Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Cartão de crédito Mercado Pago: 3 dicas para aumentar seu limite

Um homem segurando um cartão do Mercado Pago na mão

Descubra como aumentar o limite do seu cartão para comprar mais 

 

Um cartão de crédito fácil de usar, anuidade gratuita, segurança nos pagamentos e diversos benefícios. Todas essas vantagens e outros benefícios você já aproveita com o cartão de crédito do Mercado Pago. Mas sabia que você ainda pode aumentar o limite do seu cartão, para ter mais flexibilidade e liberdade nos seus gastos?

Aqui no Mercado Pago, sabemos como um limite mais alto pode salvar suas comprinhas no final do mês, principalmente quando acontece algum gasto que não estava planejado, quando você gastou um pouquinho a mais ou, até mesmo, quando precisou parcelar um valor mais alto. Por isso, separamos algumas dicas especiais e boas práticas para que você possa aumentar o limite do seu cartão Mercado Pago.


3 dicas para conseguir um limite mais alto no Mercado Pago

Por enquanto, nossas análises para o aumento de limite são feitas de forma automática, ou seja, sem a necessidade de fazer o pedido. Ela acontece de acordo com o seu comportamento financeiro e caso você tenha um novo limite, te enviaremos uma notificação via App Mercado Pago ou por e-mail.

Além disso, separamos algumas estratégias que podem te ajudar a conseguir um valor mais alto automaticamente. Confira:

1. Pague sua fatura em dia

 

Em primeiro lugar, é muito importante que você pague o valor total da sua fatura antes do vencimento. Isso mostra o seu perfil de consumidor e a sua responsabilidade em arcar com suas contas - o que faz com que as instituições financeiras entendam que podem liberar um valor maior de limite para você.

É claro que pode haver momentos em que não será possível fazer o pagamento total ou na data estabelecida de vencimento da fatura. Nesses casos, o parcelamento de fatura ou pagamento mínimo são as melhores opções, o importante é que supere o mínimo para ficar em dia e continuar usando seu cartão como sempre. 

Saiba mais sobre como pagar a fatura do seu cartão de crédito Mercado Pago.

2. Concentre seus gastos no cartão de crédito

 

Existe uma questão importante chamada de histórico de crédito. Ela mostra ao Mercado Pago e outras instituições financeiras informações importantes sobre o usuário e se ele costuma pagar seus débitos em dia. 

Para que você tenha um bom histórico de crédito com o uso do seu cartão, é preciso utilizá-lo. Por isso, se você utiliza outros cartões de crédito e quer aumentar o limite do cartão do Mercado Pago, vale a pena centralizar seus gastos nele. Assim, é possível entender que você tem feito bom uso do seu limite - pagando as faturas em dia - e que pode arcar com um valor mais alto.

3. Mantenha seu CPF sem restrições

 

Por fim, outra questão importante é manter seu CPF sem restrições, ou seja, ter o nome limpo. Isso também impacta o seu histórico de crédito, já que essas restrições ficam registradas em agências de proteção ao crédito, como o Boa Vista SCPC e o Serasa.

No Mercado Pago, assim como em outros bancos e instituições financeiras, antes de oferecer qualquer tipo de crédito a um usuário - como é o caso do limite do cartão -, é feita uma consulta ao CPF para checar essas restrições e problemas de pagamento.

Para evitar que seu nome fique "sujo", basta não ter pendências de pagamentos com qualquer loja ou instituição - não só aquela em que você tem conta e cartão.


Aproveite todos os benefícios do cartão de crédito do Mercado Pago

O cartão de crédito do Mercado Pago traz diversos benefícios - e quanto mais usa, mais vantagens aproveita. Por isso, siga as dicas, garanta um bom limite e aproveite tudo que só o Mercado Pago pode oferecer.

 

Nova call to action


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados