Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como funciona o Mercado Crédito?

Mulher de óculos olhando o celular de frente para o computador

Conheça a solução do Mercado Pago para quem quer parcelar suas compras e fazer empréstimos

De acordo com uma pesquisa da Opinion Box realizada em 2021, 82% dos consumidores brasileiros têm o hábito de parcelar suas compras, e isso não é de hoje. Assim como na maioria dos países da América Latina, no Brasil as pessoas encontram nos parcelamentos uma oportunidade para comprar produtos mais caros sem comprometer seu orçamento.

Até pouco tempo atrás, a única maneira de fazer uma compra parcelada era através do cartão de crédito. Por isso, o Mercado Pago criou uma maneira de permitir essa facilidade para todos os consumidores, até aqueles que não possuem conta bancária ou não usam cartões. O Mercado Crédito é uma opção prática e sem burocracias para quem quer uma alternativa aos pagamentos à vista nas compras on-line. Descubra mais sobre essa facilidade.

 

O que é o Mercado Crédito?

 

O Mercado Crédito é uma linha de crédito personalizada do Mercado Pago. Com ele, é possível parcelar compras ou serviços on-line sem precisar de cartão de crédito ou, até mesmo, solicitar um empréstimo pessoal - que será analisado de acordo com o histórico de pagamentos do usuário.

A ideia central é democratizar o dinheiro, dando às pessoas acesso a financiamentos de forma simples. Isso quer dizer que o comprador tem a oportunidade de adquirir produtos e serviços que não seriam possíveis de outras maneiras. Mais gente com acesso a muito mais.

 

Quais são as vantagens de usar o Mercado Crédito?

 

Fazer parte deste programa do Mercado Pago traz ainda muitos benefícios. Conheça cinco deles:

1. Fazer compras parceladas no Mercado Livre sem cartão de crédito

 

O Mercado Livre conta com milhões de produtos de todos os tipos e de várias lojas diferentes. Com o Mercado Crédito, é possível fazer compras no Mercado Livre de maneira parcelada sem um cartão de crédito. E o melhor: em até 12 vezes! Para fazer isso, é muito simples, basta fazer a compra, confirmar o endereço e escolher "Mercado Crédito" como forma de pagamento. É você também quem seleciona a quantidade de parcelas. Depois, basta ir pagando os boletos mensalmente.

2. Comprar nas suas lojas on-line preferidas

 

Além do Mercado Livre, também é possível fazer compras em milhares de outras lojas on-line que aceitam pagamentos com Mercado Pago. Mais uma vez, é só fazer a compra e escolher "Mercado Crédito" na hora do pagamento para ter acesso ao parcelamento via boleto bancário - essa opção fica disponível para todos os usuários com Mercado Crédito ativo.

3. Pagar com código QR em lojas físicas

 

Não é só nos pagamentos on-line que é possível usar o Mercado Crédito. Para quem tem a Conta Mercado Pago, na hora de fazer um pagamento com código QR, basta selecionar a opção “Mercado Crédito”. Assim, é possível fazer o parcelamento das compras de forma simples, segura, sem contato e sem cartão de crédito.

4. Fazer recargas de celular, cartão de transporte e pagar outras contas

 

Além das compras facilitadas, o Mercado Crédito também ajuda no pagamento de boletos, recargas de celular, cartão de transporte e TV pré-paga, tudo de forma parcelada. Basta usar o aplicativo do Mercado Pago, selecionar a opção desejada e escolher "Mercado Crédito" como forma de pagamento. Assim, você faz seus pagamentos com boleto parcelado. Muito mais simples!

5. Pedir um empréstimo pessoal

 

Para quem já faz compras no Mercado Livre, usa a Conta Mercado Pago e faz seus pagamentos em dia, existe mais uma opção do Mercado Crédito: o empréstimo pessoal. Com um bom histórico de pagamentos, o usuário recebe uma pré-aprovação e pode solicitar crédito para qualquer fim.



Como usar o Mercado Crédito?

 

Milhões de pessoas já começaram a aproveitar as vantagens do Mercado Crédito. Isso porque, além dos parcelamentos para quem não usa um cartão de crédito, ele também permite fazer compras sem comprometer o limite do cartão para quem faz seu uso. Ou seja, todo mundo sai ganhando.

Para começar a usar, é muito simples. É só ter uma Conta Mercado Pago e o limite ativado, ou fazer uma solicitação rápida.

Na hora das compras, para usar o Mercado Crédito, basta seguir o passo a passo:

  1. Selecione o produto e, na página de pagamento escolha "Mercado Pago";
  2. Escolha o número de parcelas fixas;
  3. Certifique-se de que o valor total a pagar esteja entre R$ 15 e o seu limite disponível;
  4. Pague as parcelas mensalmente com seu saldo da Conta Mercado Pago, via Pix, pagamento em Lotérica, cartão de débito ou boleto bancário.

 

Simples, não é verdade?! É só começar a usar!



O Mercado Crédito é a opção certa para facilitar suas compras

 

Com o Mercado Crédito, parcelar compras e contas fica muito mais fácil. Isso quer dizer que você não precisa comprometer o seu orçamento e pode ter muito mais controle dos seus gastos - o que vale para quem usa cartão de crédito e para quem não usa. Quer começar a usar hoje mesmo? Faça uma solicitação simples e sem burocracias através do aplicativo do Mercado Pago.

 

[Conta MP - Blog] Abrir conta MP - crédito rápido e sem burocracias


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados