Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como Mercado Pago te ajuda a gerenciar colaboradores no seu negócio

Gestão de funcionários - gestão do ecommerce - gestão de colaboradores no ecommerce

Uma nova ferramenta para adicionar funcionários à conta da sua loja no Mercado Pago e personalizar seus acessos

A boa gestão de um negócio, seja ele qual for, é essencial para que haja uma visão clara e ampla da situação, de tudo que é possível, do que é necessário. Isso faz com que seja mais fácil entender quais os próximos passos e quais estratégias serão bem-sucedidas para alcançar o sucesso. Por mais que o e-commerce apresente muitas facilidades para quem decide investir nele, principalmente pelo fato de não exigir um ponto de venda físico, por exemplo, também exige muita organização quando se trata da administração. Afinal, é uma empresa, assim como qualquer outra.

Mas o que muita gente não considera é que uma boa administração vai muito além de apenas controlar os números e equilibrar o que entra e o que sai. Envolve também gerenciar as pessoas que fazem parte de cada processo. Quantos funcionários sua loja digital tem? De quantos realmente precisa? Qual a função de cada colaborador? A que tipo de informação cada um deles precisa ter acesso? Isso tudo permite que as coisas fluam como esperado, sem confusões e, principalmente, dores de cabeça.

Além de oferecer as melhores soluções para pagamentos on-line, melhorando a experiência de checkout do seu e-commerce, no Mercado Pago também nos preocupamos em oferecer ferramentas que te ajudem a administrar ainda melhor o seu negócio, corrigindo possíveis falhas, encontrando espaço para investimentos e alcançando o sucesso. Por isso, adicionamos uma nova funcionalidade em nosso painel de controle. O menu "Colaboradores" permite gerenciar a sua equipe e os acessos que tem às informações da sua loja.

Uma maneira simples de criar processos muito mais organizados e de manter a sua segurança e a de quem trabalha com você, evitando erros desnecessários.

 

Como funciona a ferramenta para gestão de colaboradores do Mercado Pago?

 

No painel de controle do seu e-commerce no Mercado Pago, ficam organizados diversos tipos de informações importantes: como todos os valores que entram pelas vendas, tudo que sai, pagamentos feitos através de métodos diferentes, pedidos de contestação de pagamentos, entre muitos outros dados. E nós sabemos que não são todos os funcionários do seu e-commerce que precisam ter acesso a todos esses relatórios, mas que é muito importante que possam acessar os dados que fazem mais sentido para o seu trabalho. Por isso, criamos a ferramenta "Colaboradores". Com ela, você adiciona na sua conta do Mercado Pago as pessoas que trabalham na sua loja e define quais tarefas podem fazer.

No menu "Colaboradores", você pode gerenciar as seguintes funções:

seta2 Recebimentos: é possível selecionar para que os colaboradores tenham acesso a informações de recebimentos na sua loja física através da maquininha Point, código QR ou em dinheiro; recebimentos no seu e-commerce por botão ou link de pagamento; solicitações de dinheiro; televendas; reclamações no Mercado Livre; contestações de pagamento e estornos; e status das transações - quais estão aprovadas e quais foram recusadas.

 

seta2 Pagamentos: na aba "Pagamentos", são duas opções de permissão. A primeira para que o colaborador possa fazer pagamentos, e a segunda, para recargas de SKY pré-pago.

 

seta2 Gestão financeira: possibilidade de checar os relatórios de saldo em conta - tanto para adicionar, quanto para retirar dinheiro.

 

seta2 Configurações: quem vai poder editar o perfil principal da loja, os dados do negócio, as tarifas e prazos de recebimento, a oferta de parcelamentos sem juros, a central de descontos, o catálogo de produtos ou, até mesmo, o gerenciamento de colaboradores e lojas.

 

seta2 Relatórios: opções que permitem a um colaborador ter acesso às movimentações da conta da sua loja, como métricas da empresa, download de balanços, relatórios de contabilidade - para gerar documentos de dinheiro em conta e saldo disponível - e relatórios de transações.

 

seta2 Atividade: em "Atividade", você escolhe o que aquele colaborador poderá ver, se serão todas as transações da conta, todas as transações da loja onde opera ou apenas as transações que ele mesmo realizou.

 

seta2 Agrupar colaboradores: ainda há a possibilidade de agrupar colaboradores, criando equipes de gerenciamento e facilitando a sua administração. Se você vende através de diversos canais, pode unir os funcionários de vendas on-line em um só grupo, por exemplo.

 

seta2 Lista de colaboradores: também fica disponível a lista de todos os colaboradores do seu negócio, permitindo que você tenha uma visão ampla de quem faz parte da sua loja e de quem ainda precisa ser adicionado à conta do Mercado Pago.

 

De maneira simplificada, é uma forma de te dar todo o controle sobre o seu negócio, administrando não apenas as finanças e as vendas, mas também quem trabalha com você.

 

Como usar a ferramenta "Colaboradores"?

 

Para gerenciar seus funcionários e os acessos que você quer permitir a eles é muito simples. Basta:

1. Fazer o login na conta da sua loja no Mercado Pago;

2. Escolher "Colaboradores" na aba "Seu negócio" - no menu lateral esquerdo;


1. menu

 

3. Com a ferramenta aberta, clicar em "Começar";


2. comecar

 

4. Inserir o e-mail do colaborador que quer acrescentar - lembrando que ele não pode estar cadastrado em nenhuma outra conta do Mercado Pago ou Mercado Livre;


3. email

 

5. Escolher as permissões atribuídas a este colaborador e atribuir o nome do cargo - o que possibilita utilizá-lo automaticamente para outros colaboradores;


4. acesso

 

6. Dependendo da função ou permissão selecionada, pode ser que também seja necessário atribuir as lojas onde o colaborador vai operar;

7. Pronto! Com todas essas opções selecionadas, o colaborador recebe um convite de acesso para que possa entrar com seu login e trabalhar na conta.

 

Para facilitar ainda mais a sua gestão, também é possível editar funções e colaboradores e ainda checar quem participou de cada operação. Ou seja, muito mais clareza sobre o seu negócio. Para isso, basta acessar sua lista de colaboradores para excluir funções, alterar suas permissões, procurar funcionários e excluí-los ou mudar suas atribuições e, ainda, fazer alterações nas lojas.

5. alteracoes

 

Tudo isso para melhorar sua experiência vendendo com Mercado Pago. Assim, fica mais fácil ter uma visão clara do seu negócio e vender mais e melhor.

 

Melhore sua gestão com as ferramentas do Mercado Pago

 

Quer alcançar uma administração ainda melhor do seu negócio? Com Mercado Pago, além de contar com as melhores soluções em pagamentos, você também encontra todas as ferramentas que precisa para uma boa gestão. Ou seja, é a parceria certa para bombar suas vendas e estabelecer a sua loja digital.

 

melhores soluções em pagamentos online


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados