Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Entenda porque cadastrar o nome do Dropshipping no Mercado Pago

Dropshipping - cadastrar dropshipping no mercado pago - evitar chargebacks no dropshipping - cadastro da loja dropshipping

Entenda a importância de cadastrar corretamente o nome da sua loja para evitar contestações de pagamentos e futuros problemas com taxa de aprovação.
Os números impressionantes do crescimento do varejo online vêm conquistando mais empreendedores, principalmente, aqueles que enxergam nas vendas online a oportunidade de investir em um novo negócio. E o dropshipping é um modelo de e-commerce que vem sendo muito utilizado por quem está começando suas vendas no meio digital. O motivo é simples, essa modalidade não precisa necessariamente possuir ou manter um estoque, ou seja, é preciso menos investimento inicial do que um e-commerce comum.

Mas assim como qualquer outro negócio, esse tipo de e-commerce requer muitos desafios, especialmente pela falta de controle na produção e envio de produtos. Mas, calma. Não precisa ficar desesperado! Você só precisa descobrir e lidar com os problemas que tem deixado seus clientes insatisfeitos para não correr o risco de ir à falência. Selecionamos alguns motivos que podem estar afetar negativamente o seu dropshipping.

 

Motivos que podem estar prejudicando o seu dropshipping

 

Imagine que você encontrou um produto diferente e muito útil para a sua rotina e por isso resolveu comprar, mesmo sabendo que será longo o prazo de entrega. Então, tempos depois chega à fatura do cartão e você percebe que uma compra foi feita, porém não se lembra de ter efetuado o pedido e para piorar a situação não tem identificação da loja. 

Qual seria sua primeira reação? Sem dúvidas nenhuma, seria entrar em contato com o banco ou adquirente do cartão para dizer que não reconhece aquela compra do cartão e aí não tem o que fazer, o pedido de contestação de pagamento já foi realizado. O que isso significa? Que há grandes chances de o vendedor ficar no prejuízo, se não conseguir provar que o pedido foi entregue corretamente. 

O que piora ainda mais a situação é que esse tipo de transtorno poderia ser resolvido de forma simples e rápida. A grande maioria dos erros que acontecem no seu negócio podem ser solucionados facilmente, entretanto é comum clientes de dropshipping relatarem sua insatisfação devido:

seta2 Entrega de pedidos errados
seta2 Atrasos nos prazos de entrega
seta2 Produtos diferentes da descrição
seta2 Navegabilidade ruim
seta2 Informações confusas ou inexistentes
seta2 Falta de identificação correta da loja
seta2 Até casos de pedidos não recebidos.

 

Todos esses problemas influenciam diretamente nas contestações de pagamentos e chargebacks, o que causa prejuízo para o vendedor, além de impactar na taxa de aprovação de pagamentos futuros. A experiência do usuário, assim como avaliações e reclamações são levadas muito a sério no Mercado Pago e por isso tomamos medidas para proteger os nossos compradores. E disponibilizamos funcionalidades na nossa plataforma para que o vendedor possa oferecer uma jornada completa e agradável. 

 

 

Como cadastrar o nome da sua loja na conta Mercado Pago?

 

Muitos vendedores não cadastram o nome correto de suas lojas na conta Mercado Pago e seus clientes acabam não reconhecendo a compra na fatura do cartão de crédito e contestam o pagamento pedindo o estorno do dinheiro, já que o nome que aparece na fatura é diferente do nome do site. Para evitar esse tipo de problema, fizemos um passo a passo para te ajudar:

 

Passo a passo para cadastrar o nome da sua loja no site:


1º Passo: Faça o login sua conta Mercado Pago no site

2º Passo: No menu lateral esquerdo, clique em “Seu negócio”

3º Passo: Selecione a opção “Configurações”

4º Passo: Preencha os dados do seu negócio, nome, como você aparecerá na fatura no cartão e categoria.

5º Passo: É só salvar e pronto!

 

cadastro da loja dropshipping mercado pago

cadastro da loja dropshipping mercado pago

 

Passo a passo para cadastrar o nome da sua loja no aplicativo:

 

1º Passo: Entre no app Mercado Pago

2º Passo: No menu, selecione “Seu negócio”

3º Passo: Clique em “Dados do seu negócio”

4º Passo: Preencha os dados do seu negócio

5º Passo: Clique no botão “Salvar”.

Simples e prático! Um problema que pode ser resolvido com poucos cliques.

 

 

O sucesso do seu dropshipping depende do monitoramento de suas métricas!

 

Além de oferecer uma boa navegabilidade para gerar boa experiência no seu dropshipping, é essencial acompanhar as métricas para saber como o seu negócio está indo. E essa é outra ferramenta que o Mercado Pago disponibiliza para monitorar seu faturamento, quantidade de vendas, ticket médio, taxa de aprovação e entre outros.

O painel de relatórios vai te ajudar a mensurar seus indicadores e compreender se as suas taxas estão correspondendo aos objetivos. Saiba como acessar:

 

No computador / desktop:

  • Acesse sua conta
  • Selecione “relatórios”
  • Clique em “Métricas” 



No aplicativo de celular

  • Abra seu aplicativo
  • No menu lateral, acesse “Seu negócio”
  • Clique em “Métricas”

 

Agora que você já sabe os principais erros que podem estar influenciando o número de chargebacks e reclamações, acompanhe as métricas do seu negócio para maximizar suas vendas!

 

venda com dropshipping - dropshipping com mercado pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados