Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Conta Mercado Pago: tudo o que você precisa saber para abrir a sua

Uma adolescente sentada em um sofá, sorrindo e mexendo em um celular

Veja as dúvidas mais comuns e saiba como criá-la sem dificuldades e já aproveitar toda a facilidade e benefícios disponíveis.

Uma conta gratuita para administrar as finanças é uma vantagem para quem quer economizar tempo e dinheiro. E melhor ainda quando oferece uma série de benefícios e serviços gratuitos, como cartão de crédito sem anuidade, tarifas transparentes, serviços sem burocracias e  rendimento acima da poupança. 

Para começar a aproveitar todas essas vantagens, abra hoje mesmo sua conta de forma rápida e simples. Confira, a seguir, o passo a passo e dicas:

 

Como abrir uma conta no Mercado Pago?


Você consegue abrir uma conta no Mercado Pago, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, basta seguir o passo a passo abaixo: 

  1. Acesse o site do Mercado Pago ou baixe o aplicativo, disponível para Android e iOS;
  2. Na página principal, clique em “Crie a sua conta” no canto superior direito do desktop. Caso esteja pelo celular, basta abrir o aplicativo após o download e, na tela inicial, clicar em “Criar uma conta”; 

 

Pronto! Depois disso, é só clicar em “Continuar”, se for pessoa física (com registros com um CPF) ou, então, “Crie uma conta empresa”, caso seja pessoa jurídica (todas as pessoas, que são registradas sob um CNPJ, representantes de uma entidade, por exemplo empresas, ONGs e partidos políticos). 

 

Mas, afinal, o que eu preciso para abrir minha Conta Mercado Pago?


Com poucos cliques e na palma da mão, você abre a Conta Mercado Pago sem burocracia. É preciso apenas algumas validações para garantirmos a segurança da sua conta. 

Antes de começar, se você já tem conta no Mercado Livre, basta usar o mesmo email e senha para acessar a conta do Mercado Pago! Simples assim!

Primeiro, você fará a validação do seu email. Nessa etapa, preste muita atenção a sua caixa de spam, caso não receba o e-mail com código na caixa de entrada. Além disso,  atenção à digitação do e-mail correto e não utilize e-mails corporativos. 

Na etapa de validação de identidade, tenha em mãos sua CNH ou RG (em caso de estrangeiro, seu RNE) e certifique que está em local bem iluminado para que a imagem do seu documento fique bem nítida. Atenção aos documentos que não são aceitos na validação automática: 

  • Documentos antigos;
  • Danificados 
  • Cópias físicas e digitais;
  • Outros tipos de documentos (OAB, CRQ entre outros).

O cadastro pode levar até dois dias para ser aprovado quando feito com o RG. Para acelerar o processo, uma dica é usar a CNH, que tem validação praticamente automática.

Para a validação efetiva, você precisará tirar uma foto sua. Novamente, pedimos que esteja em um lugar bem iluminado. Além disso, caso sua câmera esteja danificada ou com baixa resolução e o processo não consiga ser concluído, sugerimos fazer essa etapa em outro celular ou em um notebook. Essa fase é muito importante, pois evita fraudes e garante que sua conta digital esteja sempre segura.

Depois disso, você fará a validação do seu telefone celular. Nessa etapa, você receberá um código via SMS. Certifique-se de ter sinal para recebê-lo. 

Em seguida, para finalizar seu processo de criação de conta, você deverá responder duas perguntas regulatórias. Na primeira, você deverá informar sua renda mensal, selecionando a faixa correspondente dentre os intervalos disponíveis em tela. O valor deve corresponder a toda sua renda, por exemplo: salário, honorários, aposentadoria e pensões. Se forem variáveis, informe a média do último ano. E fique tranquilo, todas as informações são sigilosas. 

Na segunda pergunta, você deverá preencher se é ou não uma pessoa politicamente exposta. Para te ajudar no que significa isso, segue a explicação: uma pessoa exposta politicamente (PEP) exerce ou já desempenhou algum emprego ou função pública, nos últimos cinco anos, no Brasil ou no exterior, por exemplo vereadores e prefeitos. Lembrando que isso não impede a criação de conta, mas é uma etapa apenas de conformidade cadastral e adequação regulatória.

 

Por que preciso enviar informações pessoais  e documentos? 


Os dados e documentos exigidos são para comprovar a veracidade das informações e termos certeza que não é outra pessoa se passando por você. Ou seja, tudo para garantir a segurança e evitar futuras fraudes. Vale reforçar que seus dados não são usados para outros fins e nem compartilhados. 

Ao finalizar as validações, você pode aproveitar e já cadastrar suas chaves Pix da conta Mercado Pago.  O processo é simples e rápido e basta selecionar as chaves Pix disponíveis e confirmar no botão no fim da tela. 

Parabéns! Após passar por estas etapas e ter suas informações validadas, sua conta está criada e pronta para usar! 

 

Abri minha conta, e agora?


Você já pode aproveitar todos os benefícios de ter uma conta do Mercado Pago! Conta gratuita, com cartão, pix, empréstimos e muito mais.

Quais são os benefícios e produtos?

Os benefícios e produtos da Conta Mercado Pago são:  

  • Cartões sem taxas (débito, crédito e virtual);
  • Pix e transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
  • Mercado Crédito para parcelar seus pagamentos;
  • Pagamentos sem contato utilizando o código QR;
  • Pagamentos de boletos e contas direto do celular;
  • Recargas de celular e transporte rápidas e sem filas;
  • Portabilidade de salário;
  • Recompensas do Mercado Pontos;
  • Saque sem cartão;
  • Seguros para transações via Pix e cartão de crédito;
  • Compra de criptomoedas.

 

 👉 Entenda como funciona cada um desses benefícios: tudo sobre a Conta Mercado Pago.

 

Terei um cartão associado a essa conta?


Sim, você pode ter um cartão virtual, cartão de débito e crédito! Lembrando que os cartões Mercado Pago têm emissão gratuita e zero anuidade. Você faz a solicitação direto no app, na seção “cartões”,  lembrando que para o cartão de crédito é necessário uma análise de crédito. 

 

A conta tem rendimentos?


Sim, somente para pessoas físicas! Os rendimentos de 100% do CDI, além de diários e automáticos, podem ser resgatados a qualquer momento sem perdas. Vale destacar que eles dão resultados melhores que os da poupança, e aqui seu dinheiro fica seguro.  

 

Use a conta gratuita do Mercado Pago para facitar sua vida financeira


Com a Conta Mercado Pago, você economiza e ganha inúmeras facilidades no seu dia a dia. Não perca a oportunidade de usar seu tempo para fazer o que realmente importa para você. Deixe para trás todas as burocracias e tarifas bancárias absurdas. 

Aproveite para fazer parte da inovação digital, sem pagar nada por isso!

 

Serviços financeiros - Descubra como na conta Mercado Pago


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados