Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Integração do ERP: como integrar os relatórios de conciliação do Mercado Pago

Integração relatórios de conciliação Mercado Pago - integração do ERP - integrar ERP com Mercado Pago

Com o seu sistema ERP integrado aos relatórios do Mercado Pago fica muito mais fácil gerenciar seu negócio em um único lugar, com informações completas e detalhadas

Uma boa gestão é um segredo importante para qualquer tipo de negócio e há diversos pontos que ajudam a alcançá-la. Os relatórios de conciliação são um deles. Eles se tratam de planilhas e relações que detalham a realidade financeira de uma empresa através de suas transações, como recebimentos, retiradas, créditos, débitos, contestações de pagamentos, reclamações, extratos, entre muitos outros.

No Mercado Pago, nos preocupamos em oferecer todas as ferramentas que você precisa não só para vender melhor, mas também para ter uma visão mais ampla do seu e-commerce, podendo estar sempre preparado para tomar as decisões necessárias e alcançar bons resultados.

Por isso, em nosso painel de controle, você encontra relatórios de conciliação completos e detalhados. Assim, fica muito mais fácil entender em que lugar sua loja está e o que você pode fazer para crescer ainda mais. A boa notícia é que se você usa um sistema ERP próprio, é possível integrar esses relatórios e encontrar tudo o que precisa em um lugar só.

 

Como integrar o Mercado Pago ao seu ERP?

 

O processo para gerar relatórios de conciliação integrados ao seu sistema ERP é feito via API. Com este processo, você tem acesso fácil aos relatórios de atividades, movimentações, dinheiro disponível (bank report) e dinheiro em conta (settlement report).

Para integrar, primeiro é preciso fazer a configuração:

seta2 Consulte a configuração dos seus relatórios via API;
seta2 Crie, então, suas preferências de geração via API para exportar colunas, nomear seus arquivos e configurar outros ajustes.

Na hora de gerar seus relatórios, é possível escolher entre duas opções: manual e programada. Para cada uma delas, basta seguir o passo a passo:

Manual


Para gerar seus relatórios de forma manual, configure geração, pesquisa e download.

seta2 Geração: faça o POST à API especificando as datas de início e fim. O relatório será gerado de forma assincrônica.
seta2 Busca: para ver se a geração de relatórios está pronta, consulte a API.
seta2 Download: usando o atributo file_name, é possível baixar o relatório através da URL exibida.

Programada


Já para gerar os relatórios de maneira programada, é preciso configurar geração, configuração e download.

seta2 Geração: programe a geração automática usando a frequência do recurso de configuração. Basta atualizar o atributo scheduled na configuração true. Depois, atualize o atributo scheduled para false.
seta2 Configuração: execute o comando necessário para iniciar e cancelar a geração programada dos seus relatórios.
seta2 Download: baixe o arquivo.

 

Integrações Mercado Pago: Por que integrar relatórios de conciliação com o seu ERP?

 

Conforme seu e-commerce vai crescendo, vão surgindo outras demandas que apenas o sistema de ERP não dá conta. Você não consegue encontrar as informações que deseja, nada se encaixa e algumas funções importantes não funcionam como deveriam.

Os processos são longos e árduos. Um levantamento simples de dados leva muito tempo e as pequenas tarefas administrativas sobrecarregam sua equipe, consumindo um tempo que poderia ser focado em outras atividades com mais valor para a sua empresa, por exemplo, o foco nos clientes.

Sem a integração do sistema, o tempo e a produtividade dos funcionários acabam voltados para pequenas tarefas administrativas. A gestão do e-commerce fica debilitada devido à falta de visão geral do negócio e essa situação fica ainda mais crítica em momentos de crise.

Ter acesso aos relatórios de conciliação te dá a possibilidade de checar todos os dados do seu negócio a partir do sistema atual que você utiliza. Ou seja, não é necessário usar dois programas separados ou dividir suas informações - e sua atenção. Tudo que você precisa fazer estará disponível de forma detalhada em um só lugar. Por isso, o Mercado Pago facilita a integração com seu ERP.

Além disso, a integração com os relatórios de conciliação melhora a visibilidade do desempenho do seu negócio. Antes, extrair e entender os dados era uma tarefa complexa. Mas agora, as informações ficam muito mais fáceis de serem acessadas e processadas. Assim, você pode tomar decisões precisas, baseadas em dados reais e detalhadas em um curto período.

Enfim, fazer a integração do seu ERP com o Mercado Pago significa que você e seus funcionários gastarão menos tempo discutindo sobre programas de computador ou procurando informações. O seu e-commerce será mais produtivo, centralizando seus esforços no que realmente importa: ajudar clientes, atrair novos compradores, gerar receita e o crescimento de seus negócios.

 

 

Tenha uma gestão mais eficiente com os relatórios de conciliação do Mercado Pago!

 

Quer melhorar ainda mais a gestão do seu e-commerce? Integre seu ERP aos relatórios de conciliação do Mercado Pago. Assim, você tem uma visão mais ampla do seu e-commerce e se sente pronto para tomar as melhores decisões.

 

Mercado Pago Soluções Pagamento Online


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados