Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Começou o Pix no Mercado Livre

Pix Mercado Livre - cobrar com pix no mercado livre

Descubra como o Pix facilita o pagamento dos clientes no Mercado Livre e agiliza a entrega das suas vendas
O Mercado Livre busca sempre aperfeiçoar suas soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços através da internet. Com diversas ferramentas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago, a plataforma acompanha todas as novidades das vendas online para oferecer as melhores condições e facilidades aos milhares de lojistas. 

A novidade é a implantação do Pix no checkout de seu marketplace. Agora, todos os vendedores podem aproveitar a experiência prática, rápida e segura proporcionada pelo meio de pagamento instantâneo do Banco Central no Mercado Livre. Com ele, em poucos segundos, qualquer transferência bancária é feita durante 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive aos fins de semana e feriados.



Quais são os benefícios de vender com Pix no Mercado Livre?

 

O Pix traz vantagens tanto para quem compra quanto para quem vende. Os consumidores podem ter uma experiência de compra diferenciada, afinal, os produtos passarão a chegar cada vez mais rápido. Já os lojistas ganham mais eficiência no fluxo de caixa e controle de estoque, além de ser um atrativo para os clientes que buscam por meios de pagamento cada vez mais práticos.

Descubra 5 benefícios de usar Pix no Mercado Livre: 

seta2 Mais segurança

 

Não se preocupe, todas as transações via Pix são seguras. Além dos selos, certificados e diretrizes de segurança, os pagamentos instantâneos são criptografados, autenticados e, no Mercado Livre, também são verificados pelo sistema antifraude. Ou seja, a segurança oferecida pelo Pix é dobrada.

seta2 Dinheiro protegido com o programa Compra Garantida

 

Uma segurança a mais nas suas compras do Mercado Livre é o programa Compra Garantida. Se você recebeu algum produto com problema e precisa cancelar a compra, o seu dinheiro é devolvido, mesmo se você tiver efetuado o pagamento por Pix. 

seta2 Experiência melhorada

 

Ao invés de pagar por boletos que podem demorar até três dias úteis para compensar, o Pix agiliza a liberação das suas mercadorias. A compra é aprovada na hora, deixando o produto reservado no estoque. Por isso, ele chega mais rápido na sua casa.  

Isso também beneficia os vendedores, que não precisam mais segurar o estoque até a confirmação do pagamento ou perder clientes nas vendas por boleto. Além disso, a liberação do dinheiro é mais rápida para o lojista, que consegue controlar melhor o fluxo de caixa para pagamentos de fornecedores, compra de insumos e o estoque. 

seta2 Mais opções de pagamento

 

Esquecer de pagar um boleto pode ser uma prática comum. Por isso, os cartões de débito e crédito facilitam a vida da maioria dos consumidores. No entanto, quanto mais opções de pagamento houver, como o Pix, mais fácil fica a compra e venda de produtos e serviços. Afinal, a escolha depende da situação e momento em que o comprador se encontra. 

seta2 Comodidade para os consumidores e mais conversão em vendas

 

As transações instantâneas e gratuitas entre instituições diferentes trazem mais conveniência para o dia a dia. Como o Pix é rápido e gratuito, independentemente da conta do cliente, a opção de pagamento se torna um atrativo para compradores, já que não precisam mais se preocupar com possíveis custos de transferência. Em resumo, os lojistas chamam mais a atenção dos consumidores, ampliando o fluxo de vendas.



Como é a experiência de pagamento com Pix no Mercado Livre

 

Você pode receber com Pix quando o consumidor faz a transação pelo site ou pelo app do Mercado Livre. Veja como é simples para o usuário no passo a passo completo: 

No app do Mercado Livre, com o link de copie e cole:

 

  • 1º No celular, após selecionar o produto e o tipo de frete na tela “como você prefere pagar?”, role até “com outros meios de pagamento” e selecione o Pix;
  • 2º Clique em confirmar compra. Uma nova página com um código abrirá;
  • 3º Copie o código;
  • 4º Acesse o app de sua instituição financeira de preferência e clique na opção Pix;
  • 5º Clique em “Pix Copia e Cola”. Cole o código;
  • 6º Confira se os dados estão corretos e confirme a operação. 


No navegador do computador, com o código QR: 

 

  • 1º O procedimento é o mesmo, porém, abrirá um código QR;
  • 2º No aplicativo do internet banking, no campo Pix, basta clicar em “Pagar QR Code”, fazer a leitura e seguir os passos para confirmar a operação. 

De forma progressiva, o Pix também estará disponível para outros fluxos, como as compras com carrinho.



Agilize as suas entregas e venda mais usando o Pix no Mercado Livre

 

O Mercado Livre acompanha as tendências para oferecer a melhor experiência de pagamentos para a sua loja e para as suas compras. Aproveite todas as vantagens do Pix no Mercado Livre.

 

Pix com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados