta Mercado Pago grátis para receber suas vendas e ter controle das suas finanças sem a burocracia dos grandes bancos

 

Ao adquirir sua Point, você tem acesso à Conta Mercado Pago e todas as suas facilidades para MEI. Quando seu dinheiro estiver disponível, pode usá-lo como quiser e contar com diversos benefícios. 

Entre eles: gerar mais rendimento do que na poupança; transferir dinheiro para qualquer conta bancária ou digital; pagar boletos, tributos, recarregar o celular ou cartão de transporte pelo app; e fazer saques em caixas da rede Banco24Horas. 

8. Cartão de débito gratuito

 

Outra notícia boa: você não paga nada para ter um cartão de débito no Mercado Pago.  Assim que abrir sua conta, já tem acesso ao cartão virtual de débito para usar online, e depois pode solicitar a versão impressa e usá-lo para fazer compras em lojas físicas.

 

9. Escolha quando receber o dinheiro de suas vendas 

 

Outra vantagem para quem vende com a Point é poder escolher o prazo de recebimento dos pagamentos, ou seja, depois de quanto tempo você vai querer receber por uma venda. Hoje, há três opções disponíveis: receber na hora, em 14 dias ou em 30 dias, com as respectivas taxas para as compras no crédito à vista: 

Para recebimento na hora Para recebimento em 14 dias Para recebimento em 30 dias
4,74% 3,79% 3,03%

 

Além disso, você ainda pode oferecer 2 tipos de parcelamento ao seu cliente. O primeiro, parcelando sem acréscimo, onde você assume o custo das parcelas. Ou então, parcelando com acréscimo, onde o seu cliente paga o custo das parcelas.

10. Administre o seu negócio com as ferramentas do Mercado Pago

 

Como MEI, você tem também acesso às ferramentas de gestão essenciais para o seu negócio. É possível gerar relatórios personalizados e monitorar suas vendas diariamente. Você também pode criar um catálogo de produtos para agilizar suas vendas e conceder diferentes permissões para seus funcionários operarem sua conta. Por fim, pode gerenciar seu caixa e ter o controle das suas vendas por loja. Tudo isso vendendo com a maquininha Point.

 

Tenha mais sucesso nas suas vendas 

 

Tá vendo o porquê você deve usar as maquininhas Point para fazer suas vendas? Além desses benefícios para o microempreendedor, existem muitos outros essenciais para a decisão de compra do seu cliente, como a praticidade, segurança e facilidade. Agora, basta escolher a Point que melhor atende às necessidades do seu negócio e pronto, comece a vender sem burocracia!

Não perca a oportunidade de vender mais e fazer seu dinheiro multiplicar. Use qualquer modelo da maquininha Point e tenha acesso às melhores condições e taxas do mercado, além de benefícios exclusivos da Conta Mercado Pago para MEI.

 

conta mercado pago - abrir conta mercado pago - conta mercado pago para mei


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados