Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

6 maneiras de melhorar sua experiência de venda com Mercado Pago

Seller_Mercado_Pago

Algumas dicas para ter proteção completa e a melhor experiência de vendas.

O universo online oferece as mais diversas possibilidades para aqueles que desejam vender seus produtos. Estima-se que em 2021 sejam mais de 2,1 bilhões de pessoas comprando online ao redor do mundo. Um ótimo cenário para lojistas e empreendedores.

E é exatamente por isso que cada vez mais pessoas decidem aproveitar as facilidades das lojas virtuais - especialmente em relação às vendas offline, que incluem maior rapidez, conforto e praticidade à distância de um clique.

Mas e quando esse processo não parece tão simples para o vendedor? Afinal, todos esses benefícios de público e faturamento vêm acompanhados de alguns desafios que precisam ser bem administrados, para que não haja prejuízos. Alguns deles podem ser:

  • Falta de segurança de dados e até do seu dinheiro;
  • Fraudes;
  • Chargebacks;
  • Dificuldades no recebimento dos pagamentos;
  • Reclamações de compradores;
  • Problemas para entrar em contato com as plataformas que utiliza;
  • Falta de uma visão correta de como anda o negócio;
  • Dificuldades com a integração de soluções à loja online;
  • Falta de recursos para investir em melhorias do e-commerce.

Tudo isso acaba trazendo muita insegurança na hora de vender e pode fazer com que as dificuldades pareçam maiores que as vantagens e afetem áreas em que ninguém quer ter problemas:  as vendas e o faturamento. 

É por isso que, na hora de escolher os parceiros e plataformas com que trabalhar, é importante conhecer as medidas de proteção e facilidades oferecidas aos vendedores. Assim, é possível investir com a certeza de um bom retorno e sem medo. Além disso, algumas dicas são importantes para melhorar a experiência como seller.


Melhore sua experiência vendendo com Mercado Pago

 

Aqui no Mercado Pago, nós nos preocupamos em ajudar você a cuidar bem do seu e-commerce e, principalmente, do seu dinheiro. Por isso, contamos com ferramentas de segurança e algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença no seu negócio.

Quer uma experiência melhor como seller do Mercado Pago? Aqui vai um guia para te ajudar:

Explore o seu dashboard

 

O primeiro passo para ter uma experiência muito melhor vendendo pela internet através do Mercado Pago é conhecendo a sua página de seller. Nossa plataforma conta com um dashboard completo em cada conta.

Através dele, é possível conhecer e explorar todas as funcionalidades e ferramentas que oferecemos de maneira simples e intuitiva. 

MP_dashboard_metricas

mercadopago_dashboard


É lá que você encontra informações importantes que te ajudam a ter uma visão muito mais ampla do seu negócio, como:

  • Rendimentos
  • Modo de uso
  • Ticket médio
  • Relatórios mensais de venda
  • Perfil do cliente

 

Esse dashboard precisa estar sempre atualizado para criar dados que condizem com a realidade e criam projeções realistas. Com isso, você consegue estar sempre a par de cada parte do processo de venda da sua loja online e garante os melhores resultados para você.

Escolha o dia em que quer receber seus pagamentos no Mercado Pago

 

Só você sabe quando é o melhor momento para o dinheiro das vendas entrar na sua conta, não é verdade? E, dependendo do momento em que se encontra o seu negócio, essa data pode variar. Por isso, no seu dashboard você também tem a opção de escolher quando vai receber.

A melhor parte é que além das opções D14 - que transfere seus recebimentos 14 dias depois da compra - e D30 - que se trata de recebimentos em 30 dias -, o Mercado Pago também oferece a opção D0, caso você queira receber seu dinheiro na hora em que os pagamentos acontecem.

Essa opção pode ser alterada quantas vezes forem necessárias. Assim, você consegue adequar seus recebimentos às suas necessidades e ao momento do seu e-commerce.

Saiba mais sobre as taxas das opções de recebimentos do Mercado Pago.

Faça um empréstimo com Mercado Créditos

 

Aumentar o estoque, investir em marketing, comprar equipamentos ou, até mesmo, adquirir novas ferramentas para seu e-commerce pode ser o diferencial que falta para atrair mais clientes e vender mais. Mas nem sempre temos o aporte necessário para fazer um investimento assim.

Se esse é o seu caso, você pode fazer um empréstimo através do Mercado Créditos. Não precisa deixar seus projetos em modo de espera e nem comprometer o seu faturamento para isso. 

O processo para pedir o empréstimo é completamente online. É só preencher as informações de acordo com a sua necessidade e esperar a nossa proposta. O valor emprestado é baseado em suas vendas no Mercado Pago e você pode fazer os pagamentos conforme suas vendas crescerem, sem afetar o funcionamento do seu negócio.

Aqui, também é bom ficar atento ao seu dashboard. Lá ficam as informações importantes do seu empréstimo, como valor das parcelas, quanto falta pagar, quantas parcelas ainda tem. Tudo de maneira transparente para facilitar o seu planejamento.

Proteja-se contra chargebacks e fraudes

 

Outro desafio dos vendedores no e-commerce são os chargebacks, quando algum cliente pede o dinheiro de volta em alguma compra ou, até mesmo, contesta o pagamento no cartão de crédito. O Mercado Pago conta com um Programa de Proteção ao Vendedor, especial para esse tipo de situação.

Nele, deixamos de descontar o valor que o cliente pede de volta, seja devolvendo o produto, seja fazendo a contestação pelo cartão de crédito ou pela afirmação de não recebimento do artigo comprado.

Para aproveitar do Programa de Proteção ao Vendedor, você precisa ter sempre em mãos todos os comprovantes relacionados às suas vendas: notas fiscais, comprovantes de entrega, etc.

Além disso, o Mercado Pago também protege seus sellers contra fraudes, responsáveis por grandes prejuízos nos comércios eletrônicos. Assim que você cria uma conta na plataforma, já está protegido com a nossa tecnologia antifraude.

Peça um cartão pré-pago Mercado Pago

 

Efetuou vendas e deseja usar o dinheiro que está em sua conta para fazer suas próprias compras? O Mercado Pago oferece essa facilidade trazendo para você o cartão pré-pago de bandeira Mastercard!

Com ele, você pode efetuar pagamentos em lojas físicas, e-commerces e, até mesmo, tirar dinheiro em caixas 24h. Mais praticidade e conforto para você, sem burocracias para usar o dinheiro disponível em sua conta.

Para pedir seu cartão pré-pago basta ser um seller do Mercado Pago, acessar a seção “Seus cartões” no app e fazer sua solicitação, garantindo acesso a todas as vantagens – além de contar com um cartão que é internacional!

Entre em contato com a gente

 

Além de tudo o que você mesmo pode fazer para melhorar a sua experiência vendendo com Mercado Pago, também é possível entrar em contato com a nossa equipe e conhecer outras soluções e dicas importantes que podem fazer a diferença no seu e-commerce.

Temos modelos diferentes de atendimento para cada categoria de vendedor, dependendo da sua necessidade e da sua loja. Se você fatura acima de R$ 40 mil mensais, pode falar com a gente via chat. Mais rápido e muito mais fácil! Se vende acima de R$ 300 mil mensais, depois de ter alcançado essa marca por 3 meses, recebe uma assessoria exclusiva do nosso time.


Melhore hoje mesmo sua experiência de vendas no Mercado Pago

 

Ao ter acesso a todos os diferenciais do Mercado Pago, você aproveita todos os benefícios que o comércio online oferece e ainda garante o ponto mais importante para seus clientes, fazendo com que eles sempre retornem: satisfação e segurança nas transações online!

 

Venda mais e melhor com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura

Artigos relacionados