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Como vender para quem não tem cartão de crédito

Métodos de pagamentos diferenciados - Experiência de pagamento on-line - vender para quem não tem cartão e crédito - vender sem cartão de crédito

Cada vez mais brasileiros adquirem o hábito de comprar on-line, principalmente com as facilidades desse método de compra em tempos de distanciamento social.

Só em 2019, de acordo com informações do relatório Webshoppers 41, foram mais de 10 milhões de novos compradores digitais - o que representa 17% do total do ano. Eles, inclusive, foram alguns dos grandes responsáveis pelo crescimento do comércio eletrônico durante esse período.

Na internet, as pessoas procuram facilidades, flexibilidade, comodidade e segurança. E isso se expressa também na hora do pagamento. Diferente do que acontece nas lojas físicas, o e-commerce oferece - ou deveria oferecer - opções diferenciadas na hora em que o consumidor vai escolher como pagar por suas compras. Isso, inclusive, é um dos fatores determinantes para criar uma boa experiência de checkout.

 

Cartões de crédito: os queridinhos das compras on-line, mas não os únicos

Mesmo com tantas mudanças e tantos novos compradores chegando a cada dia no mundo das compras digitais, o método de pagamento preferido ainda é o cartão de crédito, principalmente pela possibilidade de parcelamento. Estima-se que a cada 10 compras on-line, sete sejam pagas através deste meio. Ele também é o mais utilizado entre a população de bancarizados - aqueles que tem uma conta em banco.

Mas, apesar do grande uso, os cartões de crédito estão longe de serem o único método de pagamento oferecido no e-commerce. Afinal, por mais que ainda sejam preferência, muita gente não os possui ou opta por não fazer uso deles.

Os desbancarizados podem ser um exemplo disso. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revelou que um em cada três brasileiros não tem conta em um banco. Ou seja, provavelmente também não tem um cartão de crédito para compras. Ignorar esse fato é deixar de vender para um público que movimenta mais de R$ 800 bilhões de reais todos os anos no Brasil.

 

Como vender para quem não tem um cartão de crédito?

Sabendo que existe um público tão grande querendo comprar na sua loja on-line, como oferecer aquilo que eles procuram na hora do checkout? Há diversos métodos de pagamento que, além de atrair os consumidores, também trazem ótimas condições e oportunidades para o seu e-commerce. Alguns deles possibilitam, até mesmo, parcelamentos. Quer conhecê-los?

 

seta2 Pix

 

O novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, certamente, é uma ótima opção para oferecer àqueles que não tem um cartão de crédito. Isso porque o comprador precisa tê-lo cadastrado em sua conta bancária ou carteira digital, podendo fazer pagamentos com uso do saldo em conta. Ou seja, nada de cartões e, em muitos casos, nem é preciso ter uma conta em banco.

O melhor é que o Pix garante transações instantâneas a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana - inclusive finais de semana e feriados. Não importa quando for feita a compra, o vendedor recebe por ela em poucos segundos.

 

seta2 Boleto bancário

 


Talvez uma das opções mais comuns entre os métodos de pagamento, os boletos bancários atraem muito a atenção do consumidor e, por isso, são usados em mais de 20% das transações. Eles podem ser pago em uma agência bancária ou através dos aplicativos de bancos digitais. A boa notícia é que agora muitos meios de pagamento permitem oferecer parcelamentos através dos boletos bancários, fazendo deles uma opção ainda mais interessante.

Eles também acabam sendo benéficos aos lojista, já que contam com uma taxa única - referente ao processo dos bancos -, que pode ou não ser repassada aos compradores.

 

seta2 Carteiras digitais

 

As carteiras digitais também são um método muito interessante e inovador para o e-commerce, e tem atraído cada vez mais consumidores, principalmente pela possibilidade de fazer transações usando o saldo em conta. Um estudo da Bain & Company revelou que 28% de todos os pagamento no Brasil devem ser feitos através das carteiras digitais até 2022. Você, com certeza, quer receber boa parte deles.

Além da comodidade e das facilidades que este método oferece, ele também garante transações mais seguras e com mais aprovação de pagamentos, já que os dados daquele comprador já foram previamente checados.

 

seta2 Pagamento em casas lotéricas

 

Por mais que a cada dia surjam novos e mais métodos de pagamento envolvendo tecnologia, principalmente no e-commerce, muita gente ainda prefere usar o dinheiro vivo. Mas como oferecer essa possibilidade on-line? É simples, é só permitir pagamentos em casas lotéricas. Assim, o comprador vai até o estabelecimento com o código da compra e faz o pagamento em dinheiro. A aprovação deste pagamento é rápida e acontece no mesmo dia, melhorando também a experiência de checkout.

 

seta2 Cartão de débito virtual da Caixa

 

Por último, uma solução mais recente que pode ser aceita no seu e-commerce é o cartão de débito virtual da Caixa Econômica Federal, lançado para receber o auxílio emergencial pago pelo governo brasileiro. É possível contar com essa opção, que funciona como um cartão de débito, como método de pagamento na sua loja on-line contando com parcerias com meios de pagamento permitem integrá-lo.

Mais uma opção com taxas competitivas e prazos de recebimento extremamente interessantes para o lojista.

 

Quer atrair todo tipo de consumidor para o seu e-commerce?

Oferecer métodos de pagamento e parcelamentos diferenciados é garantir que todos os tipos de consumidores tenham acesso aos produtos do seu e-commerce. Além disso, sabendo que podem pagar como desejam por suas compras, com certeza voltarão à sua loja para transações futuras.

Confira quais os métodos de pagamento disponíveis no seu e-commerce hoje. Procure oferecer o máximo de opções para que mais e mais pessoas possam comprar com você.

 

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Escrito por:

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