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Calendário e-commerce 2021: como aumentar vendas em agosto

Calendário do e-commerce pronto para ser planejado com as datas comemorativas que aumentam as vendas em agosto.

Mais da metade do ano já passou e várias datas importantes para o e-commerce foram aproveitadas para alavancar as vendas e melhorar o reconhecimento da marca. Com agosto à vista, uma das primeiras lembranças deve ser o Dia dos Pais. 

Mas nos 31 dias, essa data não é a única oportunidade. O mês tem fôlego para muito mais. Você sabe quais são as principais datas comemorativas para aumentar suas vendas em agosto? Se ainda não deu tempo de se organizar, não se preocupe, preparamos uma lista completa com dicas imperdíveis.

 

6 datas comemorativas para aumentar vendas em agosto

Para você vender o ano inteiro, é importante se planejar de diversas formas, uma delas é se programando para as datas sazonais. Sabendo disso, todo mês, reunimos as datas importantes para o e-commerce. Agora, descubra como aumentar suas vendas em agosto com as estratégias abaixo:    

 

1. Dia Nacional da Saúde (5 de agosto)

O mês também é associado às cores do calendário da saúde. No caso, agosto laranja, em referência à esclerose múltipla, e agosto dourado, por causa da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Além disso, na internet, o que não falta são dicas e formas de incentivo para uma vida mais saudável.

Sabendo da importância do assunto e abordagens, a data pode ser explorada por diversos tipos de e-commerces de venda de produtos saudáveis, como alimentos e bebidas.

Outra possibilidade é a promoção de hábitos saudáveis, por meio de equipamentos, roupas e acessórios para prática de atividades físicas, por exemplo.

 

2. Dia dos Pais (8 de agosto)

Em uma das datas mais representativas para as vendas no varejo, nem mesmo a pandemia foi capaz de desaquecer o mercado. Pelo contrário, as vendas cresceram!

No e-commerce, foi registrado um aumento de 127% no volume total de pedidos em 2020 comparado à mesma época em 2019, segundo dados da Social Miner, em parceria com a Clearsale, Octadesk e Opinion Box.

Ou seja, a preparação antecipada das vendas para a ocasião vale a pena. Para isso, deixe programada as promoções e sugestões de presentes, oferecendo cupons de descontos, bônus ou brindes, por exemplo. 

Você também pode definir estratégias de logística para garantir a entrega a tempo e, principalmente, atender os pedidos de última hora.

Uma das formas de fazer isso é disponibilizando meios de envio mais rápidos, fretes grátis ou com valores atrativos e opções de métodos de pagamento facilitado, como Pix que tem compensação imediata. 

 

3. Dia do Estudante (11 de agosto)

Os segmentos que trabalham com materiais escolares, cursos de idiomas e artigos de papelaria podem oferecer descontos progressivos e vantagens exclusivas para atrair mais clientes. Além disso, pode ser uma oportunidade para e-commerces de presentes ou brindes personalizados.  

 

4. Dia da Informática (15 de agosto)

Não precisa esperar a Black Friday para oferecer condições especiais na compra de equipamentos de informática, smartphones e aparelhos eletrônicos em geral.

Os e-commerces do gênero também podem explorar mais conteúdos de valor para chamar atenção do comprador através de informações e curiosidades sobre o setor. 

 

5. Dia dos Solteiros (15 de agosto)

No ano passado, essa data representou um crescimento de 19% no faturamento do e-commerce em relação a 2019, segundo dados da Ebit/Nielsen. Como a comemoração faz o contraponto ao Dia dos Namorados, as lojas podem investir em ações descontraídas nas redes sociais e oferecer promoções que incentivam o ato de se auto presentear. 

O bom é que qualquer segmento pode aproveitar a data de forma criativa, inclusive com outras estratégias de venda, como sorteios, programas de fidelidade e indicação. 

 

6. Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto)

A data costuma ser movimentada nas redes sociais com dicas de fotografia e edição, homenagens e concursos. Por isso, os e-commerces que oferecem artigos relacionados, como fotolivro, álbuns e imãs de fotos podem preparar as promoções.

Além das opções direcionadas, outras lojas que conseguem personalizar produtos com frases ou palavras inspiradoras sobre o tema também podem se beneficiar. 

 

💡 Leia também: Saiba como sua empresa pode crescer mais com a conta PJ

 

Aumente suas vendas em agosto investindo nas datas importantes para o e-commerce

Como você percebeu, as datas sazonais são uma oportunidade de aumentar as taxas de conversão da sua loja online, conquistar novos clientes e fidelizar os recorrentes. O planejamento é o grande aliado para organizar promoções, descontos ou recompensas.

Invista em estratégias personalizadas e separe um tempinho hoje mesmo para começar a se organizar e impulsionar seu e-commerce!

 

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