Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

BNPL: parcelamento sem cartão no Mercado Crédito

Casal fazendo parcelamento sem cartão no e-commerce, graças ao Mercado Crédito.

Descubra como aumentar suas vendas e oferecer uma experiência de compra diferenciada

Por muito tempo, os pagamentos parcelados eram praticamente uma forma de reconhecer um consumidor brasileiro. Pelo menos, qualquer lojista americano ou europeu poderia ter essa avaliação, observando os altos números de compras no cartão de crédito ou outras opções similares. 

Fora do país, a possibilidade de dividir uma compra em parcelas chegou através da estratégia “buy now, pay later'' (BNPL). Por aqui, é o famoso “compre agora, pague depois”. Cada vez mais, esse meio de pagamento importado está caindo no gosto popular por causa das vantagens adicionais oferecidas, como a possibilidade de parcelamento sem cartão. 

 

Como o BNPL tem impactado o e-commerce?

 

Os lojistas aumentam as chances de conversão e diminuem as desistências de compra com o BNPL, aproveitando vários outros benefícios, como venda de produtos com ticket mais alto e alcance de compradores que não usam cartão de crédito. Segundo o Banco Mundial, mais de 1,7 bilhão de pessoas não têm acesso a serviços bancários. No Brasil, o número chega aos 34 milhões, segundo o Instituto Locomotiva.

Além das vantagens, as previsões só revelam tendências de alta para as soluções “compre agora, pague depois”. De acordo com o IBIS World, nos próximos cinco anos o BNPL crescerá 9,8% ao ano, podendo até ultrapassar US$ 1 bilhão em receita. Já segundo a CB Insights, a indústria global de BNPL deve crescer de 10 a 15 vezes seu volume atual, chegando a US$ 1 trilhão em volume bruto anual de mercadorias até 2025. 

O motivo do sucesso é que, ao disponibilizar essa opção no e-commerce, o comprador não precisa fazer compras apenas em lojas físicas que oferecem carnês ou crediários.

 

BNPL ou parcelamento sem cartão: uma solução Mercado Crédito

 

Além das pesquisas mencionadas sobre o crescimento dos serviços BNPL, diversos outros dados comprovam essa tendência no comércio eletrônico. Ou seja, quem oferece esse meio de pagamento facilitado certamente está atendendo às necessidades do consumidor e se tornando mais competitivo.

Antes dessas previsões ou dados sobre crescimento, o Mercado Pago já entendia a necessidade de disponibilizar uma solução de crédito completa que ajudasse o vendedor a impulsionar suas vendas. Por isso, criamos o Mercado Crédito para parcelamentos sem cartão. Assim, seus clientes pagam as parcelas através de boletos ou com saldo em conta Mercado Pago.

Priorizamos a importância de estudar o mercado global para oferecer não apenas o que o lojista precisa no momento, mas sempre trazendo em primeira mão inovações, inclusive antecipando comportamentos no país.     
              

💡 Leia também: Como se organizar para pegar um financiamento? 

 

 

5 vantagens do parcelamento sem cartão do Mercado Crédito

 

Os parcelamentos sem cartão no Mercado Crédito permitem que seu cliente tenha acesso aos produtos que deseja sem se preocupar com preços, impacto no planejamento financeiro ou outras dificuldades. 

Conheça os benefícios desse modelo no Mercado Crédito.  

 

1. Você decide quando receber

 

A tarifa é a mesma praticada em suas vendas com saldo em conta Mercado Pago. E o prazo de recebimento continua de acordo com o que estiver configurado para sua loja, assim o dinheiro cai na hora, ou depois de 14 ou 30 dias.

Por exemplo, se seu e-commerce tem configurada a opção de recebimento na hora a uma taxa de 4,99% por transação, oferecer pagamentos com Mercado Crédito tem esse mesmo custo - não importa o número de parcelas escolhido pelo cliente.

 

2. Sem riscos de inadimplência

 

A sua loja receberá o dinheiro de todas as vendas descontando o valor da tarifa do Mercado Pago, não importa se o comprador realizou ou não o pagamento das parcelas. Ou seja, você não precisa se preocupar com nenhum caso de inadimplência. 

 

3. Atração de clientes desbancarizados

 

Hoje, 34 milhões de brasileiros não têm acesso a bancos, segundo um estudo do Instituto Locomotiva realizado em abril de 2021. Além deles, muitos outros são sub-bancarizados, ou seja, não aproveitam vários benefícios da inclusão financeira, como acesso a cartão de crédito e empréstimos. 

Outro levantamento, dessa vez do Serasa Experian, mostra que mais de 24 milhões de brasileiros não conseguem acesso a crédito no mercado. 

O Mercado Crédito atrai todo esse público e ajuda, inclusive, a fidelizá-lo ao seu e-commerce.

 

4. Maior taxa de conversão

 

O abandono de carrinhos pode acontecer por muitos motivos, principalmente pela falta de métodos de pagamento diferenciados. 

Com o Mercado Crédito, você não limita as opções do seus clientes e ainda oferece uma experiência diferenciada. Dessa forma, eles se sentem mais incentivados a comprar, sem precisar de um cartão de crédito.

 

5. Crédito acessível para todos

 

O Mercado Crédito foi criado para democratizar os serviços financeiros e trazer mais liberdade e oportunidades para todos os consumidores. Assim, ninguém deixa de comprar um item de desejo por falta de uma linha de crédito disponível, impedimento com limites baixos ou comprometidos por causa de outras compras no cartão.

O melhor é que não tem risco nenhum, seja por conta de fraudes ou tentativa de inadimplência do comprador. Ao contrário de outros meios de pagamento, o Mercado Crédito garante 100% de aprovação das suas vendas.

 

Use o Mercado Crédito e não perca mais nenhuma venda

 

Contar com o Mercado Crédito como parceiro é uma forma de resolver qualquer problema que você tenha com métodos de pagamentos, sejam eles limitados ou sem um sistema de segurança antifraude eficiente. 

Aproveite os parcelamentos sem cartão do Mercado Crédito e aumente suas vendas, dando mais motivos para compras recorrentes. 

 

Serviços financeiros - Descubra como na conta Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados