Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como criar link de pagamento Mercado Pago

Link de Pagamento Mercado Pago - Como gerar Link de Pagamento Mercado Pago - Link Mercado Pago - como criar link de pagamento mercado pago

Para ter sucesso no esforço de vender online, é preciso contar com ferramentas fáceis e simples. E foi para responder a essa necessidade que nasceu o link de pagamento, uma tecnologia que permite fazer vendas pelas redes sociais, pelo WhatsApp, por SMS ou, até mesmo, por e-mail com um processo simples e sem afastar os compradores.

Além da facilidade para o comprador, o link de pagamento também é ótimo para o vendedor. Ele possibilita fazer vendas sem nem ter uma loja online. Exatamente. Você não precisa ter um site ou um e-commerce para vender. É só criar um link com o seu produto e enviar para os clientes. 

Com o Mercado Pago, esse processo é ainda melhor, já que aproveita da base de cadastros que a plataforma já tem. Se alguém que receber o seu link já tiver feito uma compra com o Mercado Pago - seja no Mercado Livre ou em qualquer e-commerce que utilize o Mercado Pago como meio de pagamento -, com algumas informações simples, os dados de compra e cadastro são carregados automaticamente.

Através dessa ferramenta, você poderá garantir vendas personalizadas para suas necessidades e de seus clientes e permitir que eles consigam efetuar suas compras de forma simples e completa!


Como gerar um link de pagamento no Mercado Pago


Através da sua conta de seller, uma área que é bastante intuitiva e voltada para as suas demandas, você tem acesso à possibilidade de criação do link de pagamento. Isso pode ser feito de forma muito ágil e simples. Siga o passo a passo abaixo e confira por si mesmo:


01. Na sua conta do Mercado Pago - Clique em “Cobrar com link” 

link de pagamento mercado pago


02. Em seguida, clique em “Criar novo” e preencha com uma descrição para seu produto;

descrição link mercado pago

03. Em seguida, insira o valor do seu link de pagamento, usando apenas números e vírgulas


 criar um link de pagamento mercado pago
4

 

04. Última etapa: customize seu link com uma foto;

customização link mercado pago

05. Pronto! Agora é só clicar em "Criar e compartilhar", copiar a URL para enviá-la aos clientes ou compartilhá-la através do WhatsApp, Facebook, Twitter ou e-mail. 

6

Agora que você já sabe como é simples, rápido e seguro criar um link de pagamento Mercado Pago, experimente gerar um link agora mesmo! Clique aqui!

 

EXTRA:

Você também pode criar um link de pagamento com ainda mais informações importantes para o seu e-commerce. Para isso, basta clicar no menu "Configuração avançada".

Nela, você escolhe quais meios de pagamento deseja oferecer através do link, pode adicionar um código de referência, determina a validade da oferta e a página de redirecionamento.

screenshot-drive.google.com-2021.06.11-16_46_01


Mais benefícios e vantagens do link de pagamento Mercado Pago


Além de poder criar um link de pagamento de forma extremamente rápida, simples e segura, você ainda pode contar com mais benefícios para melhorar suas vendas.

Ainda na seção “Ferramentas” de seu dashboard, você pode clicar em “Mais opções” e criar um código de referência para o seu produto, o que permite que você o identifique com ainda mais facilidade em seu estoque.

Você também pode adicionar ao link criado uma data de validade e até mesmo a hora em que deseja que ele expire. 

Continue lendo: 8 razões para cobrar com o link de pagamento Mercado Pago 

 

Dicas para criar um link Mercado Pago e vender pelo WhatsApp e redes sociais 

 

Para garantir que seu link realmente atue como um promotor de mais e melhores vendas é preciso ter em mente algumas dicas que vão ajudar você a otimizar o processo de compras do cliente.  

bullet2 Evite erros ortográficos nos títulos e nas descrições de seus produtos e serviços;
bullet2 Especifique bem a sua oferta;
bullet2 Use imagens de alta resolução;
bullet2 Evite fotos com banners, marcas d'água ou escritos que dificultem a visualização.

Tudo isso traz maior credibilidade e confiança para a sua loja online, além de demonstrar mais profissionalismo.


Leia também: Como vender pelo WhatsApp e redes sociais 

 

Personalize suas páginas de pagamento do link  

 

Além de poder escolher como prefere receber seus pagamentos, deixando claro aos seus clientes as formas através das quais eles podem comprar o seu produto, você ainda conta com a possibilidade de personalizar a sua página de checkout e de criar uma mensagem que será enviada assim que alguma compra for efetuada.

Assim, você oferece uma experiência personalizada e completa de forma simples, rápida e extremamente eficiente!


Compartilhando seu link de compra do Mercado Pago

 

Compartilhar o link gerado pelo Mercado Pago com seus compradores, assim como todo o processo de gerá-lo, é simples e rápido. Confira!

Copie o endereço


Você pode copiar o endereço do link e enviá-lo por mensagem de texto, e-mail, WhatsApp, além de poder compartilhá-lo direto nas suas redes sociais, caso use o Facebook, o Instagram ou o Twitter para aprimorar suas vendas.

Personalize suas mensagens


Todas as suas mensagens podem ser personalizadas de acordo com seu público-alvo, além de poder ser adicionado um botão de pagamento em seu site na sua cor favorita, tornando sua venda ainda mais dinâmica!

Crie assinaturas com pagamento recorrente 


Outra opção é criar assinaturas que permitem que seus compradores efetuem suas compras de forma automática e ainda mais facilmente.

Gere um QR Code


Finalmente, você pode gerar um QR Code, permitindo que o pagamento seja efetuado pelos seus clientes através do aplicativo do Mercado Pago.


Está pronto para vender mais com o link de pagamento do Mercado Pago?


Agora que você sabe tudo sobre a facilidade que a criação de um link de pagamento do Mercado Pago traz para você, não deixe de experimentar essa opção, baixe nosso infográfico com o passo a passo e comece hoje mesmo a vender mais e com a melhor experiência do mercado!

 

link de pagamento


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados