Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Checkout Bricks: conheça o lançamento do Mercado Pago

Pessoa segurando cartão de crédito enquanto digita informações no laptop

Saiba como essa nova solução pode favorecer as vendas do seu e-commerce.

Um dos momentos mais importantes da jornada de compra do cliente em seu e-commerce é o checkout, também conhecido como fase final da compra, quando ele está prestes a finalizar seu pedido e precisa compartilhar seus dados pessoais, além de efetuar o pagamento. 

Com isso, caso ele encontre algum tipo de dificuldade durante o processo, a chance de ele desistir de sua compra é enorme. Inclusive, de acordo com dados divulgados pela Moosend, cerca de 28% dos clientes desistem das compras nessa fase justamente por se depararem com um checkout complexo e longo.

Mas você pode evitar que isso aconteça em seu e-commerce, basta usar soluções que tornam o checkout claro, assertivo e rápido. Aliás, o Mercado Pago conta com soluções exclusivas para melhorar esse processo, como o Checkout Bricks, um produto modular que possibilita experiências otimizadas, mais simples e rápidas para a construção de telas de pagamento.

Descubra, abaixo, como funciona o Checkout Bricks e as vantagens de usá-lo em seu e-commerce. 

 

O que é Checkout Bricks


O Checkout Bricks é a nova solução do Mercado Pago para tornar a jornada de compra do seu cliente mais intuitiva e segura. Ele foi criado para que você possa construir sua tela de pagamento transparente de uma forma mais simples e otimizada para conversão, levando uma boa experiência nessa etapa que é tão importante para que não perca vendas em seu site.

Ele usa módulos independentes e personalizáveis ​​com integração transparente para oferecer componentes personalizáveis, fáceis de integrar e que já possuem o front-end pronto e otimizado para melhorar sua usabilidade e conversão.


ChoBricks_devsite_Intro_PT

 

Além disso, o interessante é que com o Checkout Bricks você consegue utilizar os temas já prontos ou personalizar a tela de pagamentos de acordo com as necessidades do seu e-commerce, a fim de oferecer uma experiência de compra mais agradável aos seus clientes. 

 

Como funciona o Checkout Bricks


No português o termo “bricks” significa tijolos, dando a alusão de que a ferramenta é desenvolvida a partir de blocos e a ideia é essa. A partir do momento que você opta por usar o Checkout Bricks em seu e-commerce, é possível trabalhar com os componentes que achar necessário.

Em outras palavras, a ferramenta se adapta às suas necessidades de pagamento, por isso poderá escolher entre o “brick” de pagamento com cartões de crédito e débitos, via boleto, envios, carteira digital ou de resumo de compra, entre outros que considera necessário para seu e-commerce.

Além disso, o uso dessa ferramenta se torna ainda mais interessante por ela trabalhar com um front-end pronto e, assim, você pode definir qual das quatro opções de layouts pré-determinados deseja aplicar em seu e-commerce ou, se for caso, personalizá-lo por meio de códigos.


ChoBricks_devsite_CardPayment-Temas_PT

 

Essa ferramenta foi desenvolvida para complementar o portfólio de Checkouts do Mercado Pago, tornando sua implementação mais intuitiva e transparente, o que facilita não apenas a jornada final de compra do seu cliente, mas o controle das vendas do seu e-commerce.

 

Como usar Checkout Bricks em sua empresa


Para usar o Checkout Bricks em sua empresa será necessário ter uma conta Mercado Pago e, a partir disso, fazer a integração da solução e, dependendo da sua hospedagem esse processo será mais simples e intuitivo, mas de qualquer forma você precisa obter suas credenciais. 

Essas credenciais são as chaves que o Mercado Pago oferece para que você possa configurar sua integração, sendo uma chave pública e outra chave privada. Assim, uma vez que tiver acesso a chave, basta seguir o passo a passo da documentação do Checkout Bricks.

 

Venda mais e melhor com o Checkout Bricks do Mercado Pago


Com o Checkout Bricks o seu e-commerce transforma a experiência do seu cliente, tornando a última etapa da compra mais fácil, rápida e principalmente segura, o que favorece suas vendas e torna o processo de gestão financeira interessante e intuitivo. 

Integre o Checkout Bricks do Mercado Pago e melhore a conversão do seu e-commerce.

 

Quer oferecer a melhor solução de pagamento para o seu site?


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados