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Calendário e-commerce 2021: como aumentar suas vendas em fevereiro

datas para vender em fevereiro - calendário ecommerce 2021

Vender on-line, assim como qualquer outro tipo de negócio, envolve planejamento. Afinal, é preciso saber o que vender e como vender para atrair o maior número possível de consumidores para uma experiência de compra incrível. E em qualquer planejamento há um fator de extrema importância: a sazonalidade.

 

Sazonalidade tem a ver com períodos, épocas ou estações em que as demandas dos compradores e, consequentemente, as vendas acabam variando. E essa variação pode acontecer tanto para mais quanto para menos. No entanto, há períodos em que a sazonalidade pode ser uma grande oportunidade para lojistas digitais: as datas comemorativas.

Considerá-las no planejamento do e-commerce para investir em promoções e outras condições especiais pode ser um grande diferencial para aumentar as vendas e conquistar novos clientes. E mesmo nos primeiros meses do ano, vale a pena se planejar para algumas datas que podem ser importantes para o seu negócio, principalmente para queimar o estoque que pode ter ficado para trás nas vendas de final de ano.


Datas para investir no seu e-commerce e vender mais em fevereiro

O ano de 2021 já começou e é muito importante estar preparado para os dias que virão. Separamos algumas datas comemorativas e ideias para te inspirar e aproveitar a sazonalidade no mês de fevereiro:

seta2 Dia do publicitário (1 de fevereiro)

 

Logo no primeiro dia do mês, uma data que muitos lojistas podem aproveitar. O dia do publicitário pode ser uma oportunidade para oferecer descontos em cursos on-line que atendam a esses profissionais ou, até mesmo, produtos e softwares para seu uso. Aqui, vale muito a pena conhecer bem seus clientes. Se você já detectou que publicitários ou outros profissionais de comunicação fazem parte do perfil de público do seu e-commerce, prepare condições especiais para o dia deles.

seta2 Valentine's Day (14 de fevereiro)

 

O Valentine's Day - ou Dia de São Valentim - é a versão norte-americana do dia dos namorados. No entanto, muitos brasileiros aproveitam a data para presentear companheiros e amigos com alguma pequena lembrança. Lojas que comercializam cartões, chocolates e presentes criativos podem se beneficiar muito dessa data. Mas isso não impede que outros mercados, como, até mesmo, o de eletrônicos, possam criar promoções.

seta2 Carnaval (16 de fevereiro)

 

Neste ano, por conta das necessárias recomendações de distanciamento social por conta do coronavírus, o carnaval e os desfiles de rua foram cancelados. Mas isso não quer dizer que você não possa oferecer aos consumidores maneiras de aproveitar este feriado em casa. Considere condições criativas para delivery de alimentos, streaming e, até mesmo, acessórios que possam criar a possibilidade da folia em casa, sem aglomerações.

seta2 Dia do esportista (19 de fevereiro)

 

Dia 19 de fevereiro é a vez dos e-commerces focados em objetos esportivos, já que se comemora o Dia do Esportista. Vale a pena preparar descontos em tênis de corrida, por exemplo, e outros acessórios que possam atrair esse público.

seta2 Dia do comediante (26 de fevereiro)

 

Chegando ao final do mês, o Dia do Comediante também pode acabar se tornando uma oportunidade. Neste caso, não são produtos específicos que podem chamar a atenção do consumidor, mas o uso do humor em promoções ou condições especiais. Além de aumentar as vendas, isso pode criar uma imagem mais descontraída da sua marca, criando fidelização.

seta2 Dia da ressaca (28 de fevereiro)

 

Por fim, o Dia da Ressaca. Neste caso, lojas segmentadas do mercado de bebidas, por exemplo, podem encontrar uma ótima oportunidade de oferecer seus produtos a preços mais atrativos. No entanto, com criatividade, outros segmentos também podem aproveitar a data.

Contar com os benefícios da sazonalidade nessas datas envolve um bom planejamento, assim como se faz em grandes feriados, como o Natal, ou em marcos, como a Black Friday.

 

Quer vender mais online em 2021? Invista em planejamento para datas especiais

Nunca subestime a importância de datas sazonais para o seu e-commerce. Elas podem representar grandes oportunidades de aumentar as vendas. Aproveite o mês de janeiro e planeje-se para o que faz sentido para o seu negócio em fevereiro.

 

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Escrito por:

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