Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Entenda por que o Bitcoin é seguro no Mercado Pago

Moedas douradas de Bitcoin

Conheça as nossas dicas para aumentar a segurança das transações com Bitcoin.

Por se tratar de uma moeda relativamente nova e digital, ainda são poucas as pessoas que confiam no potencial do Bitcoin e principalmente nas plataformas que realizam a sua compra e venda. 

Mas se analisarmos o mercado e principalmente a composição do blockchain (uma espécie de livro contábil que faz o registro das transações de moeda virtual), nota-se que ele funciona como uma rede e ao armazenar as informações em blocos garante automaticamente a sua proteção. 

Esse código funciona como uma assinatura, também conhecida como “hash”, que por sua vez faz o sistema ser interligado de forma criptografada, tornando-o extremamente seguro.

É por isso que quando você faz suas transações de Bitcoin no Mercado Pago, considerado a maior carteira digital da América Latina, elas se mantêm em segurança tanto pelo blockchain, quanto pelas outras ações e sistemas que usamos para ampliar a proteção de suas transações. 

Descubra, em seguida, porque o Bitcoin é seguro no Mercado Pago. 

 

Quais são as medidas de segurança do Mercado Pago?


O Mercado Pago tem se consolidado nos últimos anos como um dos maiores bancos digitais da América Latina, além do fato de liderar grande parte das transações financeiras feitas no Brasil. 

Toda essa movimentação é feita com o auxílio de sistemas focados na segurança dos usuários, impedindo fraudes e demais problemas que afetam a saúde financeira das pessoas. 

Além disso, esses sistemas contam com estratégias que ampliam a proteção das suas criptomoedas, garantindo que a movimentação de compra e venda seja feita de forma apropriada. Um exemplo é a nossa parceria com plataformas de ativos digitais, como a Paxos, que é especializada na tecnologia de blockchain.

Outras estratégias que nos garante que o Bitcoin é seguro no Mercado Pago, são:

O sistema antifraude do Mercado Pago conta com ferramentas robustas que usam verificações manuais e automáticas para bloquear qualquer tentativa de fraude. Essas ferramentas usam múltiplas regras de indexação e relacionamentos dinâmicos que captam informações e alimentam as árvores de regras para análise de risco a partir de um motor de machine learning

 

  • Dados protegidos com criptografia

Esse processo converte os dados eletrônicos em uma mensagem codificada que apenas você e a instituição financeira que realiza as suas transações conseguem entender. Por isso, sem ter uma chave de criptografia as outras pessoas não podem ter acesso às suas informações. 

 

  • Autenticação em dois fatores

Além de todas as etapas de segurança aplicadas na conta Mercado Pago para garantir que o Bitcoin é seguro, como também as demais transações financeiras, existe a autenticação em dois fatores que funciona basicamente como uma etapa extra de segurança de verificação de identidade do usuário no momento que ele loga em sua conta.

 

  • Autorização de dispositivo

Esse tipo de estratégia é aplicado diretamente nos dispositivos dos usuários na tentativa de protegê-los contra comandos não autorizados que tentam acessar suas informações. Com isso, existem diferentes formas de autenticar e autorizar os dispositivos, inclusive processos que visam garantir a “veracidade” do dispositivo com identidades digitais exclusivas, entre outros. 

 

Como aumentar sua segurança no Mercado Pago 


Além das estratégias de segurança usadas no Mercado Pago para garantir que o Bitcoin é seguro, você também pode adotar métodos próprios que aumentam a proteção da sua conta e principalmente, das transações financeiras feitas com essa moeda digital. 

Algumas formas de aumentar sua segurança, são:

  • Criar uma senha forte com números, letras e caracteres especiais; 
  • Não clicar em qualquer link ou mensagem recebida sem antes analisar; 
  • Usar mecanismos extras de segurança na sua conta, como autorização de dois fatores; 
  • Não informar os seus dados pessoais para outras pessoas. 

 

Aproveite a segurança do Mercado Pago para comprar e vender Bitcoin


No Mercado Pago, trabalhamos para promover e aumentar a segurança digital tanto da sua conta, quanto das suas transações, inclusive as que são feitas com moedas digitais. 

Por isso, caso exista uma suspeita ou confirmação de golpe ou fraude veiculado à sua conta, estamos prontos para ajudar nos canais oficiais de atendimento.

 

New call-to-action


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados